1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard Intel® Desktop Board D945GCLF atom

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Mr.Henrique, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 211; Visualizações: 22740)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

http://www.youtube.com/v/R20RLQMpTj4

Recursos e benefícios
    Fator de forma

Compatíveis com Mini-ITX / micro-ATX (171,45 mm por 171,45 mm [6,75 pol. por 6,75 pol.])
    Processador

Processador Intel® Atom™ integrado com um barramento de sistema de 533 MHz
    Memória

* Um soquete DIMM (Dual Inline Memory Module) para SDRAM de DDR2 Informações em Inglês , de 240 pinos
    * Suporte para DDR2 533 / 667 MHz DIMMs
    * Suporte para até 2¹ GB de memória do sistema

Chipset

* Intel® 945GC e ICH7 Informações em Inglês

Áudio

Subsistema de Áudio de Alta Definição Intel® na seguinte configuração:

* Código de áudio Realtek* ALC662 (canal de áudio de alta definição 2+2)

Vídeo

Intel® Graphics Media Accelerator 950
    Controle de E/S

Controladora de E/S legada de SMSC* LPC47M997 para portas seriais, paralelas e PS/2*
    Suporte para LAN

Subsistema de LAN de 10/100 Mbits/s usando o dispositivo adaptador de LAN
    Interfaces periféricas

* Seis portas USB 2.0 Informações em Inglês
    * Duas SATA portas Informações em Inglês (3,0 GB/s)
    * Uma interface paralela IDE ATA com suporte para UDMA 33, ATA-66/100
    * Uma porta serial
    * Uma porta paralela
    * Portas de teclado e mouse PS/2*

Capacidades para expansão

Um conector de barramento PCI Conventional*

Produtos relacionados
    Processadores

* Processador Intel® Atom™

Chipsets

* Chipset Intel® 945GC e ICH7 Informações em Inglês

Preço -->54 Euros

E pronto é desta k com 100€ vou fazer um servidor cá para casa..

PS -> Eu pesquisei e nao dei com nada..penso nao ser repost

Última edição: 17 de Julho de 2008
  2. Hugo Mota

Hugo Mota Banido

mt bom

ando à procura de informaçao sobre este sistema :) tou a ponderar adquirir um, barato e tem uns consumos...8w...omg!

3. nickie

nickie Power Member

Se desse para correr HD era um bom media center, mas duvido com essa placa gráfica (tb não tem porta hdmi)... Não sei se reparam, mas o processador tem cooling passivo. A ventoinha na imagem com o cooler enorme é para a gráfica.

4. Hugo Mota

Hugo Mota Banido

hum

ya o cooler é po chipset. de ***** forma, gostava de saber se isto pa trabalhar dava, por la o vista penso que esta fora de questao...mas gostaria de saber algumas cenas em relaçao a este sistema, alg que saiba k diga ***** coisa. :D

5. nickie

nickie Power Member

Já vi videos do MSI wind (que tem o Atom) a correr Vista. Claro que não dever muito fluído, mas acho que até não corre muito mal. Para além disso, se não estou em erro, a Intel deverá lançar o Atom em versão Dual Core, que já deverá aguentar bem o vista. Quanto à questão do trabalhar, tudo depende do que queres fazer com ele. A minha experiência com o Atom até é bem boa. Não é um colosso de processamento mas aguenta muito bem internet, docs, email, mp3, video e umas folhitas de excel que não sejam muito pesadas. Muito bom mesmo.

6. Raptor

Raptor OC Legend

É tal e qual a board da Gigabyte que tenho andado a testar. Muito porreirinho.

7. Hugo Mota

Hugo Mota Banido

ya

para isso, deve correr fixe, mas se um gajo ker abrir um documento no photshop ou tratar minimamente uma imagem nao deve aguentar... :( tvz os dual cores ja venham com mais potencia, temos k ter em conta k isto é feito pelo consumo :)

8. c03lh0

c03lh0 Power Member

como se comporta este sistema a descodificar filmes ripados de HD, alguem me sabe esclarecer ?

