Intel E2160 and E2140 soon

sim ja fiz isso , mas mm a 1,500v n consigo mais que 380 mas tb pode ser da board estas gigabytes para puxar tem mil uma coisas para configurar , eu voltei a por as mems assim senao o superpi fazia 19s assim sempre faz 18s :D , eu referi-me que as mems tavam a limitar mas é o resultado do superpi ;) , com umas boas mems deve fazer 16 ou 17 axo eu

Não tinha percebido lol. Nao vale a pena dares muita voltagem ao cpu, ao menos a ar. Se tas limitado pela board configura-a, a ram da + volts (se ja nao deste).

edumicro, vale a pena se o teu orçamento for limitado, sse tiveres mais um pouco de dinheiro compras um e4300/4400
 
Sinper... podes responder ás minhas pergunta? Se não te importares.. é claro! :002:Como possuis esse CPU... :)

desculpa n tinha visto o teu post , em relação preço qualidade acho que ta mto bom para quem queira gastar pouco €€ ou perfira investir mais na mboard acho que é uma boa aposta , pois tem um bom potencial de overclock , mas tb tens de ter em conta que alguns puxam mais que outros ;), mas resumindo eu axo que vale a pena , tou satisfeito com a minha compra

cumps
 
desculpa n tinha visto o teu post , em relação preço qualidade acho que ta mto bom para quem queira gastar pouco €€ ou perfira investir mais na mboard acho que é uma boa aposta , pois tem um bom potencial de overclock , mas tb tens de ter em conta que alguns puxam mais que outros ;), mas resumindo eu axo que vale a pena , tou satisfeito com a minha compra

cumps

obrigado pelo esclarecimento...
estou indeciso entre o e6300 e esse e2160

agora não sei é se vale a pena a diferença de preço.. :)
 
pois entre esses 2 mais vale o 6320 , mas entre o e2160 e o e6320 acho que ja depende dos € que se tem para gastar pois o 6320 tem mais 3mb de cache e em overclock supera o e2160 de certeza.

Eu neste momento estou a preparar uma configuraçao que vou criar aos poucos... (vou deixar a grafica para o fim com o objectivo de ver os preços das 8800 ou hd2900 mais baixos...

como o que precisso mais neste pc é processador (para OC); memorias e gráfica aqui vai:

(a motherboard é que ainda estou a ver se compro uma com suporte a quad-core ou não)...:)

Asus P5B - 99€ (indeciso)
Intel Core 2 Duo E6320 - 144€ (indeciso entre o e6320 pela performance... mas o preço do e2160 é atraente)
Kingston PC6400 1Gb DDR2 (2x512Mb) - 55€
Gráfica em espera ... - ???€
Western Digital 80Gb 7200 RPM S-ATA2 8Mb - 43€
Cooler Master 430W Real Active PFC - 40€
Samsung SH-S182D Preto - 29€

Bem o que acham...?
é um PC low-end mas é o que os €€€ podem dar... :-D
 
Última edição:
Acho que se calhar devias abrir uma thread só para isso por causa do off-topic :)

Anyway eu comprava um módulo de 1 GB RAM logo.. sim ficavas sem dual channel mas terias mais facilidade em actualizar

Essa board é boa.. dentro do mesmo preço, talvez a EVGA 650i ultra e a P5N-E SLI

Cumps
 
Eu neste momento estou a preparar uma configuraçao que vou criar aos poucos... (vou deixar a grafica para o fim com o objectivo de ver os preços das 8800 ou hd2900 mais baixos...

como o que precisso mais neste pc é processador (para OC); memorias e gráfica aqui vai:

(a motherboard é que ainda estou a ver se compro uma com suporte a quad-core ou não)...:)

Asus P5B - 99€ (indeciso)
Intel Core 2 Duo E6320 - 144€ (indeciso entre o e6320 pela performance... mas o preço do e2160 é atraente)
Kingston PC6400 1Gb DDR2 (2x512Mb) - 55€
Gráfica em espera ... - ???€
Western Digital 80Gb 7200 RPM S-ATA2 8Mb - 43€
Cooler Master 430W Real Active PFC - 40€
Samsung SH-S182D Preto - 29€

