1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Graphics X3100 - CS e Vertical Sync

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Mujons, 11 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2689)

1. Mujons

Mujons Power Member

Boas pessoal

1 colega meu comprou 1 VAIO que tem esta placa Intel X3100 onboard e tem Windows Vista Home Premium instalado. O PC tem o directx10 e os drivers mais recentes instalados.

Acontece que ao jogar Counter Strike, o jogo está quase sempre a menos de 50fps o que para quem conhece o jogo, é o verdadeiro tormento!

Ja andei a cuscar o painel de controlo da grafica(que é minusculo) e não tem a opçao de desligar a sincronização vertical. Eu acho que é por causa disso estar eventualmente activo que o portatil atinge apenas essas fps. Agradecia que se souberem, partilhem o conhecimento de como desligar a vertical sync ou outra solução para o problema.

Grande abraço e obrigado desde já!

2. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Essa gráfica não foi feita para jogos, tenta reduzir a qualidade das opções gráficas do cs

O cs que falas e o 1.6 ou o source?

3. Mujons

Mujons Power Member

É o Counter Strike 1.6.

Uma placa com suporte para DX10 não é suposto correr os jogos minimamente bem? Tem 128MB dedicados como a minha x700 que corre o CS a brincar..

4. nelsondac

nelsondac Power Member

não se avaliam as placas graficas pela memoria...

agora é assim suponho que não será so isso... a minha 945GMA dá bem o CS e é anterior a essa...

ve lá se não é mesmo o CS source.. fkb

5. Mujons

Mujons Power Member

É mesmo o 1.6! :(

Tive a testar agora e em single game ele consegue estabilizar nas 70fps.

So a jogar na net é que vai para as 30-50fps! :\

Não sei mais que fzer....

6. caam14

caam14 I'm cool cuz I Fold

Passa por aqui e lê
    http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3007352&postcount=327
    Fica bem.

7. Isamu_Dyson

Isamu_Dyson Power Member

Depende do jogo. Esse chipset nunca na vida correrá um jogo com efeitos DX10 de uma forma digna... Mas é obrigado a correr um "fossil" como o CD 1.6 perfeitamente...

1º a X3100 não usa memoria dedicada
    2º o tamanho da memoria não equivale automaticamente a performance... pensa na capacidade de memória como a capacidade de um tanque de gasolina... o que é que é mais rapido? Um autocarro ou um ferrari? :lol:

Relativamente ao CS 1.6... ao correres o jogo abre a consola (tecla \), e insere o comando fps_max 100.

Partilhar esta Página