Intel E7200

o super pi não conta para nada
para veres e o OC é estavel tens que correr um Prime95 ou Orthos durante +1 hora.
 
ainda consegui baixar mais um pozinho de vcore
deve ter sido de voltar a montar o bloco e apertar melhor. entretanto tb aqueceu e a massa termica deve ter curado



ainda nao atinei com mais fsb, empanca sempre na barra de loading do windows
no entanto esta instal está meia mamada, pq era de uma board P35 e quase de certeza que sao os drivers do raid que dao barraca
 
O meu tá fraquito, estou agora a testa-lo a 3.5 GHz @ 1.34 V. Parece estavel. Estou com WC, mas os cores já chegam aos 50ºC, acham que posso dar mais um cheirinho de vcore?

Há mts casos de cpus 45 nm morrerem por vcore acima dos 1.35 ?
 
O meu tá fraquito, estou agora a testa-lo a 3.5 GHz @ 1.34 V. Parece estavel. Estou com WC, mas os cores já chegam aos 50ºC, acham que posso dar mais um cheirinho de vcore?

Há mts casos de cpus 45 nm morrerem por vcore acima dos 1.35 ?

Para o dia a dia convém ficar abaixo dos 1.4v
 
Hoje adquiri um destes apesar do cooler não dar no meu pc pois os buracos da board são pequenoos,agora o pc devez em quando breka,será o propcessador?

Preciso mesmo de ajuda se porque ta sempre a brekar e agora nao sei se é do processador ou da placa grafica que adquiri a xfx geforce 8600 gts.Já agora qual é a temperatura mais ou menos boa para a placa grafica?
 
Última edição pelo moderador:
A que temperatura está o cpu e a gráfica? tens os drivers, bios etc td actualizado?

Vê se na bios tens as tensões bem escolhidas. A minha board metia em default 1.4 V no cpu, tive que meter 1.215 à mão, é este o valor que veio na caixa.
 
Hoje adquiri um destes apesar do cooler não dar no meu pc pois os buracos da board são pequenoos,agora o pc devez em quando breka,será o propcessador?

isso é facil de testar
corre por exemplo o orthos em mode small ffts, ou o occt em mode cpu, se isso estiver realmente mal montado provavelmente o cpu sobreaquece e começa a dar erros e/ou reenicia

tem atenção às temps no realtemp
 
E7200

Boas, desculpem estas perguntas básicas.

Gostava q alguem me explica-se como funciona estes Core 2 Duo, comprei a poucos dias um E7200. Que velocidade é q ele atinge qd vem de origem sem alterar nada? E q velocidade pode ele vir a atingir? Já agora os valores q me dão a nível de temperatura sem estar a jogar a nada, são: CPU = 38, Motherboard = 45, Placa gráfica = 45. Estes valores foram retirados com os programas q vêm com a motherboard asus, bios e placa gráfica.

Cumprimentos
 
sao +/- os mesmos para todos os 45nm

PLL de preferencia nao mais que 1.55v
VFSB de preferencia nao mais que 1.45v
vcore maximo segundo a intel é ~1.35v, mas com bom cooling nao deve haver prob em subir até 1.4~1.45v

PLL <1.6v
vFSB nao mais de 1.3v para 45nm
vcore nao mais que 1.45v para 45nm

Todos os valores sao dados pela intel. (excepto o pll que isso é a vontade do fregues)

Segundo o que sei ate 1.68vPLL etá bom pra 24/7 e bench. N deve ser preciso passar disso. Nos 65nm dava até 1.8vPLL pra bench. No meu P4 95nm dei 2.24vPLL pra dar o max no cpu-z val
 
boas pessoal...

eu tenho tambem um e7200 mas com uma asus p5q-e .. alguem me podia dar uns settings para testar? pois eu nao consigo bootar a mais de 3.3ghz e para alem disso tenho pouco conhecimento no oc destes cpu's

thanks
 
Back
Topo