Processador Intel CPU 2018-2021 Roadmap Leaks Out

Isso apenas estão os socketed. Ice Lake e afins deve ser apenas mobile e soldados.

O IceLake-SP não é solodado de certeza e nos últimos resultados da Intel eles disseram que esperavam que saíssem antes de Julho de 2020.

Já nao foi provado que esses leaks sao falsos?

Não vi nada que dissesse que eles fossem falsos. Não digo que não são, mas onde viste que são falsos?
Sites como o Tomshardware têm feito noticias com ele. Por exemplo: https://www.tomshardware.com/news/intel-roadmap-comet-lake-client,39185.html
 
@Nemesis11 https://www.reddit.com/r/hardware/comments/bi5pso/why_i_think_the_leaked_intel_roadmaps_could/

Por exemplo no slide que postaste tens:
Skylake SP is listed as 4 Channel - Despite being 6 Channels
Cascade Lake Refresh has LWS (Lewisburg) PCH listed instead of C620 PCH like Skylake and Cascade Lake SP does even though they are the same thing. Changing terminology on the same slide is weird
Intel's own public Roadmap from August 2018 that is posted on their Investor Relations website does not acknowledge the existence of "Cascade Lake Refresh" but instead Cooper Lake
Xeon is listed on a "Desktop Client CPU Planning Roadmap" despite not being a desktop platfrom
The slide number is "152 of 14", that makes zero sense.
Mehlow Xeon E 8 Core is listed to launch in Q1 2019, it is now Q2 2019 and it still has not launched
X Series TDPs are wrong, it goes upto 165w, not 150w.
According to this roadmap Cascade Lake launched in Q1 2019, despite it being launched in April of 2019 which is Q2 2019.
The Dell logo is half cut off.

Edit: claro eu tambem nao sei se sao verdadeiros ou falsos.
 
1_575px.png


intel-process-roadmap_575px.png


intel-process-tech-multiple_575px.png

https://www.anandtech.com/show/1431...oadmap-refined-nodes-specialized-technologies


Intel Process Technology Update: 10nm Server Products in 1H 2020, Accelerated 7nm in 2021
https://www.anandtech.com/show/1431...r-products-in-1h-2020-accelerated-7nm-in-2021
 
Portanto, a não ser que os lancem logo em janeiro/fevereiro, cerca de 2 anos. Ou mais. Se a AMD conseguir pôr os seus cá fora antes e a funcionar bem...
 
Portanto, a não ser que os lancem logo em janeiro/fevereiro, cerca de 2 anos. Ou mais. Se a AMD conseguir pôr os seus cá fora antes e a funcionar bem...

Não aprofundando muito, mas os 10 nm da Intel é mais ou menos os 7 nm dos outros. A Intel vai ter cá fora produtos a 10 nm a meio deste ano.
O problema é mais "que produtos" e "em que quantidades".
Não li quase nada sobre os 7nm da Intel, mas não deverá ter grande relação com os 7nm dos outros.
 

Confirma 7nm... A correr bem, em cpu's de servidor, e com muita sorte em cpu's mobile.

Em 2021 haver cpu's desktops Intel a 7nm deve ser mais provável eu ganhar o Euromilhões amanhã.
Sendo processo da Intel, teria alguma relação com os processos de 5nm que a AMD usa?
A Intel diz que os seus 10nm são tão bons como os 7nm da AMD.

O que é certo é que se for a uma loja hoje compro um cpu AMD 7nm.
Intel 10nm para consumidor?
Miragem.

Para desktop? Nem sequer vão haver muito provavelmente.

É como dizer que um carro a andar a água é melhor do que os a gasolina...


O processo de 7nm da Intel provavelmente ficará entre os 7nm+ e os 5nm que a AMD vai ter acesso.

Muito provavelmente depois a Intel deverá conseguir optimizar e melhorar um bom bocado, como fez com os 14nm.
Mas a concorrência também tem planos além dos 5nm..

A Samsung é quem tem planos para chegar e ultrapassar os '5nm' anunciados mais cedo mas acho que os 5nm da Samsung são piores que os 5nm da TSMC a nível técnico e os 3nm da Samsung corresponderão sensivelmente aos 5nm da TSMC.

Mas claro que isto ainda são suposiçõesa partir de roadmaps e promessas/objectivos mas que falta saber se vai cumprir.

Afinal os 10nm da Intel também são fantásticos...
:D :D
 
Alguém sabe ou tem alguma informação em concreto das novidades da intel ? Sempre vai haver uma geração 10 se sim para quando ?!

Devo dizer que os novos CPU's AMD ainda nao me inspiram confiança para me converter , vale a pena esperar pela resposta da intel aos novos ryzen 3000 ou ainda vai demorar ?
 
ainda nao me inspiram confiança para me converter

Porque não? Se há coisa que eles são mais do que os Intel é seguros... :D

Quanto a novos Intel, os leaks e rumores que por aí andam parecem indicar (mais) um refresh da gama para o final deste ano, inicio do próximo.
 
Última edição:
@godsoe estás com medo do papão amd te coma a meio da noite? Isso é completa irracionalidade em pleno 2019. Mas não tens medo do hyper-threading ser um completo "queijo suiço", a juntar ainda o spectre e meltdown como sobremesa...

Em relação a novos cpus depende apenas dos 10 nm. Essa é a grande questão em torno da intel e tudo indica que a 10nm só mesmo alguns low power laptops e xeons, mas não descarto a hipotese de bluff da intel, ou um "backport" do sunny cove para os 14nm apesar de ser muito pouco provavel esta ultima.

Resumindo no Q4 derá sair o cascade lake que deverá ser o 2º "rebrand" dos skylake-x. O 9900KS poderá sair do papel e ser lançado ainda este ano. E no 1Q de 2020 o 10 core comet lake mais um rebrand do skylake... Rebrandtel?

Nova arquitectura só mesmo em 2021 ou mais tarde e a saltar logo dos 14nm para os 7nm, aí a intel vai cair em cima da amd com tudo o que têm e não têm, secalhar já com os golden cove core e outro não sei quê lake.
 
É simples. Em desktop, para quem usa o PC exclusivamente só para jogos e os preços não são grande problema (Apesar de estarem a descer), Intel.
Para a maior parte dos outros cenários, AMD. Pode haver um ou outro cenário em que Intel é melhor, por alguma particularidade da aplicação, mas no geral, AMD é melhor nesta altura.
 
Back
Topo