Intel decide adiar encapsulamento BBUL

RavenMaster

Power Member
"A tecnologia de encapsulamento BBUL (Bumpless Build-up Layer), que a Intel planejava introduzir em 2006, deverá demorar mais um pouco para chegar ao mercado. O conceito por trás deste padrão é integrar o chip ao encapsulamento em vez de simplesmente montar um sobre o outro. As projeções iniciais indicavam que a tecnologia permitiria reduzir a um terço a altura final do processador e em 20% a 30% o consumo de energia.
Apresentado em 2001, quando alcançar clocks mais altos ainda estava entre as prioridades da Intel, o BBUL era considerado um componente-chave para chegar a metas ambiciosas: 8 GHz em 2005 e 15 GHz em 2007. Como sabemos, no ano passado, a Intel adiou indefinidamente o Pentium 4 de 4 GHz, reconhecendo que outros fatores são importantes para o desempenho de um processador."

link
 
Sike disse:
Óptimo.
Melhorar a qualidade em vez de quantidade (Mhz).

isto não devia ser BBUL devia ser BLUFF... com BBUL só me vêm (Big Bluff User LOL[<-rirem-se do user ké 1 disparate])

de qq maneira 8 a 15 GHz em 2007 ou reduziam as instruções por ciclo como tiveram a "brilhante" ideia de fazer com os P4 ou então tinham o desempenho como o Itanium a 1 GHz a dar mais para os 233 MHz, ou ainda... tornarem todos os pcs de 2005 obsoletos, lá se ia a gama média acessivel... gostava era de ver se o consumo em Watts ainda aumentava
 
Back
Topo