Motherboard Intel® Desktop Board D945GCLF atom

Status
Fechado a novas mensagens.
Aparentemente há quem tenha conseguido clokar o Atom a 1.92Ghz com a board da Gigabyte (GA-GC230D).

Logo aí está uma excelente vantagem sobre esta Intel que de certeza não terá argumentos neste campo como é hábito.
Gostaria de ver mais do VIA Nano vs Intel Atom.
 
Boas pessoal,

podiam-me aconselhar uma fonte de alimentação seguindo os critérios desta board(super silenciosa e a um preço acessível).....estava com ideias de fazer disto um pc de sala portanto e capaz de levar ainda uns quantos hdd's (4?!).Obrigado.
 
Boas pessoal,

podiam-me aconselhar uma fonte de alimentação seguindo os critérios desta board(super silenciosa e a um preço acessível).....estava com ideias de fazer disto um pc de sala portanto e capaz de levar ainda uns quantos hdd's (4?!).Obrigado.

Boas!

Esse modelo tem 2 portas sata e 2 ata o k ker dizer k dá para 4 mas de conexoes diferentes... podes tambem adcionar é discos externos por usb
 
Sim há em qualquer loja de informatica encontras...

Já agora uma questão uma fonte de um PII será k aguenta main + cpu + memoria e 2 discos? Os rails são fraquinhos.

Pelo que estive a ver só lá falta o molex de 12V de 4 pins
 
Sim há em qualquer loja de informatica encontras...

Já agora uma questão uma fonte de um PII será k aguenta main + cpu + memoria e 2 discos? Os rails são fraquinhos.

Pelo que estive a ver só lá falta o molex de 12V de 4 pins
Pelo que vi no site da Intel e no da DesignP* (que já anuncia esta board desde há coisa de um mês), o conector 12V de 4 pinos é opcional.

Sendo dono de várias boards baseadas no 945G/GC/GZ (todas ASRock, por acaso), não vejo grandes limitações na resolução. O meu LCD de 19'' não gosta muito de se ver a 1024x768 com o GMA950, mas isso tem mais a ver com o facto de não ser a resolução nativa... De resto, não vejo problemas. O ICH7 também não é mau, e podem acreditar que não é má ideia ter só dois conectores SATA, uma vez que, no ICH7, a largura de banda é partilhada por cada par de conectores (já fiz o teste, está limitado a +- 75MBps quando ambos os conectores do par estão a ser usados).

Videos em FullHD esqueçam com este CPU. 720p, talvez, mas mais do que isso é pedir demais. Só nas versões com SCH (System Controller Hub, NB+SB incorporado) Pulsbo é que vai haver descodificação HD no chip de video, mas essas boards ainda não saíram e são exclusivas para coisas ainda mais pequenas que o EeePC Desktop (que é baseado no 945GSE e a versão mobile do Atom).

Alguém perguntou sobre capacidades de expansão. Segundo sei, a Intel limita as plataformas Atom a sistemas com IGP e sem slots PCIe 16x. Aliás, o sistema de referência nem sequer admite nada no bus PCIe (o que é uma seca) e limita a rede a 10/100 (coisa que nunca consequi compreender, sinceramente...). No entanto, para quem não estiver limitado ao standard mini-ITX na escolha de caixa, pode tentar esta board da ECS, DTX e com um slot PCI e outro PCIe 1x (do southbridge). Aliás, gostava de ver esta board cá em Portugal, parece uma melhor escolha que a da Intel...

Como é uma board que me interessa bastante, tenho alguma informação sobre ela, por isso se houver alguma coisa em que possa ajudar, é só perguntar.

Cumps.

Miguel


P.S.: Uma boa fonte de informação sobre esta board é esta thread.
 
Última edição:
Preferia esta:
945GCT_D_0102.jpg


http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=893&CategoryID=1&DetailName=Specification&MenuID=7&LanID=0

Ao menos é passiva, tem 2 slots de memoria, etc e tal :D

Não faz sentido numa board destas ter uma fan ...
 
Preferia esta:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Pr...D=1&DetailName=Specification&MenuID=7&LanID=0

Ao menos é passiva, tem 2 slots de memoria, etc e tal :D

Não faz sentido numa board destas ter uma fan ...
Yep, era mesmo essa que eu referia no meu post. Dois slots de memória (só single-sided, creio - e já que a ECS estava com a mão na massa, activava o Dual Channel, né? O 945GC é perfeitamente capaz de DC...) e expansão PCIe.

