Intel E2160 and E2140 soon

Boas!!!

Estes sim são cpus para ter em conta!!

Pois tem 2 coisas importantes...

São dual core e trabalham com um bus mais baixo, fazendo o multiplicador subir...

Alem disso são "dirty cheap", e cheiram-me que vão oferecer o "bang for the buck" em termos de custo/performance...

Espero ansiosamente por estes bichos para lhes pegar fogo!!!

Cumprimentos

LPC
 
alguma ideia de quanto é q estes processadores chegam ao mercado?

isto ia suavizar a minha transição para o dark side :D
 
6700 a 320... la vai o tempo quando comprei o meu 6600 que o 6700 era um high end so para os mais riquinhos :P


se a amd andou a brincar com precos, a intel acompanhou e mesmo bem....

E dentro de 2 meses ainda vai ser mais giro. A AMD acumulou muitos CPUS no primeiro trimestre deste ano, e vai continuar a acumular (pq não os vende), que vão ser autenticamente despejados no low-end quando surgir o K10. Deste modo passa a dominar o medium-high end e afunda o low-end. A Intel para acompanhar terá que descer os preços do Core2 ainda mais. Neste momento a única saída para a Intel não perder bastante no 2 semestre são os 45nm que só aparecem no final do ano. Ui!

No fundo é repetir o truque que a Intel usou para afundar a AMD com um bom produto no medium-high end misturado com o dumping dos P4s. Nas MediaMarkts e afins só vejo pessoas a sairem de lá com caixas de SmartPCs de 600 euros (c/TFT) com o famoso P4zito da ordem espetado no socket. Grande jogada da Intel, hein?
 
Última edição:
nao nao, era bom mas ainda nao fogo
320€ o 6700.

O que já é muito bom para quem nao quer mesmo fazer oc
porque para isso compensa o 6600 que fica muito muito mais
apetitoso.

Sinceramente acho que comprar um 6420 e fazer OC é muito mais rentável do que um 6600. A unica diferença entre estes dois é o clock, até a memória cache é igual. Está provado que mesmo com o coller da Intel permite bons overclocks.
 
Sinceramente acho que comprar um 6420 e fazer OC é muito mais rentável do que um 6600. A unica diferença entre estes dois é o clock, até a memória cache é igual. Está provado que mesmo com o coller da Intel permite bons overclocks.

Sim rende muito mais o E6420,mas ainda me chamam de comerciante.

:D

E muda o multiplicador que E6420 x8 e E6600 é x9.
 
ya é só mesmo pelo multi.
Pelo que tenho visto em alguns foruns esta ultima fornada de 6600 nao ta grande coisa.


rende mais ir para o 6420 e investir num cooler de jeito que o de origem.
Pelo menos quando passei para c2d ainda meti o original... durante os primeiros 2 dias
depois desisti... mas isso só , mesmo só , por causa do silencio
 
Sim rende muito mais o E6420,mas ainda me chamam de comerciante.

:D

E muda o multiplicador que E6420 x8 e E6600 é x9.

lol. Acho que é apenas uma realidade, se eles estivessem bloqueados ao nivel de clock, era uma coisa, mas não estão....:)

Por acaso pelo que li o multiplicador nos Core2 está bloqueado não é? Que apenas dá para aumentar o FSB?

O único processador que fiz overclock na minha vida foi ao meu velho Celeron 266Mhz que ficou a 333Mhz, e nesse dava para aumentar o FSB e o multiplicador.
 
ya é só mesmo pelo multi.
Pelo que tenho visto em alguns foruns esta ultima fornada de 6600 nao ta grande coisa.


rende mais ir para o 6420 e investir num cooler de jeito que o de origem.
Pelo menos quando passei para c2d ainda meti o original... durante os primeiros 2 dias
depois desisti... mas isso só , mesmo só , por causa do silencio

Ainda por cima a remessa de 6420 que veio para Portugal e excelente OC.

Os novos E6600 não clockam nada de jeito.
 
A AMD que se cuide ou estes novos cpus arrebentam com a escala ou a intel domina o mercado com estes low custe um bom desempenho.
Eu chamo a estes cpus os celeron dual core pois são baratos mas é fantastico parece que a intel tirou o lugar a amd com estes cpu's pois a amd era barata e com mais desempenho agora a intel faz isso. maravilha.

Por 555€ concegues-se um pc já com perfomace consideravelmente razoavel a correr já muitos jogos e software:

E2160--->75€
ASUS P5B CHIPSET 965 SOCKET 775 ---> 110€
XPERTVISION 8600GT 256MB DDR3--->130€
LC POWER 560W SILENT TITAN ---> 70€
2GB DDR2-667 ---> 100€
disco 250GB SATA2 720016MB -->70€

Esta configuração foi feita a pressãoe há quem consiga fazr melhor por menos com um overclock em cima ficam com um gama media-alta digo eu.
 
Bom o E6600 podem encontrar a 210€urinhos na anykey mas mesmo assim preferi o e6420 inspira-me mais confiança :)


O E6420 inspira-te mais confiança ?? na minha opiniao é precisamente o contrario ;)


em relaçao ao topico estes novos E2160 parecem ser bons Overclockers ;)

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Será que com estes 21XX a intel vai substituir definitivamente os celeron 5XX?
Á partida pela diferença de preço não deverá haver espaço para continuar com os celeron...
 
Hello all,

It seems to me i never seen any thread claiming this Cpu is really a (dual core) toy, so i created this one to show it to you.

I think this one is not a gem because of FSB bug around 400Mhz, but it should be some anywere, and it's not so expensive to chase it :D

Here are the results with aircooling, prime stability was ok @3.4Ghz with 1.55 in bios.

M/b : Asus P5K Deluxe wifi
Cooling : Asus silent square
Rams : OCZ PC8500 SLI EPP

165E2160.JPG



3600E2160.JPG




e.....



With more Cold (-70°) about :

Notice the memory dependance with these little L2 cache :

e2160taist6.JPG


cumps.
 
para quem não faz OC's como eu a AMD continua a ser uma boa aposta no campo dos processadores, mas admito que a Intel tá-se a fazer à vida e a tentar abranger mais tipos de clientes

e?msm em stock estes processadores deixam de lado ***** AMD... (dos comuns mortais obviamente), se ate um E6400 papa os FX quanto mais os potentes :D isto é algo para ponderar para 2o pc ou server aki do predio :-D
 
Back
Topo