Intel [email protected] Ar!

Zarolho

Power Member
Num primeiro teste.... :D

920oc13ck.gif


920oc23jy.gif


Ainda estou para aqui a ver qual os melhores settings para melhor as memórias. Mas isto promete!;)
 
Como acabei de dizer noutra thread são excelentes cpus.
Muito bom resultado sem duvida.
Parabéns.

Mas eu só mudava para Junho :D
 
Voltagem e temperaturas disso em Idle e Full?

Já agora qual o cooler utilizado.

----

Estou como o Metro a Mudar, para mim só com a saida do Vista. Board já tenho a 955..depois será 2G DDR2 e um desses animal.
Pode ser que apareça entretando um bom negócio ;);)

De qq maneira isso promete e muito, 1.400mhz de oc a AR, acho excelente.
Mas isso tá estável??????

EDIT: tens a fan a 25.000rpm...ou estou a ler mal???
 
JCmendes disse:
Voltagem e temperaturas disso em Idle e Full?

Já agora qual o cooler utilizado.

----

Estou como o Metro a Mudar, para mim só com a saida do Vista. Board já tenho a 955..depois será 2G DDR2 e um desses animal.
Pode ser que apareça entretando um bom negócio ;);)

De qq maneira isso promete e muito, 1.400mhz de oc a AR, acho excelente.
Mas isso tá estável??????

EDIT: tens a fan a 25.000rpm...ou estou a ler mal???


Heiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Quem falou em Vista. Estava a falar dos Meron ou Conroe (nunca sei qual é o nome dos que são para desktop. Quero lá saber do Vista.

Estão todos (leia-se quase todos) os Presler a dar isso.
 
Calma!!

Falei do Vista, no sentido de ser o sistema operativo a tirar realmente partido dos DC, depois na altura logo se faz a escolha ;).

Pode ser impressão minha ao as temps destes mantêm-se ainda para o altinho??
 
isso tá estavel? corre dois prime95 ao mesmo tempo. ja agora diz as temps. Um colega meu anda a pensar comprar um pc, estes cpus parecem apetitosos ;)
 
JCmendes disse:
Calma!!

Falei do Vista, no sentido de ser o sistema operativo a tirar realmente partido dos DC, depois na altura logo se faz a escolha ;).

Pode ser impressão minha ao as temps destes mantêm-se ainda para o altinho??
Qualquer OS que tenha suporte SMP tira partido total de Dual Core! Isso é um MITO URBANO!

Antes de existir Dual Cores, já existiam dual/multi opteron, xeon, Athlon MP, dual P-3, que no fundo é EXACTAMENTE a mesma coisa! O windows/linux quer lá saber se tenho uma board com dois Opterons single core ou um AMD 64 x2, para o OS são a mesma treta!

Vocês querem é jogos que rodem nos dois cores, mas pela 1000x que digo, um PC não é só para jogos ;) E só o facto dos novos drivers da ATI e nVidia, teve-se um pequeno boost devido ao dual core :D
 
É verdade que consegue [email protected] e temperaturas relativamente baixas para Intel e é estavel a correr Spi 32mb. Acontece que ontem resolvi submeter os dois cores a full e descobri que tinha de subir a voltagem.

Corri algumas aplicações ao mesmo tempo, Spi 32mb, FireFox, DVDShrink(encoding) e Call Of Duty2. O jogo ao fim de poucos minutos encerrava, mas as restantes aplicações mantinham-se 100%. Tive de subir o Vcore para 1.450v de modo a correr todas as aplicações sem problema maior.

Pena foi observar que estes Dual Core da Intel aquecem bem em full com os 2 cores a 100% e com Vcore acima dos valores default. A [email protected] e com os dois cores em full, as temps sobem para valores a rondar os 65~70º maximo, o que pode comprovar ao tocar no dissipador do chipset e memórias que estavam bastante quentes ao fim de uns bons minutos.

É bom recordar que face á maior margem de processamento dos dual-core face a um single core, dificilmente o sistema estará muito tempo em full e portanto creio que as temperaturas não serão suficientes para colocar em causa o bom funcionamento do sistema.

Actualmente, tenho o sistema a [email protected] estaveis com temperaturas em full a rondar os meus valores iniciais que possuia com [email protected]. Também fiz update á bios para a versão 0704 beta que aparentemente confirma os rumores que circulam no XS, que esta bios ideal para os dual core D9##, notei o sistema bastante estavel e com um funcionamento mais "suave" e bastante rápido.

