Intel® Core™2 Duo E6300 ou E4300 ? E MBoards!

stormcraft

Power Member
Boas, estou indeciso entre esses dois processadores, o E4300 e' só talvez 3-5% mais lento q o E6300, mas se lhe der um overclockzinho isso resolve-se.. agora a minha questão e' mesmo a tecnologia VT da ntel q no site oficial da intel diz q o E4300 ñ possui, mas em outros sites q têm o E4300 para venda dizem q possui, alguem pode dar uma ajuda e dizer qual dos dois deva comprar? e quanto a estas motherboards:
Asrock ConRoe945G-DVI
Gigabyte GA-945GM-S2
Qual aconselham? ou podem aconsehar outras mas q o valor delas esteja situado entre os 80-120€ ? ou sabem de algumas por esse preço mas q sejam baseadas no Chipset G965 da intel?
Desde já muito Obrigado.
 
Mobo aconselho mesmo uma ASUS P5B (pouco mais k 120€), isto pk a nível de OC não há melhor... Depois tens o caso dos C2D, pessoalmente prefiro o E6300 pois possui FSB 1066 ao contrário do E4300 que é de 800... O que o E4300 tem de melhor em relação ao E6300 é o facto do seu multiplicador ser superior (9X contra 7X do E6300), mas contudo penso que o FSB superior supera essa condição...

Com essa placa (ASUS P5B) e o E6300 1.86Ghz, fazendo OC consegues xegar na boa a uns 3.00Ghz... :D
 
hummm.. pois, mas eu vi um E4300 com o Cooler de Origem chegar aos 3.6ghz :o e tava estável, e' q eu preciso mesmo de um novo pc, e tbm pouco jogos jogo, e acho q se comprar um E4300 com 2Gbs de Ram e uma Ati X1950 XTX vou csgr jogar a tudo decentemente.. eu gostava era de ter certeza q o E4300 tem a tecnologia VT pois dava-me jeito tar com um filme a correr numa unidade virtual e utizilar um processador só para ele, e poder tar jogando ou fazendo outras coisas, pq eu tenho um aparelho wireless para mandar dados de imagem/som para a televisão da sala e algmas vezes ñ posso tar no pc enquanto tenho o filme a correr para ñ intereferir, o som ñ e' problema pq a motherboard baseadas no chipset 945/965 já tem tecnologia q permite "mandar-mos" o som para onde queremos sem aver misturas, podermos tar a ouvir música no pc e tar vendo um filme na tv sem aver inteferencias de som ou mistura, dai eu tar interessado no VT..
 
Com um 6300 também chegas na boa... até consegues xegar aos 4Ghz... :D precisas é de uma cooler decente (preferencialmente H2O... ;))... Em relação a VT, não, o E4300 não possui VT...
 
hummm.. assim sendo e' pena mesmo ñ ter... mas um E4300 acham q tenho pc para qt tempo? 2anos? 3/4anos? isto sempre fazendo upgrades à ram/gráfica qd necessário
 
Eu tenho um E4300, tenho-o a 3.25 de momento, porque aborrece.me tar a mudar o fsb no windows:-D. A 3.45 fica estavel, meto.o muitas vezes a 3.45 sem problemas, so uma vez é que o pc reiniciou sozinho.
A 3.6 ainda não o consegui por estavel, pede muitos volts, e normalmente o pc acaba por reiniciar sozinho(penso que seja por causa da fonte de alimentação e eu de OC tb não percebo muito por isso...).

Tive no mesmo dilema que tu, mas optei pelo e4300, porque com a configuração que tenho, não iria ter tanto OC com o e6300, so por isso. Tou satisfeito, sem duvida.
 
Tás usando o Cooler de origem para o OC ? e ñ à mtos riscos de o queimarmos a esses valores? ^^
Eu tenho um tuniq tower, por isso tou "safo".
O maximo que atingi no cpu foi 58º, a 100% de overclock no torture test do prime.
Neste momento tá a 26º idle, e chega no maximo a 44º no stress. (isto a 3.25ghz)
Tuniq owna tá claro:)
Com o cooler de origem não sei como será, mas por essa net fora ve-se grandes resultados, mas claro so experimentado.
 
pois, já me decidi, vou mesmo comprar o E4300 ^^ depois de ler uns testes de um E6300 e um E4300 em OC @3.5GHz estavam praticamente ao mesmo nivel e o E4300 ainda acabou por ficar à frente em algm dos testes, a minha dúvida agora e' se e' de certa forma fácil fazer overclock ao processador, pois nunca fiz nenhum :$
 
Porque nao puxas mais pelo cpu..pkausa da board ?

Edit : stormcraft que board e ram tas a pensar comprar ?
 
Última edição:
Se calhar a asus é uma melhor opção....penso que até em termos de Oc e tudo...quantos ás mems compra um pack da mesma marca, por exemplo OCZ PC2-6400 PLATINUM EL XTC DC (2 x 512), isto na minha opinião..:) cumps
 
pois, já me decidi, vou mesmo comprar o E4300 ^^ depois de ler uns testes de um E6300 e um E4300 em OC @3.5GHz estavam praticamente ao mesmo nivel e o E4300 ainda acabou por ficar à frente em algm dos testes, a minha dúvida agora e' se e' de certa forma fácil fazer overclock ao processador, pois nunca fiz nenhum :$

Acredita que é facilimo, eu nunca tinha feito OC na vida, e em menos de nada ja tinha o cpu a mais de 3ghz.
 
Back
Topo