1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Motherboard Intel Desktop Board D945GSEJT

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JPgod, 5 de Maio de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 2747)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

A Intel tem agora uma nova board baseada no Atom, trata-se da D945GSEJT.

O que difere das anteriores é

-> apenas 20 mm de altura total
    -> Usa o 945 GSE em vez do 945GC, que tem 5,5w de TDP.
    -> SO-DIMM para a memoria
    -> Fonte DC-DC integrada, com jack para fonte externa (AC-DC brick ou quem sabe para carPC :D), com um header 4 pinos 12V para fonte interna.
    -> A porta IDE utilizada é a mesma dos discos de portáteis, que como se sabe tem a alimentação integrada
    -> Existe uma molex para alimentar os discos SATA.
    -> Slot mini-PCIex para instalação de wireless por exemplo (e o io sheld ao que parece tem slot para 3 antenas :wow:)

Mais info @ http://www.intel.com/products/desktop/motherboards/D945GSEJT/D945GSEJT-overview.htm

Eu tive já a oportunidade de ver esta board AO VIVO antes sequer de estar listada no site da Intel e digo que é brutalissima. Adorei mesmo, perfeita para construir um mini PC simples

2. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Gosto bastante! Possíveis preços e data de lançamento, ainda nada?

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já está "lançada", falta saber quando chega ca em PT.

entretanto vi um preço lá fora: 118$.

4. rodrigox

rodrigox Banido

Ganda relíquia. lool

5. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Nem acho muito cara!
    Depois é só juntar um AC-DC brick, RAM, um SSD e uma wireless mini-pci e já ficámos com um pc básico, mas 100% fanless e silencioso!

Última edição: 5 de Maio de 2009
  6. pesta

pesta Power Member

Será que dá para ligar um SSD à Mini-PCI-E ?

7. maluk

maluk Banido

humm

é o segundo lançamento? certo?ja existe uma anterior a esta

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

é a 3ª board intel com Atom. as outras usam o 945 GC que é bem mais consumista e a board é bem diferente em features (não tem fonte DC-DC)

essa e voltada a slim nettops ;)

9. Stylus

Stylus Power Member

O que isto dá vontade é de comprar um monitor catita em segunda mão e fazer um mod... screenpc...

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

LOL. Bem pensado. Eu ca tou a fazer uma TVCABOPC :D As boards candidatas é esta ou a zotac ION. Só pelo facto de ter fonte DC-DC integrada, bastando um brick é logo trabalho poupado e arrumação lá dentro. Fico com espaço para mais discos :p

11. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Usa o mesmo chipset do Atom em NetBook, muito porreiro! São sistema que pelo seu baixo consumo e também pelo seu baixo preço, seriam boas escolhas para escolas primárias por exemplo.

Isto para mim ia para a mala do carro, ou para trás de um LCD:D Agora é que me lembrei, isto para aquela malta da robótica deve de ser uma boa aquisição também, facilita em muito para quando tem de haver processamento e baixo consumo.

12. phonix

phonix Power Member

eu acho que ainda falta umas coisas para ser perfeita...audio 5.1,atom 330 falta de poder para ver filmes 1080p...mas vou preferir esta ás anteriores para o meu carpc devido ao seu menor tamanho em altura e por ja ter fonte incluida...e ao ja ter sodimm 1gb aqui parado

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

para isso existe o ION ;)

Isso é voltado a PC's pequenos e que nao precisa de potencia.

14. Stylus

Stylus Power Member

Pois, para isso porreiro mesmo era o NEO. Se sair um producto identico a este na plataforma NEO, com um preço até aos €150, quase decerteza que vem um para estes lados.

15. phonix

phonix Power Member

pois mas e apanhar a venda so a board do ION ca em Pt?

16. kinotix

kinotix Power Member

Já há netbooks como Acer Aspire One a cerca de 120€, que tem o mesmo cpu Atom N270 e penso que o mesmo chipset 945GSE, e acrescentam uns quantos extras como o transformador AC-DC, bateria / UPS, WiFi, mini monitor, teclado, touch-pad, leitor de cartões, etc.
    A única vantagem que consigo ver nesta board é a porta DVI.
    O ser passivo é só uma questão de haver espaço (altura) para lhe montar um dissipador em condições.

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

120 € novos não encontras

18. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

No Aspire One não tens slot PCI que pode dar jeito, por exemplo, para uma controladora RAID.
    Claro que tens outras vantagens como tu referiste, por isso depende do uso que cada um lhe vai dar.

19. jotoa

jotoa Aminoácido

Desta 2ª a 6ª feira, está o Acer Aspire One N270/512MB/8GB/Linux, em Azul, a 129€ na ...

Claro que é promoção momentânea, mas fica só a informação ;)

(Edit: Na loja disseram que o stock acabou, por isso não se realizará até ao fim do prazo)

Última edição: 11 de Maio de 2009
  20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

promoções e "fim de stock" nunca devem ser consideradas em comparações de preços ;)

Partilhar esta Página