1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel dual core 64bits.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DarTaKaum, 28 de Janeiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 844)

1. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

Olá,
    hoje tive a discutir com um amigo k n existiam dual cores da intel a 64bits.

ele dizia k sim e k tinha um e bla bla bla.

tive a ver no site da intel e fikei meio confuso, pelo k percebi sao dual core, mas suportam 64bits?

http://www.intel.com/products/processor/xeon/

é isso?

sao a 32bits? mas emulam?

alguém podia dar uma explicção se existem mesmo?

2. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

hum... thanks. o que me confudia era
    dizer que ia suportar.

3. X3non

X3non 1st Folding then Sex

TODOS os dual-core da INTEL suportam 64 bits.

Era totalmente ridículo se um dual-core não suportasse 64 bits. :p

4. blastarr

blastarr Power Member

O recente Intel Core Duo (usado em portáteis PC, no iMac e no MacBook Pro, é dual core e não tem 64 bits...

5. greven

greven Folding Artist

:D

Claro, é ridiculo porquê? Até parece que a plataforma 64 está tão difundida assim. Em Windows poucos são os utilizadores que já migraram para Windows 64. Falta de drivers, aplicações e compatibilidade com programas levam a uma transição lenta que hoje em dia ainda é praticamente nula. O grande salto penso eu vai dar-se com a saída do Vista e mesmo assim esperem pelo menos ano e meio, dois anos até termos grande parte do mercado em 64 (isto falando de power users...).

6. X3non

X3non 1st Folding then Sex

blastarr, acho que isso é uma estupidez completa.

Quando se investe mais para ter um dual-core, é completamente descabido este não ter uma característica necessária no futuro que um mero single core possui. Já existem vários benifícios em ter um processador 64 bits do que um 32 bits e mesmo que o Windows 64 não esteja muito difundido, em breve estará. Não sou eu que vou comprar um dual-core sem 64 bits.

Isto assim nunca mais avança. Os 64 bits só vão para a frente quando a rainha INTEL avançar também. O xp64 só foi lançado quando saíram os processadores 64 bits da INTEL, quando já existiam A64 há mais de um ano...

Partilhar esta Página