Intel excited with "Penryn"

Segundo os dados para o Q3/2006 a AMD subiu nos lucros, no facturamento, no número de processadores vendidos, e pasmem-se com recordes até nos mobile. Infelizmente por causa de pequenos erros de gestão da AMD, guerra de preços, falta de visão para o mercado dos portáteis (já ando a pregar à tanto tempo para a importância deste mercado) a margem de lucro desceu um pouco. Resumindo, por causa deste "pormenor" a AMD vai ser castigada amanhã.

Um facto curioso nos resultados da Intel é terem lucrado muito mais com o mercado dos portáteis do que com o resto dos CPU's. É sinal que a grande aposta no Pentium-M, Core Duo e agora Core 2 Duo "mobile" foi um tiro em cheio.

Fica agora bastante claro porque é que a AMD comprou a ATi.
 
http://finance.yahoo.com/q?s=amd

Lembram-se de eu dizer há 2 ou 3 dias que o valor de mercado da AMD era de 11.9 Biliões ?
Agora está nos 10.6, graças a um "tombo" de mais de 10 % no valor das acções.

As acções da AMD já se encontram em tendência descendente desde Janeiro/Fevereiro de 2006. Deverá testar em breve o suporte técnico de $20 USD.

amd
 
Última edição:
bela análise do gráfico... hummm

Pois realmente....
Quando sair o K8L pode ser que dêm um "tombo" de 20/30% mas para cima.

Alias isto na bolsa é tao manipulavel que hoje ta de uma maneira e pro proximo mes ta completamente voltado ao contario. Nao percebo pq tanto insistem no raio da bolsa que é economia quando isto ate é um forum de hardware :)
 
Eu vi essa not´+icia noutro site.. e lá TAMBÉM explicava claramente..

que todos os envolvidos nestes negócios, Intel, Amd, Nvidia, Ati inclusive e tal,m todos perderam cota..todos..
Oa vai lá ver a notícia de novo..

intc


A Intel desde Julho/Agosto de 2006 que vem desenvolvendo uma tendência ascendente de curto-prazo ao contrário da sua rival AMD. Pelo gráfico presente aparentemente temos um "duplo-fundo" (figura técnica) algures em Junho e Julho de 2006 a rondar os 17/18 USD, o que perspectiva uma nova tendencia do titulo, neste caso ascendente.
 
Ok depois da modalidade posts a glorificar a Intel em threads sobre a AMD, temos agora a nova modalidade, posts a bater na AMD em threads sobre a Intel.

Priceless :lol:
 
Ok depois da modalidade posts a glorificar a Intel em threads sobre a AMD, temos agora a nova modalidade, posts a bater na AMD em threads sobre a Intel.

Priceless :lol:

Pois ja paravam de falar da bolsa. Ainda para mais num post de um CPU na secçao de hardware e nao de economia.

Abram um tread so para a bolsa ;)
 
Pois ja paravam de falar da bolsa. Ainda para mais num post de um CPU na secçao de hardware e nao de economia.

Abram um tread so para a bolsa ;)

Pois enquanto a "conversa da treta" andou entertida sobre o valor e lucros de ambas empresas, com opiniões de puro instinto... Tudo bem!... Agora que aparecerem dados concretos sobre o valor de capitais de ambas empresas no mercado e expectativas deste em relação ao futuro de ambas empresas... Como a realidade não condiz com a conversa da treta... Já não interessa!! STOP!

:zzz:
 
Realidade:

Lucro da Intel comparado com 2005:
Q1 -38% Q2 -57% Q3 -35%

Ou seja -133% de lucro em 9 meses.

Lucro da AMD comparado com 2005:
Q1 +304% Q2 +22.8% Q3 +23%

Ou seja +350% de lucro em 9 meses.

É obvio q perante este cenário as acções da AMD tinham q baixar... :zzz:

Se o mercado da bolsa tivesse alguma logica já eu estava milionario.

E anda toda a gente a queixar-se q as margens da AMD baixaram e q é mau. Elas baixaram pq a AMD está a vender mais, e se isso directamente n tras vantagens, pq está a vender mais barato, há a vantagem indirecta q é ao vender mais está a roubar vendas há concorrencia.
 