9. Hugo Mota

Hugo Mota Banido

humm

ja li algures k para esse efeito nao é de todo mt bacano, de ***** forma vou procurar o link outra x, se achar envio te para dares uma vista de olhos. pode ser k tb te consiga esclarecer correctamente sem ser preciso links:p

e em relaçao ao windows vista? sera k se aguenta mesmo tendo os 2gb?

10. Unleashed

Unleashed Power Member

Com mais um par de portas SATA era bastante válido para servidor cá em casa! Uma vez que tenho o meu actual PC ligado 24/7 já era capaz de fazer diferença na conta da luz e no ruido.

EDIT: Raptor, qual é o modelo da board da Gigabyte?

11. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Car pc... filmes e mp3... ui... tuning... :007:

Mas pra mim era mesmo plo consumo... tneho um 2350BE ligado 24/7 e qt menos consumo melhor :P

12. Mr.Henrique

Eu no meu portatil tenho a mesma grafica e com um T2390 até 1080p vejo.. só se for do processador...

Acho uma muito boa solução para p2p .. gasta mt pouco esta brincadeira...

Ou entao para media center.. é mesmo mt pequeno... pesquisem no youtube e vão ver k com uma mão agarram na board toda...

13. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Isto dá pra Clockar?:002:
    Já tinha visto,ao que parece deve haver na PcDig* daqui a poucos dias.

14. Mr.Henrique

Mal vi k tinhas respondido ao tópico pensei logo! este gajo ker clockar! :p

Acho que não pah.. ele já está no extremo com esta voltagem... já vem com uma voltagem mt baixa... além disso com a experiências que tenho em boards intel não são grande coisa pra OC.. e depois já viste o tamanho do cooler do CPU?

15. ruben-moniz

ruben-moniz I fold therefore I AM

Esse preço é muito apetecivel ! eu pensava que o cooler do Gpu(grande) era o do cpu lol
    O que eu queria era uma cena igual com pci-ex como as soluçoes da via o problema e que nao teem esses preços tao baixos esse ""Um conector de barramento PCI Conventional*"" é o que ?

16. Mr.Henrique

pois mas para que pci-ex?
    existem graficas PCI ainda :p a 8600GT tem uma versão PCI...
    Mas olhem ..grandes graficas neste sistema? para ?? isto é para media center ou para outras coisas que não requerem gráfica por aí além... eu acho k que serve muito bem assim para o que é destinado..

17. ruben-moniz

folding....

18. Mr.Henrique

uops!
    eskeci-me do folding sorry :p

19. ruben-moniz

Alguem me explica o que é isso de convencional ou as diferenças com um pci 16x ?

20. Mr.Henrique

pah PCI Convencional é a entrada Pci normal.. a velinha :p
    a k todas as boards teêm...

é mais lenta que a PCI express etc..

Funcionamento
    O barramento PCI Express foi desenvolvido para substituir os barramentos PCI e AGP. Ele é compatível em termos de software com o barramento PCI, o que significa que os sistemas operacionais e drivers antigos não precisam sofrer modificações para suportar o barramento PCI Express.

O barramento PCI Express é um barramento serial trabalhando no modo full-duplex. Os dados são transmitidos nesse barramento através de dois pares de fios chamados pista utilizando o sistema de codificação 8b/10b, o mesmo sistema usado em redes Fast Ethernet (100BaseT, 100 Mbps). Cada pista permite obter taxa de transferência máxima de 250 MB/s em cada direção, quase o dobro da do barramento PCI. O barramento PCI Express pode ser construído combinando várias pistas de modo a obter maior desempenho. Podemos encontrar sistemas PCI Express com 1, 2, 4, 8, 16 e 32 pistas. Por exemplo, a taxa de transferência de um sistema PCI Express com 8 pistas (x8) é de 2 GB/s (250 * 8).

Na tabela abaixo comparamos as taxas de transferências dos barramentos PCI, AGP e PCI Express.

Barramento
    Taxa de Transferência

PCI
    133 MB/s

AGP 2x
    533 MB/s

AGP 4x
    1.066 MB/s

AGP 8x
    2.133 MB/s

PCI Express x1
    250 MB/s