Intel® Core™2 Duo E6300 ou E4300 ? E MBoards!

epa tou entre a MSI P965 NEO e esta Gigabyte: GA-965G-DS3
Pq a MSI P965 NEO o fsb máx dela e' 333, e o da Gigabyte: Overclocking


FSB Settings: 100MHz to 700MHz
PCIe Settings: 90MHz to 150MHz
FSB/RAM Multiplier: Auto, 2.0, 2.5, 3.0, 2.66, 3.33, 4.0+
CPU Voltage Settings: 0.5125V to 1.6000V (in 0.00625V steps), 1.600V, 1.800V
Memory Voltage Settings: +0.1V to +0.6V (in 0.1V steps)
MCH Voltage Settings: +0.1V to +0.3V (in 0.1V steps)
FSB Voltage Settings: +0.1V to +0.3V (in 0.1V steps)
PCIe Voltage Settings: +0.1V
Multiplier Selection: Yes (unlocked CPUs only)
-------
Por uma diferença de 12€ acho q vale apena a Gigabyte, digo eu.. mas cmo ñ tenho mta experiência em OC ..
 
epa tou entre a MSI P965 NEO e esta Gigabyte: GA-965G-DS3
Pq a MSI P965 NEO o fsb máx dela e' 333, e o da Gigabyte: Overclocking


FSB Settings: 100MHz to 700MHz
PCIe Settings: 90MHz to 150MHz
FSB/RAM Multiplier: Auto, 2.0, 2.5, 3.0, 2.66, 3.33, 4.0+
CPU Voltage Settings: 0.5125V to 1.6000V (in 0.00625V steps), 1.600V, 1.800V
Memory Voltage Settings: +0.1V to +0.6V (in 0.1V steps)
MCH Voltage Settings: +0.1V to +0.3V (in 0.1V steps)
FSB Voltage Settings: +0.1V to +0.3V (in 0.1V steps)
PCIe Voltage Settings: +0.1V
Multiplier Selection: Yes (unlocked CPUs only)
-------
Por uma diferença de 12€ acho q vale apena a Gigabyte, digo eu.. mas cmo ñ tenho mta experiência em OC ..

Pergunta de noob!!! São as boards que desbloqueiam o multiplicador do cpu?? Pensava que os cpus é que deixavam mudar(ou nao), quer dizer se meter esta board com um E6300, consigo alterar o multi????
 
sabes ler ingles ? :P
"Multiplier Selection: Yes (unlocked CPUs only)" - Possibilidade de mudar o multiplicador aos processadores que tenham essa possibilidade...caso do 6300 penso que pode mudar do 6 para o 7 ou vice-versa..

Em relaçao as boards...nao sei o preço dessas e em relaçao a uma Asus P5B normal...mas compensa mt mais a p5B e nao dv ser mt a diferença...s houver mais dinheiro...p5B Deluxe atw \o
 
comprar o e4300 agora quando estão quase a baixar de preço não me parece boa ideia... e depois não vai ser assim tão óbvio qual compensa mais...
não vi sugerida nenhuma board com nforce 650, mas tb é de estar atento!
 
Que queres saber em relaçao à ds3? se faz bom oc? se suporta um bom aumento d fsb...mas mt gente que tinha/tem gigabyte mudou ou pensa mudar para asus pois tem mais qualidade e durabilidade...imo
 
então q Asus recomendam? atenção q o preço pode ir só até 140€, ñ dou mais q isso.. e dá-me jeito q tenha VGA onboard, ou a 950 ou a X3000 tanto me faz mas preciso de uma q tenha VGA..
 
Precisas mesmo de gráfica ou é apenas para "backup" caso fiques sem a grafica? Se for a 2º porque nao arranjas quando puderes em 2º mao uma pci so mesmo para desenrasque..
Até 140€ com gpu onboard... tens a p5b-vm
 
Eu tenho uma DS3 e so posso dizer maravilhas dela... ao inicio estranha-se um bocado: o cooler do cpu so arranca apos o "bip", se mudares "bruscamente" o fsb ou a voltagem ele desliga e depois arranca passado 3segundos (mas com as novas configuraçoes), ao desligar o pc primeiro ouves o disco a desligar e depois é k o resto do sistema se desliga... mas de resto é 5estrelas ja subi o fsb ate 425 e tudo na boa mas acredito k aguenta mais:004:
 
Eu tb tenho a ds3, o maximo que puxei por ela foi aos 400fsb visto ter o e4300, não ficou estavel porque tinha que dar mais uns volts ao cpu provavelmente e acabava por reiniciar o pc sozinho, e como não percebo muito ...
Até aos 3.465 ghz não tenho probs, tou bastante satisfeito.
 
Um E6300, para 2800Mhz no processador precisas de 400Fsb, ora as ASrock não dão, uma Asus deve de dar,, se for 965, e a Gigabyte tb deve de lá chegar.. A diferença é que tb tens de ter umas excelentes memorias, pq escala 1:1 o chipset 965.. Neste momento, e para um budget, especialmente para boards Asrock, um E4300 é o caminho a seguir..
 
fico com a DS3, um colega meu quer comprar igual a mim mas ele tá com umas dúvidas quanto à fonte q deve utilizar, ele pergunta se com uma fonte de 235w e' possivel ter a board+processador+disco rigido+Drive de Dvd td ligado.. eu penso q ñ mas ñ sei..
 
Fonte de 235W para um sistema novo? Esquece, pode nao ter Watt suficiente...nao tem amperagem suficiente e secalhar nem tem ficha de 24 pins e tmb nao tem fichas para alimentar pci-e...
 
comprar o e4300 agora quando estão quase a baixar de preço não me parece boa ideia... e depois não vai ser assim tão óbvio qual compensa mais...
não vi sugerida nenhuma board com nforce 650, mas tb é de estar atento!

Para quando é q estes Cpu's vão baixar de preço e quantos € vão baixar?
Estou a pensar em fazer um upgrade, será melhor esperar mais um pouco ou a baixa no preço não compensa a espera? Thx
 
Back
Topo