Intel Core2 Quad Q6600 (4x 2.40GHz) com Tecnologia Intel Viiv

cofcof

Banido
Viva,

o meu irmão recentemente comprou este computador:

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...derBy=cy_list_price&template=Template Desktop

Ele instalou o Need For Speed: Pro Street no computador e o jogo corre muito mal, não conseguindo mesmo efectuar algumas missões.

Quando leu os requisitos viu que precisava que o pc tivesse um processador acima de 3GHz.

Sou um bocado noob no que toca a Hardware, mas estive a ver e são poucos os pc's com processadores acima dos 3GHz. Há algo a fazer?

Obrigado desde já
cofcof
 
pois é da gráfica ... não vale nada ...

esse pc é bom mas no global é caro e não vale o dinheiro que pagaram por ele ...
 
Posso estar completamente errado, mas os requisitos do jogo são:

OS - Windows XP/Vista (FAT16 and FAT32 File Systems are not supported by Digital Delivery)
Processor – 2.8GHz or faster (Windows Vista requires 3.0 GHz)
Memory – 512 MB RAM (Windows Vista requires 1 GB RAM)
Hard Drive – 8.1 GB (16 GB required for Digital Delivery)
DVD Drive - 8 SPEED (not required for Digital Delivery)
Video Card – 128 MB with Pixel Shadar 2.0 (AGP and PCIe only)*
Sound Card - DirectX 9.0c compatible
DirectX - Version 9.0c
Online Multiplayer – 512 Kbps or faster; 2-8 Players
Input - Keyboard, Mouse
Optional – USB Steering Wheel / Dual Analogue Gamepad

Ou muito me engano ou é o processador que se encontra abaixo dos requisitos e não a gráfica, o que acham?
 
Esses requisitos estão pensados para um processador da arquitectura do Pentium 4 que obtia a sua performance com base em Ghz. Esse processador é um Core 2 Quad que tem uma arquitectura diferente. E é MUITO mais rápido que um Pentium 4 a 3 Ghz.

E sim essa placa gráfica simplesmente não presta para jogar.

Mas todo o resto do PC é bom. Se a ideia for tornar isso homogeneo e uma maquina de jogos decente pega nuns 150 a 200 € e compra ou uma ATI Radeon HD 3850 ou uma 3870. A GeForce 8800 GT também é boa opção mas mais cara.

Qualquer gráfica inferior simplesmente não faz justiça ao processador.
 
esses requisitos são para single core ... um quad cores até podia ser 1.5Ghz ... q o jogo corria ...

se não sabes e vieste perguntar não teimes ... a culpa é da grafica ... nãoé do cpu ... essa grafica é literalmente uma maravilha ... até é um crime colocar uma 8500 num pc com um q6600 ... é simplesmente crime ... ainda para mais sobrevalorizado ...

vai a ***** e devolve isso .. ou pede para colocar no minimo uma HD3850 nele ...

o problema de pc de marca é q abres a caixa e perdes a garantia ... isso é chato ... configs personalizadas são melhores ... são não percebo pq continuam a comprar primeiro e so depois vem aqui perguntar ...
 
Última edição:
Esses requisitos estão pensados para um processador da arquitectura do Pentium 4 que obtia a sua performance com base em Ghz. Esse processador é um Core 2 Quad que tem uma arquitectura diferente. E é MUITO mais rápido que um Pentium 4 a 3 Ghz.

E sim essa placa gráfica simplesmente não presta para jogar.

Mas todo o resto do PC é bom. Se a ideia for tornar isso homogeneo e uma maquina de jogos decente pega nuns 150 a 200 € e compra ou uma ATI Radeon HD 3850 ou uma 3870. A GeForce 8800 GT também é boa opção mas mais cara.

Qualquer gráfica inferior simplesmente não faz justiça ao processador.

Merci.
 
esses requisitos são para single core ... um quad cores até podia ser 1.5Ghz ... q o jogo corria ...

se não sabes e vieste perguntar não teimes ... a culpa é da grafica ... nãoé do cpu ... essa grafica é literalmente uma maravilha ... até é um crime colocar uma 8500 num pc com um q6600 ... é simplesmente crime ... ainda para mais sobrevalorizado ...

vai a ***** e devolve isso .. ou pede para colocar no minimo uma HD3850 nele ...

Eu disse que não era perito em Hardware. Daí ter vindo pedir ajuda.

Eu não teimei, apenas pedi esclarecimento.

Merci.
 
Bem não saber não tem problema nenhum

Se quiseres melhorar isso e poderes gastar mais alguma massa define um orçamento e o ppl ajuda

Verás que isso fica muito melhor

Já agora a hp costuma usar boards ASUS. Pelo menos nos que já vi.
 
HP, garantia ... mexer na caixa não deve ser permitido ..

a melhor opção.... tem menos de 15dias? manda para trás e pede o guito de volta ... e depois passa por aqui q fazemos uma config decente ...
 
Essa coisa do "abrir a caixa" nunca vi em marcas estilo multinacional como a hp (aliás no trabalho tenho um pc da hp e aquilo não tem selos nenhuns)

Quem costuma ter essas fantasias são as lojas de esquina estilo burlão. Que gostam muito de meter autocolantes nas tampas laterais das torres.

Se é verdade que à medida se consegue o melhor, também é verdade que em lojas "caseiras" se encontram algumas burlas bem piores que os grandes fabricantes
 
eu já vi máquinas hp com selos .. por isso ... não quero dar cabo da garantia a ninguém ... para além de q se for material proprietário se acontecer alguma coisa e a garantia tiver ido ao ar, será preciso dinheiro para a renovação ...
 
já vi alguns pcs em que os selos não estavam á vista, outros que tinham por cima da placa gráfica por isso depende muito

já agora dou te a dica!
no titulo da thread tens Quad Q6600 (4 x 2.40Ghz)..

então é assim: não é por ser dual ou quad que multiplica a sua frequência ;)

realmente a 8500gT é fraquinha, mas eu fazia o que o apoc referiu
mandar isso para trás e comprar feito à medida, porém como dizes que já foi no natal é difícil!

se realmente queres correr o jogo decentemente terás de quebrar a garantia
 
Boas noites.

Pessoal, antes de mais peço-vos para nao ligarem à cor do bicho, mas não há outra ! xD


http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresDesktopOutros&scategory=computadoresDesktopOutros&product=2200012720110&minIndex=2&pageSize=8&orderBy=cy_list_price&template=Template%20Desktop

Para este preço, o que me dizem do computador?

A gráfica é razoavel? Corre maior parte dos jogos? Pes2008, GTA SA, etc etc...

Um abraço

Encontrei agora este:

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03906055&oid=5|54&c=

Não é melhor? O que dizem da grafica?

abc
 
Última edição:
Mete crime nessa grafica...

eu coloquei uma 8600gts no meu que e bem melhor que isso e nao consegue aproveitar tudo o que o processador me pode dar, so que "na pas de pastel para melhor" na altura :p
 
Back
Topo