Ainda não puxei pelo CPU ao limite, mas creio que os 4.5Ghz a Ar não serão dificeis de alcançar e suficientemente estaveis para benchar, embora para um uso 24/7 será bastante dificil com um sistema de referigação a Ar.

A minha board é uma Asus P5WD2 Premium(955X) que aguenta bem com estes D9##, embora já li na net que a sua nova "irmã" Asus P5WD2-E Premium(975X) possui melhores capacidades de OC e mais estaveis. É uma duvida importante a analisar...

Tenho um cooler Ninja SCNJ-1000 que tenho como excelente cooler, embora o meu amigo Falorca com o seu XP-90C conseguio sempre temps Intel um pouco mais baixas que o meu Ninja foi capaz... Não sei se poderá ser da temperatura ambiente, ou de uma possivel melhor circulação de ar á volta do CPU...chipset e memórias.

Logo á noite conto fazer mais testes e chegar a mais conclusões, mas estou sem net (#$%&"# da PThttp://www.*****.pt/forum/images/smilies/mad.gif ) e talvez só amanhã poderei postar mais conclusões....

Cumps
 
Última edição:
pois, pa boincar ou foldar levas os dias todos com isso a 100% por isso não é assim tão seguro. Alem disso pelo menos eu, prefiro ter certeza de ke no pior kaso o pc kontinua estavel, do ke fiar-me no caso médio :P
Mas vai postanto aí resultados entao. Faz uns benches :)
 
Madril disse:
Mas acho essas temperaturas muito altas para um ninja ... tens a lateral aberta ?
Sim parecem altas, mas também não devemos dar muito crédito ás temps do Ai booster. Tenho a lateral fechada, mas com uma fan no painel em cima do cooler, não há problema quanto á circulação de ar.

Mas logo á noite talvez consiga analisar a performance do XP-90C no D9##...

Cumps
 
Bem, quem dizia que estes novos Intel eram fresquinhos acho que apanhou uma grande desilusão... Eu pelo menos fiquei mesmo muito desiludido... Tava à espera deles mais fresquinhos... Qd li 65º ainda tive esperanças de ser de stock cooler... Qd li a parte do Ninja :005:

Venham lá outros bastante mais fresquinhos... Como o amigo Metro referiu, ter um CPU a 60º full load pro dia a dia n é grande politica...

Fazem um overclock porreiro :)
 
É inverno, kentinho é o ke se ker. Mas como tb ja foi dito, 60ºC num intel não é nada por aí alem. Ja num dos ultimos amd o mais certo é nem correr a essa temp. O mais importante é ke esteja estavel. Claro que no verão tens que ter cuidado com esse OC, ja ke a temperatura ambiente é 20ºC a mais do ke a que se tem nestes dias :P
 
eu nao acho assim tao preocupante as temps...

voces tao a considera-las em comparação com AMD o que é que interessa que o maximo de um seja 80 e do outro 40?

para os mhz ha uma escala para cada... nas temps tambem!
 
Pois Zarolho, em Dual core, temos que considerar 2 padrões de estabilidade e de temperaturas ;)

Este 70º deixa-me preocupado :( Embora mesmo assim, mais frescos que os 8x0 ;)

Eu no meu 3800+ consigo benchar e correr tudo a 2800 1.55 volts, mas se eu meto um boinc ou dual prime a full nos dois cores, o core 0 vem-se abaixo (no boinc demora horas até bloquear o PC, mas no prime demora uns 5 a 10 minutos até este dar um erro)... E temps na ordem dos 50ºC!

O clock do dia-a-dia é 2750 @ 1.49 1.50, com temps na ordem dos 38 a 45 em full (XP 90c + noiseblocker 92mm)

Penso que devo ter cpu para 2850 para uns benchmark's ou até 2900 para um PI ou sandra :D
Depois esticam bem mais que um single core no que trata a suicide shot!

Um opteron 144 só consegui 2900 mhz a 1.7 já bem no limite (2950 já bloqueiava quase de imediato), enquanto no x2 consegui 3000 mhz a 1.58 e ainda dava para puxar mais!!)
 
Eu recebo 3ª feira que vem uma 975X + D920 + Mushkin 6400 Ul...
A ver vamos se também tenho sorte...
Ficam desde já prometidos resultados :) :kfold: :kfold:
 
Back
Topo