Bem o que acham...?
é um PC low-end mas é o que os €€€ podem dar... :-D

com um e6320 n é low end :D , como é para OC acho que é melhor talvez investires mais na board e nas memorias , um disco maior tb , o cpu dps ves o que fica mais em conta tens o E2160 e o E4300 mas espera por mais opinioes pode ser que alguem tenha uma melhor ;)
 
Acho que se calhar devias abrir uma thread só para isso por causa do off-topic :)

Anyway eu comprava um módulo de 1 GB RAM logo.. sim ficavas sem dual channel mas terias mais facilidade em actualizar

Essa board é boa.. dentro do mesmo preço, talvez a EVGA 650i ultra e a P5N-E SLI

Cumps

Pois... mas é que já existem tantas que por umas dicas não vale a pena... :)

Ultimo esclarecimento...
Acham que devo esperar até as HD2900 baixarem de preço? HD2900 ou 8800?

Lembrando que quero uma com boa performance e qualidade/preço
cumps:)

com um e6320 n é low end :D , como é para OC acho que é melhor talvez investires mais na board e nas memorias , um disco maior tb , o cpu dps ves o que fica mais em conta tens o E2160 e o E4300 mas espera por mais opinioes pode ser que alguem tenha uma melhor ;)

Eu queria ver se conseguia enquadrar esta configuração.. relativa em performace/preço
Talvez na altura em que eu a adequirir já não seja tão potente... (lá para Setembro)...

Quanto ao disco eu não sou de encher muito... e posso muito bem usar os outros computadores para armazenamento "bruto"... (160GB num e 120 GB noutro)... e este de 80 GB talvz sirva... por enquanto...

é que eu estou mais preocupado em adequirir um CPU e Mobo como deve de ser do que com os discos (issoo depois é facil mudar) um gjo deve jogar com os componentes...

Bem se tiverem sujestões que não ultrapassem os 600€ tudo OK... mas que não mudem muito a configuração...

Tenho preferência pela ASUS... e memórias tanto me faz desde que de para OC...

cumps
 
Última edição:
eu ia para uma 8800GTS 320 megas..

deve ser a melhor grafica preco/perfomance , que ja encontras a menos de 300 euros

a 2900 tambem e boa, mas ja e +400 euros, mas com bons drivers tem perfomance quaase equivalente a 8800 GTX de 550 euros
 
Última edição:
desculpa lá, mas podias mostrar so a parte do cpu :D

Já não é necessario, fui pelo url do printscreen

:wow::wow::wow::wow::wow: Que bicho! 2600... eu com o meu e6400 (stock que a minha mobo nao permite mais... nem as memorias) faço uns miseros 1800 ou algo assim :/
 
Última edição:
eu ia para uma 8800GTS 320 megas..

deve ser a melhor grafica preco/perfomance , que ja encontras a menos de 300 euros

a 2900 tambem e boa, mas ja e +400 euros, mas com bons drivers tem perfomance quaase equivalente a 8800 GTX de 550 euros

offtopic
btw, a 2900 nao custa mais de 400.
:D
 
desculpa lá, mas podias mostrar so a parte do cpu :D

Já não é necessario, fui pelo url do printscreen

:wow::wow::wow::wow::wow: Que bicho! 2600... eu com o meu e6400 (stock que a minha mobo nao permite mais... nem as memorias) faço uns miseros 1800 ou algo assim :/

pois mas o teu com a velocidade stock , pois o e6400 com o mm overclock faz mto mais ;)
 
mesmo assim, prova que um cpu destes serve bem para as encomendas com um bom oc... pena é mesmo a cache... mas quase nem se nota em algumas aplicações
 
mesmo assim, prova que um cpu destes serve bem para as encomendas com um bom oc... pena é mesmo a cache... mas quase nem se nota em algumas aplicações

onde se deve notar menos deve ser nos jogos talvez , no superpi por exemplo um amigo meu tem um E6420 a 3000Mhz e faz 17s , eu a 3000Mhz faço 21s , so aqui da para ver a diferença , sempre sao menos 4s :) , mas tou contente com este cpu nunca pensei que conseguisse os 3200Mhz em default so com isto ja me rendeu o € :)

tb passei de um 3000+@3400+ socket 754 para este foi uma diferença bastante grande
 
Back
Topo