Processador Intel Haswell (Socket 1150)

Não. Qualquer haswell funciona em qualquer board 1150, em princípio.
Os que requerem z/h97 são os broadwell, que ainda não andam aí, nem devem andar muito tempo.
 
Não. O refresh dos haswell já foi há quase um ano e esses cpus funcionam perfeitamente com chipsets da serie 80. Pode ser preciso um update à BIOS das boards, mas não mais do que isso.
 
Eu comprei um intel Pentium G3258 haswell refresh e ASUS b85g m c2 e não funcionou e tive trocar MB por uma h97 e já esta funcionar e suporte tanto da bios da ASUS era compatível,fiz update com ultima BIOS b85 e eles disseram só funcionará na série 9
 
sim, em principio basta o upgrade da bios e funciona numa z87 por exemplo. a problema é quando se compra o cpu e a board e não se consegue fazer upgrade da bios antes :D
 
Boas so uma pergunta quem tem i7 3770k ou i7 4790k podemos ter DDR3 2400mhz a 1.65 Volt? porque queria comprar umas tridentX mas depois tive a ler parece que estes cpu teem problemas com estas voltagens

aguem que tenho algum destes cpu e umas ram 1.65 me pode dizer o que fazer?

Compts
 
Tem de ser 1.5v no máximo.

um amigo meu tem umas

GSKILL RIPJAW X 8GB DDR3 2133MHZ CL9 (F3-17000CL9D-8GBXM)

Model: F3-17000CL9D-8GBXM
Frequency: DDR3-2133Mhz (17000)
Timings : 9-11-10-28
Voltage : 1.65 Volts
Kit: 2 x 4GB

e tem um i7 3770k mas tem uma maximum V formula não sei se isso pode influenciar e ja tem aquilo a bue e nao tem tido problema algum é que tou mesmo com um filing que nao ia dar no meu pc que nao tenho muita sorte
 
Existe uma especificação que limita as rams a 1.5V. A questão é que as de 1.65V funcionam na mesma. Eu tenho dúvidas que o CPU limite isso por uma razão simples... Não é ele que as alimenta, é a motherboard.
 
Existe uma especificação que limita as rams a 1.5V. A questão é que as de 1.65V funcionam na mesma. Eu tenho dúvidas que o CPU limite isso por uma razão simples... Não é ele que as alimenta, é a motherboard.
mas acho que é mais uma questao de controladores entre o cpu e mem
 
Última edição:
A voltagem perigosa por assim dizer è a do imc. O que tu dás de voltagem nas mems não tem nada a ver do resto. 1.65 ainda estas numa zona mais que verde. Os módulos de memoria aguentam muita, muita pancada, podem na verdade funcionar anos e anos a fio com voltagens de 1.7-1.8v sem qualquer problema. Dito por hardcore overclockers no fórum extreme systems, eu confio a 100% em certas pessoas desse fórum.

Inclusive já tive as minhas 2400 a quase 2600 com os mesmos timings que stock com 1.71v e nunca tive problemas. Inclusive o IMC, deste que tenhas boas temperaturas e tal, não existe mal nenhum em ires ate aos 1.1-1.2v já com clocks elevados, e caso seja necessário claro.

Não tenham medo da voltagen das memorias, è completamente separada do vccio. Outra das voltagens a ter em conta, no meu caso que gosto de brincar com base clock, e o vccsa, esta também pode ser considerada perigosa.

Resumindo, aquilo que voçes metem nos diferentes inputs e aspectos do cpu, isso sim è que interessa.
 
Back
Topo