Intel extreme 2 vs Media Accelerator 900

Koky

Power Member
Oi pessoal.

Tenho visto que alguns pc portateis vêm com as seguintes gráficas: Intel extreme 2 e outros com Intel Graphics Media Accelerator 900.
Podem-me dizer o que axam destas gráficas e se podem ser comparadas às radeon X600?

Agradeço comentários, obrigado!
 
O melhor que consegues são uma ATI RS480 para AMD ou RS400 para Intel. Estas sim, podem equiparar-se a uma X600 non-pro, para além de se retirar uns pózinhos de velocidade por usar RAM do sistema.
 
Tenho um Acer com uma gráfica onboard Intel Xtreme Graphics 2 e não é nada por aí além e não se pode comparar a uma gráfica como dever ser, mas verdade seja dita experimentei jogar WoW e Half Life 2 no portatil e não se saiu nada mal, bem pelo contrário, mas a comprares um portatil com estas gráficas é mais para trabalhares do que para jogares, mas sempre podes jogar, até se vires bem nos specs da maioria dos jogos actuais, eles não pedem mais do que essa gráfica já pode oferecer ;)
 
Ok, obrigado pelas dicas. Era mais ou menos o que eu desconfiava... Apenas estava apreensivo pois estas placas vêm em alguns computadores de topo... Estou a ver que é mesmo melhor optar pela x600.

Obrigado pela ajuda
 
Koky disse:
Ok, obrigado pelas dicas. Era mais ou menos o que eu desconfiava... Apenas estava apreensivo pois estas placas vêm em alguns computadores de topo... Estou a ver que é mesmo melhor optar pela x600.

Obrigado pela ajuda

Epá mas espera aí... que queres fazer com uma X600??? É que se é para jogar começa a tirar o cavalinho da chuva, pois essa placa já era! Se é para colocar numa mobo PCI-Ex não compres menos que uma X800 excepto se tiveres um processador abaixo dos 2.8 GHz ou equiparado, mas se é para jogar menos processador também é mal comprado!
 
Zealot disse:
Epá mas espera aí... que queres fazer com uma X600??? É que se é para jogar começa a tirar o cavalinho da chuva, pois essa placa já era! Se é para colocar numa mobo PCI-Ex não compres menos que uma X800 excepto se tiveres um processador abaixo dos 2.8 GHz ou equiparado, mas se é para jogar menos processador também é mal comprado!


Pá, tu leste bem o 1º post dele ?

X800 e cpu's a 2.8ghz num portátil ?
Só se for para estar sempre ligado à tomada ou ficar a jogar com bateria durante uma meia hora...

Compra antes um portátil que tenha uma X700 ou uma Geforce Go 6600 e já ficas bem servido.
 
Última edição:
blastarr disse:
Pá, tu leste bem o 1º post dele ?

X800 e cpu's a 2.8ghz num portátil ?
Só se for para estar sempre ligado à tomada ou ficar a jogar com bateria durante uma meia hora...

Compra antes um portátil que tenha uma X700 ou uma Geforce Go 6600 e já ficas bem servido.

Esquecccccccccccccce. :D
Não me tinha apercebido.
 
Pois, estava a falar mesmo pra portateis. Não é pra jogar mas admito que devo por lá um joguito de vez em quando... Axo que vou mesmo pra X600 ou X700...

Obrigado pelas dicas
 
PiKa_ disse:
tas a exagerar lol...mas se e pra comprar compra com uma x700...se puderes claro :)

Está? Olha que eu não acho! Um portátil usa um TFT, cuja resolução nativa não deve ser alterada. Logo, não podes reduzir o jogo para uma resolução muito baixa para compensar a fraca performance do sistema! Além do mais, uma X700 não é uma 9800 Pro, está abaixo desta! Talvez seja comparável a uma 9600 Pro?
 
