1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel decide adiar encapsulamento BBUL

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RavenMaster, 18 de Janeiro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 882)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A tecnologia de encapsulamento BBUL (Bumpless Build-up Layer), que a Intel planejava introduzir em 2006, deverá demorar mais um pouco para chegar ao mercado. O conceito por trás deste padrão é integrar o chip ao encapsulamento em vez de simplesmente montar um sobre o outro. As projeções iniciais indicavam que a tecnologia permitiria reduzir a um terço a altura final do processador e em 20% a 30% o consumo de energia.
    Apresentado em 2001, quando alcançar clocks mais altos ainda estava entre as prioridades da Intel, o BBUL era considerado um componente-chave para chegar a metas ambiciosas: 8 GHz em 2005 e 15 GHz em 2007. Como sabemos, no ano passado, a Intel adiou indefinidamente o Pentium 4 de 4 GHz, reconhecendo que outros fatores são importantes para o desempenho de um processador."

    link
     
  2. enok

    enok [email protected] Member

    pois é, como a temperatura por exemplo...
     
  3. sike

    sike I'm cool cuz I Fold

    Óptimo.
    Melhorar a qualidade em vez de quantidade (Mhz).
     
  4. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    isto não devia ser BBUL devia ser BLUFF... com BBUL só me vêm (Big Bluff User LOL[<-rirem-se do user ké 1 disparate])

    de qq maneira 8 a 15 GHz em 2007 ou reduziam as instruções por ciclo como tiveram a "brilhante" ideia de fazer com os P4 ou então tinham o desempenho como o Itanium a 1 GHz a dar mais para os 233 MHz, ou ainda... tornarem todos os pcs de 2005 obsoletos, lá se ia a gama média acessivel... gostava era de ver se o consumo em Watts ainda aumentava
     

Partilhar esta Página