1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel E8500; E8400; Q9450 Duvida

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por apmm17, 31 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 2703)

1. apmm17

apmm17 Power Member

E8500 = 252 euros
    E8400 = 177 euros
    Q9450 = 280 euros

Visto que ainda nao ha nenhuma Thread para discutir o assunto resolvi abrir esta. Estou desesperado para trocar de cpu e ando indeciso neste 3 cpus o meu objectivo nao é comprar o mais caro mas comprar o que tiver melhor relação preço/capacidade de overclock. O q9450 fica um bocado de fora no que toca a overclock ganha pelo numero de núcleos mas mesmo assim nao o queria descartar. Quando ao 8500 e 8400 ha uma grande diferença de preço que no meu ver acho demasiado grande para as diferenças. Gostava que me ajudassem na escolha.

2. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

A diferença do 8400 para o 8500 se for só velocidade, não se justifica (tal como o Q6600 para o Q6700). Mas eu escolhia o Q9450. FUTURE MY FRIEND.....

3. apmm17

apmm17 Power Member

Mas o 9450 tem um contra que é o multiplicador que é baixo, para o overclock nao vai dar para muito, por outro lado tal como disseste é um cpu preparado para o futuro.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois, isso é tudo muito giro, mas qual é a frequência que pretendes usar para o dia-a-dia?

"Ah e tal o multiplicador 8 é mau para OC". Qual OC? ... Nem toda a gente usa um CPU a 4GHz para o dia-a-dia...

É que para 3GHz precisas de 375MHz de FSB com multiplicador 8x, com 400MHz de FSB já tens 3.2GHz...

É uma questão de ver se a mboard aguenta esse FSB e o CPU não precisa de um Vcore elevado para o atingir.

5. Nem mais, desde que os quads façam bons FSB's sem ter que puxar muito pelo vcore, é questão de teres motheerboard para o alimentar... E para o dia-a-dia acho que 3.2 - 3.6 é o ideal...

Em relação ao 8400 vs 8500, a diferença é a velocidade, fruto de um multi maior (8 vs 8.5). Pela diferença de preço, acho que só compensa para quem quiser um cpu pra bench's e overclock mais puxado.

6. Andre_pt

Andre_pt Power Member

Eu tenho um E8400 e a multi dele é 9x, é um cpu sem duvidas para quem quer OC. Dei 4.5Ghz a brincar com ele

cumps

7. apmm17

apmm17 Power Member

Multiplicador do 8400 é 9 e do 8500 é 9.5. Eu pretendo chegar aos 4.0 para uso diario, a board é uma maximos extreme que aguenta bem ( acho eu ) altos fsb's. Ainda nao encontrei nenhuma review onde o testem queria saber o Vcore nessecario para atingir 4.0 .

8. jjmaia

jjmaia What is folding?

Também estou em duvida, mas entre 8400 e 9450. O 8500 está fora de questão.

Penso que tenho Mobo para aguentar um bom OC (Asus P5E3 Deluxe). Gostaria que o Q9450 atingi-se 3.6 estáveis.

9. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

LOOOOOOOOOOL, um gajo com uma maximus formula a dizer que o multi é baixo, rapaz com essa board dás 4.0ghz quase de certeza, e para o dia a dia, mas acho com um E2160 (igual ao meu) só pensava em mudar lá pro fim do ano ou quando sairem novas revisões que eles agora ainda têm umas arestas a limar em relação a oc e estabilidade.

em relação a qual escolher, provavelmente ia pro q9450, mas still waiting on results.

cumps

10. DMH

DMH 1st Folding then Sex

O problema é o possível FSB wall do chip;)

11. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

45nm com fsb wall abaixo dos 500 quando há alguns e6*** k passam isso, hmmm..., n me parece k venha a ser grande problema, mas como disse still waiting for results

12. apmm17

apmm17 Power Member

Por outros motivos tenho de trocar o mais rapido possivel, a meio de mes de fevereiro ja tenho de ter outro cpu. Alem disso espera que qualquer que seja o procimo cpu que de para jogar melhor crysis, este meu cpu corta um bocado a performance.

13. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Os quad muito raramente passam dos 450FSB e as boards também tem dificuldades em fazê-los bootar com altos FSB's

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Não é muito verdade.

Eu mudei de E2160 para E4300 e os ganhos no Crysis foram mínimos. Isto com os dois CPUs a 3.0GHz (333*9).

15. apmm17

apmm17 Power Member

Passas te de um com 1Mb de cache para um com 2 Mb. O salto que quero dar é um bocado maior, e sabendo que as melhorias com os mesmo Ghz possam nao ser muitas este cpu tem de ser capaz de dar mais ghz.

Partilhar esta Página