1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel E2160 VS AMD Athlon 64 X2 Dual 4200+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Thiago11, 22 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1951)

1. Thiago11

Thiago11 Power Member

Processador E2160 ou AMD Athlon 64 X2 Dual 4200+??qual e melhor?? tendo em conta que irei usar uma hd2600xt

2. One-Track Mind

One-Track Mind Power Member

Se estiveres a ponderar OC, E2160.
    Caso contrário 4200+.

3. Thiago11

Thiago11 Power Member

pa jugar bioshock com uma hd2600xt kal e melhor?

4. Sniper

Sniper Power Member

penso que o e2160 é a melhor escolha , pois se mais tarde quiseres podes colocar outro cpu acima desse sem teres de trocar mais nada.

cumps

5. One-Track Mind

E optando por um AM2 a história é a mesma. Se bem que uma board AM2+ seria melhor opção.

Seja como for, o X2 4200+ tem um desempenho superior e também "oclocka" um pouco.
    Ele não irá precisar de trocar de CPU nos próximos tempos.

6. Sniper

Sniper Power Member

descansa que n e mto superior visto que o e2160 é quase equivalente ao e4300 segundo reviews que por ai andam , e em termos de overclock o e 2160 safa-se melhor que o 4200+ , pois eu antes de trocar para o e2160 tb tive o mm dilema entre esses 2 cpus mas dps de uma boa procura no nosso amigo google reparei que para fazeres um bom overclock no 4200+ tens de gastar mais € numa board do que para intel , n e mto dificil de escolher pois com uma simples p5b ou uma ds3 ja fazes um bom overclock , ou seja gastei menos € do que ia gastar no 4200+ e ficou bem superior , e mais tarde se quiser troco para um c2d e6xxx que é bem melhor que qq amd.

fica aqui um link que encontrei ao acaso :

http://www.neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/core_2_duo_e2160_review/

7. Cage57

Cage57 Power Member

Qualquer dos 2 é boa opção e aposto que o moço nao vai fazer OC, aqui o ppl so penssa OCS OCS OCS, opa ja enjoa, nem toda a gente o quer fazer, eu optava pelo 4200+.

8. One-Track Mind

Pelo dinheiro (e ate menos) que gastas actualmente numa P5B ou 965P-DS3 (suponho que seja a essa que te refiras) compras uma boa board para AMD.

Efectivamente, só compraria o E2160 caso fosso para um futuro overclock. Até compraria o E2140 pois os resultados têm sido melhores.

Mas não te esqueças, que apenas uma ínfima percentagem do pessoal que tem um PC em casa é que faz OC.

9. Sniper

Sniper Power Member

sim eu tava a referir em overclock , se for em default ja é diferente mas mm assim o 4200+ tem de ser acompanhado com mems a 800 para ter uma boa performance pois se for com mems a 667 perde bastante , e no caso do intel ja e diferente visto que a memoria tem menos influencia, em relação as boards para oc so se for ja uma AM2+ pq se for AM2 quando tive a ver havia bastantes boards boas que n passavam dos 250mhz de fsb axo que a unica que se safava era a m2n32-sli deluxe que ja vai para os 100€ e tal , hoje em dia arranjas uma p5b ou uma ds3 por menos de 100€.

10. One-Track Mind

250MHz FSB? Muitas boards dão mais que isso:

Por exemplo uma Abit KN9-SLI atinge os 300FSB+, e custa 99€.
    A Abit KN9 Ultra custa 90€ e permite um OC ao mesmo nível.

11. Thiago11

Thiago11 Power Member

brigado pelas informações axo k me vou pela E2160 :)

12. Sniper

Sniper Power Member

bem ok , tava enganado entao :) , mas mm assim penso que o intel é a melhor escolha mas isso é a minha opinião ;)

abraços

13. Ressuscitando um pouco o post

O engraçado é q em todos os posts que eu olhei o E2160 com configurações de fábrica se sai melhor que o x2 4200+ e fica em pé de guerra com o 4400+, como em edição e codificação de vídeo, coisas que mais me interessam. Com um overzinho então para a mesma freqüência do 4200+ ou 4400+ então. Por isso não entendo o porquê de haver tantas pessoas que dizem eles serem melhores qdo não se deseja fazer overclock. É por causa dos jogos né? Em jogos vi que eles são superiores alguns fps, mas penso que quem gosta de jogar e se preocupa com essa questão de fps sabe fazer um overclock básico.

Eu até tinha esta dúvida e perguntei em vários foruns, mas acho que ela já está sanada pelo tanto que li. Eu não agüento mais ler comentários subjetivos, custei achar coisas objetivas para que eu pudesse me basear. Afinal, há várias tecnologias nos da AMD, como controlador de memória e cool&quiet que poderiam me fazer pensar diferente (o que realmente acontecia antes). Já tive dois AMDs, chegou a hora de mudar e ver no que dá. Mas que eles agüentaram bem, ah isso eu não nego :) Lindus meus Athlon 1100 e XP 2600+ \o/, lindus!

Ah, sou brasileiro. Percebo qdo alguém que comenta é português, vcs tb devem perceber o contrário né....

Partilhar esta Página