Zealot disse:
Está? Olha que eu não acho! Um portátil usa um TFT, cuja resolução nativa não deve ser alterada. Logo, não podes reduzir o jogo para uma resolução muito baixa para compensar a fraca performance do sistema! Além do mais, uma X700 não é uma 9800 Pro, está abaixo desta! Talvez seja comparável a uma 9600 Pro?

Está abaixo, mas não por muito, só diferem mais no bus de memória 128bits contra 256 da 9800, o que tem mais influencia a altas resoluções e definições de AA/AF.

As 9600 (AGP) / X600 (PCIe) só têm 4 pipelines, metade das outras duas, logo a diferença será considerável e mais visível.

P.S.:
Quem é que disse que não era possível reduzir a resolução de um jogo num TFT ?
Interpolação.
 
blastarr disse:
Está abaixo, mas não por muito, só diferem mais no bus de memória 128bits contra 256 da 9800, o que tem mais influencia a altas resoluções e definições de AA/AF.

Altas resoluções? Tem bastante influencia em qualquer resolução, pois é um factor principal na performance gráfica! Tanto que se nota significativamente já a 1024x768!

blastarr disse:
P.S.:
Quem é que disse que não era possível reduzir a resolução de um jogo num TFT ?
Interpolação.

Não é não ser possível, é não ser recomendado! Tu dás-te bem com o resultado? Gostas?
 
Zealot disse:
Altas resoluções? Tem bastante influencia em qualquer resolução, pois é um factor principal na performance gráfica! Tanto que se nota significativamente já a 1024x768!

Então como explicas que as geforce 5900, com um bus de 256bit, são muito inferiores às 6600 com bus de 128bit ? Se vires qlqr benchmark, as diferenças de velocidade entre as resoluções que eles testam só se acentuam em resoluções mais elevadas, sobretudo a 1600x1200, onde pouca gente joga aínda, nas resoluções mais baixas, o potencial de uma gráfica de topo fica subaproveitado, não se destaca tanto das de gama média.

Zealot disse:
Não é não ser possível, é não ser recomendado! Tu dás-te bem com o resultado? Gostas?

É possível e não, não uso com frequência, o meu sistema dá bem conta do recado a essas resoluções.
 
blastarr disse:
Então como explicas que as geforce 5900, com um bus de 256bit, são muito inferiores às 6600 com bus de 128bit ? Se vires qlqr benchmark, as diferenças de velocidade entre as resoluções que eles testam só se acentuam em resoluções mais elevadas, sobretudo a 1600x1200, onde pouca gente joga aínda, nas resoluções mais baixas, o potencial de uma gráfica de topo fica subaproveitado, não se destaca tanto das de gama média.

Como explico? Muito simples!
  • Má arquitectura DX 9 na gama 5XXX
  • Essa 6600 que estás a falar só pode ser a GT
  • A 6600 non-GT só bate uma 9800 Pro no Doom 3, quando uma 9800 Pro bate uma 5900 em tudo
 
Quem falou em 6600 a bater uma 9800 pro ?

Há dois anos havia muitos jogos DX9 ? As placas de então só corriam jogos DX9 ?
 
Última edição:
Aproveito a onda do tópico... perguntaram-me se para portatil seria melhor a 9600 ou a x600, eu disse que a partida seria a x600. Estou certo ou contei uma tanga sem saber?? :P
 
blastarr disse:
Quem falou em 6600 a bater uma 9800 pro ?

Há dois anos havia muitos jogos DX9 ? As placas de então só corriam jogos DX9 ?

Hã??? Hey tu é que perguntaste como é que uma 6600 [GT] com 128 bits de controlador de memória a abafar uma 5900 com 256! Eu apenas expliquei! Agora tira tu as tuas conclusões!
 
CaRaMeLo disse:
Aproveito a onda do tópico... perguntaram-me se para portatil seria melhor a 9600 ou a x600, eu disse que a partida seria a x600. Estou certo ou contei uma tanga sem saber?? :P

Epá a diferença é de apenas que a 9600 é uma placa AGP, e a X600 é PCI-Express. Logo, se for um portátil novo, escolhe um com suporte para PCI-Ex!
 
Back
Topo