O único potencial problema que vejo nessa board é o facto de não ser mini-ITX mas sim DTX, o que "corta" logo a compatibilidade com as (relativamente poucas) caixas mini-ITX do mercado, e obriga logo a arranjar caixas mATX, que são bem maiores (e desperdiçam o espaço dos dois slots extra...). Convém que se diga que a Wind Board, da MSI, é um híbrido estranho (é fisicamente maior do que mini-ITX mas não chega ao DTX, o que significa que também só tem um slot de expansão...) Provavelmente a MSI não queria pagar royalties à VIA por causa do standard mini-ITX, e acabou por fazer uma board interessante, mas que não cabe em quase sítio nenhum... lol

Cumps.

Miguel
 
Isto para um mediacenter é mesmo do melhor...isto + ram + dvd + disco, com menos de 200€ tem-se um pc :)

o patamar dos 200 € só consegues com parte do material em 2ª mão e/ou componentes normais (caixa e fonte normais e "oem", discos de 3,5", drivers ópticas comuns).

Se queres montar um PC "slim", vais necessitar de disco de portátil, drive optica de portátil e uma caixa miniatura mini-ITX já com fonte e são caras.

Se o objectivo é media center, este não é a maquina para tal. o cpu e gráfica integrada não tem pedalada para 1080p,blu-ray/hd-dvd e mesmo 720p (mkv), só com tweaks ao nível do SO e software. E não tens como meter uma HD 3450 para ajudar.
 
Digam-me uma coisa, este CPU equivale ou bate um Celeron D 346 3.06Ghz (Prescott)?

Não é offtopic e já vão perceber o porquê.


Cumprimentos,
Eagles_2
 
Boas,

o atom corre a quantos mhz's que inda nao percebi?

e já agora alguem me arranja algum link de uma loja com caixas itx? não encontro em lado nenhum.

cumps
 
Pelo que vi no site da Intel e no da DesignP* (que já anuncia esta board desde há coisa de um mês), o conector 12V de 4 pinos é opcional.

Sendo dono de várias boards baseadas no 945G/GC/GZ (todas ASRock, por acaso), não vejo grandes limitações na resolução. O meu LCD de 19'' não gosta muito de se ver a 1024x768 com o GMA950, mas isso tem mais a ver com o facto de não ser a resolução nativa... De resto, não vejo problemas. O ICH7 também não é mau, e podem acreditar que não é má ideia ter só dois conectores SATA, uma vez que, no ICH7, a largura de banda é partilhada por cada par de conectores (já fiz o teste, está limitado a +- 75MBps quando ambos os conectores do par estão a ser usados).

Videos em FullHD esqueçam com este CPU. 720p, talvez, mas mais do que isso é pedir demais. Só nas versões com SCH (System Controller Hub, NB+SB incorporado) Pulsbo é que vai haver descodificação HD no chip de video, mas essas boards ainda não saíram e são exclusivas para coisas ainda mais pequenas que o EeePC Desktop (que é baseado no 945GSE e a versão mobile do Atom).

Alguém perguntou sobre capacidades de expansão. Segundo sei, a Intel limita as plataformas Atom a sistemas com IGP e sem slots PCIe 16x. Aliás, o sistema de referência nem sequer admite nada no bus PCIe (o que é uma seca) e limita a rede a 10/100 (coisa que nunca consequi compreender, sinceramente...). No entanto, para quem não estiver limitado ao standard mini-ITX na escolha de caixa, pode tentar esta board da ECS, DTX e com um slot PCI e outro PCIe 1x (do southbridge). Aliás, gostava de ver esta board cá em Portugal, parece uma melhor escolha que a da Intel...

Como é uma board que me interessa bastante, tenho alguma informação sobre ela, por isso se houver alguma coisa em que possa ajudar, é só perguntar.

Cumps.

Miguel


P.S.: Uma boa fonte de informação sobre esta board é esta thread.


Boas e obrigado pela resposta :wah:

Sendo assim vou mandar vir uma pra mim, :) como já disse tenho uma fonte de um PII e como ela é pequena vou desmontala e fazer uma caixa de raiz para por este brinquedo, já tenho o projrcto quase pronto (no papel).

Thanks mais uma vez...

PS: ler, até lê 1080p mas como já era de advinhar quase sem fps, isto é bom mas é para um server.

No final do ano chegam as indicadas para media center....

Ah e falta a resposta da AMD (já falta pouco)
 
Boas e obrigado pela resposta :wah:

Sendo assim vou mandar vir uma pra mim, :) como já disse tenho uma fonte de um PII e como ela é pequena vou desmontala e fazer uma caixa de raiz para por este brinquedo, já tenho o projrcto quase pronto (no papel).

Thanks mais uma vez...

PS: ler, até lê 1080p mas como já era de advinhar quase sem fps, isto é bom mas é para um server.

No final do ano chegam as indicadas para media center....

Ah e falta a resposta da AMD (já falta pouco)

Desculpa lá estar a meter-me mas qual é a board que vais mandar vir??
já agora essa ECS fic por quando?+/-
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo