1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Dual Core E8200 temperaturas..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JaCk, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 944)

1. JaCk

JaCk Power Member

Boas...

Bem sei que é verão, mas acabei de montar um sistema Asus P5K + E8200 com stock cooler...e tenho temperaturas do cpu, medidas na bios, de 54º CPU!!!! :004:

Parece-me extremamente alto: esta tudo por defeito, sem overclock e com a caixa vazia.
    Será que é normal??

h-e-l-p!

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

verifica la se o cooler esta bem montado! e se na abana! lol

actualiza a bios(se não for a ultima versão claro)...pode ser erro de leitura ou algum bug...

ou board com defeito...

3. JaCk

JaCk Power Member

Pois, ainda nem sequer instalei o windows, acabei agora mesmo de montar!
    Mas achei demasiado! O cooler não abana, e ate coloquei mais pasta térmica que a que trazia, que era manifestamente pouca!

Amanha vou ver a ver sao da bios e digo qq coisa!
    Mais ninguem tem um sistema identico que possa dar um testemunho das temps??

Thanks!

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se meteste mais do que trazia , desmonta o cpu e limpa.
    a que tras nao vale nada mas chega prefeitamente.massa a mais sufoca o cpu.
    tens que meter so uma fina camada, depois o calor espalha melhor,

cumps.

5. JaCk

JaCk Power Member

hummm...mas que temps acham que deveria ter?
    Amanha com calma, vou retirar toda(apenas acrescentei) e colocar de novo, Tenho aqui em casa uma titan termalright.

Thanks!

6. Snickers_

Snickers_ What is folding?

Eu tenho um desses, e a 3.4 cm 1.225v no cpu, tenho 35/38º em IDLE, num quarto interior da casa!!

Tou cm um freezer 7 pro e cm massa termica artic silver 5!

O stock cooler nunca o usei!! mas estes cpu's primam pela sua frescura, por isso penso que nao teras probs!

abraço

7. JaCk

JaCk Power Member

sera que é a MB a ler mal as temps? sera possivel???

8. Snickers_

Snickers_ What is folding?

Sim, é possivel, e ja me lembrei disso!

Mas quando disses-te que acrescentas-te pasta termica ao stock cooler, garanto-te que o problema vem daí!

Por isso, limpa isso com alcool, tanto a parte de chapa do cpu, cm o cooler, e poe-lhe uma fina e uniforme camada de massa termica!

E os teus problemas vao desaparecer! :lol:

9. xiixaz

xiixaz Power Member

Alguns chipset da geração anterior (P35, X38...) não combinam bem com os processadores da geração 45nm da Intel. Em princípio o problema é da versão de harware da CPU e/ou da versão da bios da motherboard que fazem com que vejas a temperatura errada, mesmo que tudo esteja a funcionar bem. Vê qual a versão do teu E8200 e verifica se há Bios mais recentes para a tua board.

10. JaCk

JaCk Power Member

Humm, entao 1º instalo o windows, mesmo com estas temps, correcto?

11. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

1º mete a pasta em condições...se ficar igual...instala na msm o windows...

12. JaCk

JaCk Power Member

bios: american megatrends v02.58

Depois de 1h desligado acabadinho de fazer post, bios e...43º!!! Acho que é mesmo a bios a medir mal, nao vos parece?

13. olibes

olibes Power Member

eu tenh a board p5k-pro e o E8300 e as minhas temperaturas mm agr nu verao n passam dos 45/46 e a jogar.. :P
    ve se tens isso bem montado.. ;)
    cumps

14. JaCk

JaCk Power Member

Bom voltei a desmontar o cooler, limpei toda a pasta termica.
    Voltei a colocar, desta vez soh de um tipo.

Update da bios para a ultima versao....e o realTemp da-me temperaturas muito diferentes da bios!!!!

Sera defeito do sensor da bios?!?!

Partilhar esta Página