Última edição:
Nunca ouviram dizer que na bolsa compra-se no rumor e vende-se na noticia?
Se as acções baixam é porque os investidores acreditam que se avisinham dificuldades para a AMD
As margens baixaram devido à guerra de preços com a intel e tb possivelmente devido ao acordo com a Dell
 
Última edição:
Realidade:

Lucro da Intel comparado com 2005:
Q1 -38% Q2 -57% Q3 -35%

Ou seja -133% de lucro em 9 meses.

Lucro da AMD comparado com 2005:
Q1 +304% Q2 +22.8% Q3 +23%

Ou seja +350% de lucro em 9 meses.

É obvio q perante este cenário as acções da AMD tinham q baixar... :zzz:

Se o mercado da bolsa tivesse alguma logica já eu estava milionario.

E anda toda a gente a queixar-se q as margens da AMD baixaram e q é mau. Elas baixaram pq a AMD está a vender mais, e se isso directamente n tras vantagens, pq está a vender mais barato, há a vantagem indirecta q é ao vender mais está a roubar vendas há concorrencia.


AHAHAHAH!!... :-D

É só rir...que que contas são essas?!... Somar % :wow: :-D Já agora que tipo de valores são esses?!... Homologos?!.. Relativamente a que prazo?!

É melhor parar por aqui, que isto já está a chegar ao ridiculo quando chega a analisar e comparar valores financeiros.

O mercado da bolsa não tem lógica para os leigos e aventureiros. O mercado de bolsa tem todo a lógico no mundo empresarial e capitalista em que vivemos, caso contrário a economia mundial e empresas entravam em colapso total.

É evidente que para quem é leigo nos mercados de capitais (assim como noutros sectores) não existe lógica alguma.
O engraçado é que os leigos não entendem que não existe lógica alguma falar/comentar sobre algo que desconhecem por completo e no entanto fazem-no por gosto, hábito ou por interesse pessoal, é por esse preciso motivo que são leigos por natureza.
Todos nós somos leigos, mas por natureza são aqueles que não entedem que não devem ir além do seu conhecimento intelectual e lógico. Apartir dai em diante, só sai disparate...
 
Última edição:
Nunca ouviram dizer que na bolsa compra-se no rumor e vende-se na noticia?
Se as acções baixam é porque os investidores acreditam que se avisinham dificuldades para a AMD
As margens baixaram devido à guerra de preços com a intel e tb possivelmente devido ao acordo com a Dell

Ora aqui já estamos a falar bem...:)

É evidente que o mercado desde do inicio do ano está relativamente menos optimista em relação á AMD, refiro "menos optimista" porque apesar da desvalorização do titulo ele encontra acima de um suporte tecnico ($20) conforme ali o gráfico aponta, abaixo desse valor seria mau para os investidores a médio-prazo. Eu não acredito que quebre em baixo os $20 porque os principais mercados de capitais a nivel mundial estão em alta (bullmarket), estamos atravessar um ciclo económico em alta, portanto apesar de a média-prazo a AMD estar em baixa, acredito que algures no tempo a cotação inverta o sentido e como ela se encontra junto a um suporte, creio constituir agora uma boa oportunidade de compra.

Em bullmarkets compra-se sempre junto a suportes... Mas para quem é leigo nada disto faz sentido, claro! :007:
 
Última edição:
Todos nós somos leigos, mas por natureza são aqueles que não entedem que não devem ir além do seu conhecimento intelectual e lógico. Apartir dai em diante, só sai disparate...
Depois de ler o teu post é o melhor conselho q alguem te podia dar.

O mercado bolsista tem lógica? Então explica-me lá logicamente pq é q as acções da AMD já estiveram a 40$? Ou pq é q depois da AMD ter feito a aquisição essencial da ATI para poder continuar a ser competitiva, as acções baixaram estupidamente até aos 17$? Ou será que os investidores que são super lógicos e q agora acham q a AMD vai passar por dificuldades como o gryle disse, nesta situação achavam q a AMD iria estar mais competitiva a fazer cpu's enquanto a Intel fazia cpu+gpus?
Já nem vou falar nos relatorios de contas q são facilmente adulterados e/ou mascarados pelas empresas.

