1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

intel d915 overclock help

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CLPDJ, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1599)

1. CLPDJ

CLPDJ Power Member

e o seguinte gostaria d saber o k posso fazer po meu cpu clockar mais.....

o seu sistema e o seguinte

mobo: asrock 775dual-vsta
    ram: 1gb(2x512) ddr667
    cpu: pentium d 915 2.8ghz

ate agora o maximo estavel k chegei em oc o cpu foi 3248 com o fsb a 232(a minha board nao da pa modar a voltagen do cpu) a partir dai o windows xp aranca so ate ao iniciar da sessao do utilizador dps da bsod.... d k podera ser?

tempraturas com o cpu a 3248 em idle ta a 28 e load 48 tenho um akasa ak-961 aplicado com as5...

agradecia toda a ajuda posivel :002:

2. pr0p

pr0p Power Member

Mas á partida pensas que tás limitado pelo ke?

Board , cpu ou mems?

A board n é grande coisa especialmente pk do limite a nivel de voltagens, existe um pencil mod que dá "mais qq coisa" a nivel de Oc.

3. CLPDJ

CLPDJ Power Member

pois.... eu sei.... eu acho k e mesmo isso da voltaguem... porque a memoria e 667 acho k nao a estou a subrecarregar para ja i o fsb da board acho k ainda vai mais uma beca.. pelo menos a 250 de fsb eu arranco o windows so nao carrego e o user..... por isso acho k o prosessador aguenta i a borad tambem preciso e se calhar de mais voltaguem.... :kfold:

thanks to all the help:002:

4. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

...eu tenho uma board igual e é a mm coisa, não tendo vcore p/ alterar é até onde conseguiste...
    só trocando de board...:007:

5. estrafalhote

estrafalhote Power Member

eu também tenho esse processador (mas o resto é tudo diferente)...deixa-me só comprar o cooler novo que eu já te digo até quanto o consegui por.

já agora CLPDJ que temperaturas tinhas no processador com o cooler de origem da Intel??

:banana::banjump:

6. CLPDJ

CLPDJ Power Member

nunca chegei a testar com o cooler de origuem... kuando montei a makina coloquei logo o meu akasa i a AS5 (ja sabia po que ia por isso tratei logo d me arranjar po oc...:lol:) e mesmo uma pena nao conseguir fazer mais oc visto k o cpu pentium d915 e uma bomba de oc o meu d 2.8 passou a 3.2 i as tempraturas sao em normal 28º a correr prime95 com 100% load faz 42º.... tempraturas normalicimas pelo que gostava d puxar mais mas para ja nao da.... so quando tiver uma melhor board:002:

um abraço

7. estrafalhote

sei que já venho um pouco tarde mas cá estão os meus resultados com o cooler novo (tuniq tower 120).

8. Madmax1719

Madmax1719 Power Member

pa

eu tnho um 945 e ponho a 4.2ghz estavel com temperaturas de 25 em idle e 45 em full tens de ver bem isso sem duvida porque ja vi esses processadores a darem mais que o meu...e se n estou em erro ja te tinha falado de algo...
    qualquer coisa pm...mas estes cpus para overclock sem duvida um poder exelente..

cumps

9. estrafalhote

tens razao porque eu hoje estive outravez a mexer nisto e consegui pô-lo a 4.5 estável e em full load tinha ai uma média de 55º a 60º graus.
    mas acredito que dê ainda mais do que isto

Partilhar esta Página