Intel E2160 and E2140 soon

Hola ! :)
Podeis ver a interessante review com novos Pentiums e Celerons "Core" 420,430,440::p
page15.php

Core se decline en Pentium et Celeron(@matbe.com)

000000057780.png


o meu 4200+ até nem é assim tão mau! :lol:
 
Ao ver essa tabela, fiquei intrigado numa coisa Afinal o E2160 é Pentium? Fui ao site da Intel e realmente é verdade. Digo isto porque já vi na Internet a venda com o nome de Core2Duo E2160, acho que estão a levar em erro as pessoas.

Outra, os Opteron testados obtem potuações tão baixas? É normal a comparar com os outros presentes na tabela?
 
Ao ver essa tabela, fiquei intrigado numa coisa Afinal o E2160 é Pentium? Fui ao site da Intel e realmente é verdade. Digo isto porque já vi na Internet a venda com o nome de Core2Duo E2160, acho que estão a levar em erro as pessoas.

Outra, os Opteron testados obtem potuações tão baixas? É normal a comparar com os outros presentes na tabela?

Chamam-se "Pentium" porque no mercado empresarial e de upgrades low-end esse nome é muito mais reconhecido do que "Core 2", mas não te preocupes.
A única diferença entre os Pentium E2xxx e os Core 2 E4xxx é que os primeiros possuem metade da cache L2 dos segundos (1MB, partilhado pelos dois cores).
Tudo o resto é idêntico.
 
Eu até estava com ideia de comprar um E2160, mas já implicava mudar o sistema todo. O principio seria o mesmo quando comprei o Sempron 2600+... baixo custo, super overclock. E já tinha novamente sistema para uns bons anos.

Claro que para quem têm dinheiro para QXs o ponto de vista é diferente. ;)
 
O limite do 2140 na minha P35-DS4 fica-se pelos ~390 estável. 3.2 nem é muito mau mas espero que com novas bios isto melhore. :]
 
Eu andava a pensar em comprar um desses AMD X2 baratos mais uma mobo com chipset AMD 690G para fazer um media center para a sala, mas se calhar com um processador destes fico melhor servido.

Que mobo com controlador gráfico embutido para 775 me recomendam ?
 
Eu andava a pensar em comprar um desses AMD X2 baratos mais uma mobo com chipset AMD 690G para fazer um media center para a sala, mas se calhar com um processador destes fico melhor servido.

Que mobo com controlador gráfico embutido para 775 me recomendam ?
Recomendaria uma Abit Fatal1ty F190-HD. Saída HDMI e de baixo custo, relativamente à concorrência.
 
Eu até estava com ideia de comprar um E2160, mas já implicava mudar o sistema todo. O principio seria o mesmo quando comprei o Sempron 2600+... baixo custo, super overclock. E já tinha novamente sistema para uns bons anos.

Claro que para quem têm dinheiro para QXs o ponto de vista é diferente. ;)

Ya, eu por umas escassas 2 semanas, podia ter poupado uns trocos, em vez de um E6320 metia o E2160 >(. Mas não sabia quando é que isso ia sair...
 
estou com ideias de arranjar um destes brinquedos...
no fim deste mês irão baixar de preço como os irmãos mais velhos? sei que não há muita margem para baixar, mas eu não tenho muita pressa :D
 
Nop, eles saíram recentemente por isso não vão baixar de preço

Está previsto um E2180 @ 2 Ghz mais tarde (penso que no Q3).. talvez aí os outros 2 sofrerão um ajuste

Anyway a tabela do price drop, pode ser que interesse a alguém :

intefy2.png
 
Back
Topo