O mercado bolsista tem lógica? Força, investe, é só preciso usares logica para seres multi-milionario. Do q é q estas a espera?

AHAHAHAH!!... :-D
É só rir...que que contas são essas?!... Somar % :wow: :-D Já agora que tipo de valores são esses?!... Homologos?!.. Relativamente a que prazo?!
5 perguntas idiotas, deve ter sido do riso... a resposta só podia ser, o google é teu amigo.
É evidente que para quem é leigo nos mercados de capitais (assim como noutros sectores) não existe lógica alguma.
O engraçado é que os leigos não entendem que não existe lógica alguma falar/comentar sobre algo que desconhecem por completo e no entanto fazem-no por gosto, hábito ou por interesse pessoal, é por esse preciso motivo que são leigos por natureza.
Deduzo que te consideres um expert... obrigado então por mais um argumento a meu favor, é q se tu és um expert, como é q a bolsa pode ter alguma lógica

Agora:
É melhor parar por aqui, que isto já está a chegar ao ridiculo quando chega a analisar e comparar valores financeiros.
ANTES:
Pois enquanto a "conversa da treta" andou entertida sobre o valor e lucros de ambas empresas, com opiniões de puro instinto... Tudo bem!... Agora que aparecerem dados concretos sobre o valor de capitais de ambas empresas no mercado e expectativas deste em relação ao futuro de ambas empresas... Como a realidade não condiz com a conversa da treta... Já não interessa!! STOP!
Incrivel e comico como é conseguiste mudar de opinião tão rapidamente.
 
Depois de ler o teu post é o melhor conselho q alguem te podia dar.

O mercado bolsista tem lógica? Então explica-me lá logicamente pq é q as acções da AMD já estiveram a 40$? Ou pq é q depois da AMD ter feito a aquisição essencial da ATI para poder continuar a ser competitiva, as acções baixaram estupidamente até aos 17$? Ou será que os investidores que são super lógicos e q agora acham q a AMD vai passar por dificuldades como o gryle disse, nesta situação achavam q a AMD iria estar mais competitiva a fazer cpu's enquanto a Intel fazia cpu+gpus?
Já nem vou falar nos relatorios de contas q são facilmente adulterados e/ou mascarados pelas empresas.

O mercado bolsista tem lógica? Força, investe, é só preciso usares logica para seres multi-milionario. Do q é q estas a espera?


5 perguntas idiotas, deve ter sido do riso... a resposta só podia ser, o google é teu amigo.

Deduzo que te consideres um expert... obrigado então por mais um argumento a meu favor, é q se tu és um expert, como é q a bolsa pode ter alguma lógica

Agora:

ANTES:

Incrivel e comico como é conseguiste mudar de opinião tão rapidamente.

Tudo espremido.........................................................

P.S. - Desde há 7 anos que negoceio em bolsa, nomeadamente no mercado americano e alemão, tempo e experiencia suficiente para ridicularizar os teus disparates até perder a piada... Apartir daqui, deste momento, não vale mais apena!
 
oh Trivium,
tipo, o point do teu post é....??? pois bem me parecia, nenhum!

nao entrem em disputas pessoais e trocas de piropos... nao vos leva a lado nenhum.

PS: quanto aos relatorios de contas serem facilmente adulterados, so te digo para te informares melhor ou nao falares (dá me a impressao de que nao é a primeira vez...) do que nao sabes... sim sei do assunto, estudo gestao...:P

e o moderador ja falou para se falarem dos CPU's nao do raio da bolsa!>(
 
Apartir daqui, deste momento, não vale mais apena!
Dejá vu, velho habito teu quando já não tens argumentos, nem razão.
oh Trivium,
tipo, o point do teu post é....??? pois bem me parecia, nenhum!
Ele estava lá, agora se n o viste, temos pena.
PS: quanto aos relatorios de contas serem facilmente adulterados, so te digo para te informares melhor ou nao falares (dá me a impressao de que nao é a primeira vez...) do que nao sabes... sim sei do assunto, estudo gestao...:P
Perdeste uma boa oportunidade para me informares...
 
Back
Topo