1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

intel E2140 1.6Ghz Pentum D ou C2d??!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tonebiclas, 21 de Julho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 3271)

1. tonebiclas

tonebiclas Power Member

boas.estou a escolher uns componentes para um novo pc e este processador nuns sites diz que é Pentium D noutros diz que é Core 2 Duo. Alguem me pode esclarecer?
    agradecia muito.
    desde já obrigado.

cumps

2. Imortal

Imortal What is folding?

3. loster

loster I'm cool cuz I Fold

O E2160 (e 2140) são Pentium Dual-Core, provavelmente para a população se habituar ao nome Core 2 Duo.

Se fores ao site da Intel podes ver que estes processadores são Pentium Dual-Core.

http://www.intel.com/products/processor/pentium_dual-core/specs.htm

Ninguém pode dizer que estes processadores são C2D quando a Intel diz que são Pentium Dual-Core.

Última edição: 21 de Julho de 2007
  4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Na verdade eles chamam-lhes (ao E2140 e E2160) Pentium Dual-Core e não Pentium D(como os antigos)

E eles são Core2Duo porque são baseados nessa arquitectura, os Pentium D ainda são com o velhinho inútil Netburst..

Resumindo, o departamento de marketing da Intel devia ir apanhar bananas :D

Cumps

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Totalmente errado! Se veres melhor, são "Pentium dual core" e não "Pentium D":

[​IMG][​IMG]

Todos os E21xx são baseados nos Core 2 Duo, só que tem 1 MB L2 vs 2/4 MB dos outros ;)

65-nm TechnologyE2160 1 MB L2 1.80 GHz 800 MHz
    E2140 1 MB L21.60 GHz800 MHz
    Todos os Pentium D @ 65 nm tem 2x 2048 e os antigos (90 nm) é 2x 1024 logo vê-se logo a diferença ;)

Última edição: 21 de Julho de 2007
  6. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Está corrigido senhores:).

7. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Sao chamados Pentium por causa da reputaçao do nome no mundo empresarial. Mas sao core 2 duo.

8. tonebiclas

tonebiclas Power Member

e este processador vale alguma coisa ou é uma lata? é melhor que um Pentium D 3.0Ghz?
    agradecia uma resposta.desde ja obrigado a todos.
    cumps.

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim vale a pena comprar esse E2140.. neste momento já não tem lógica comprar um Pentium D.

Além de que tem um grande potencial para fazer overclock

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Mesmo sem OVerclock, deve ser melhor que o Pentium D 3.0

11. Sniper

Sniper Power Member

eu tinha um A64 a 2400mhz que ficava igual ao 3400+ e troquei para o E2160 e notei uma diferença mto grande principalmente em jogos , isto com E2160 em default.

cumps

12. I.M.

I.M. Power Member

Testei um E2140 e agora tou a testar um E2160 e estou contente com ambos, para o valor acho muito melhor compra que um Pentium 4 ou Pentium D :)

Partilhar esta Página