1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel i3-3220 vs AMD Phenom II x4 965 BE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AfonsooCosta, 5 de Novembro de 2012. (Respostas: 60; Visualizações: 4348)

1. AfonsooCosta

AfonsooCosta Power Member

Para jogos e tarefas diarias qual acham melhor? o Intel i3-3220 ou o AMD Phenom 965 BE, sendo que arranjo o intel a 115 euros e o amd a 91 euros...?

2. uwannacookie

uwannacookie Power Member

Se conseguisses mais barato que esses 91€ da AMD, tipo 70 ou 65... AMD, senão vai Intel.

3. FabioMitra

FabioMitra Power Member

sinceramente é um bocado difícil responder porque cada um tem os seus prós e contras.
    -se não fores fazer overclock, nem penses muito: i3-3220

4. AfonsooCosta

Mas o AMD tem a possibilidade de OC e o intel não, porque escolhes o Intel?

5. FabioMitra

FabioMitra Power Member

se pensas em fazer OC e vais juntar o x4 965 a uma boa board e não te importas com os consumos vai para o x4 965.
    -se não fores fazer overclock, nem penses muito: i3-3220

6. AfonsooCosta

Estou a pensar no amd, numa asrock 970 extreme3, nem sei se da para fazer OC e se é compativel, e um Cooler Master Hyper 212 EVO para por o processador a andar a 4 ~ 4.2 ghz.

7. FabioMitra

FabioMitra Power Member

4.2ghz não sei mas 4.0ghz deves conseguir.
    Quanto á board diz o teu orçamento para o pessoal recomendar-te uma porreira

8. AfonsooCosta

Gosto bastante da Asrock 970 extreme3, não é compativel? Custa 76euros na ***** e se esta não der queria algo dentro disto.

9. FabioMitra

FabioMitra Power Member

sim é compativel. por esse preço é uma boa escolha

10. AfonsooCosta

Mesmo sem fazer OC ao CPU porque escolhiam o intel se o amd mte maior velocidade e mais cache? Uma XFX 450w aguenta com o processador e uma boa grafica?

11. FabioMitra

FabioMitra Power Member

porque o intel de stock para stock em jogos é ligeiramente superior ao x4...
    quanto á tua questao, estamos a falar de um cpu com alguns anos... o x4 concorria com os Intel 775 quad core, nao com os novos da intel.
    O que é uma boa gráfica para ti? de qualquer das maneiras aguenta sim.

12. tomcat

tomcat Power Member

Eu tenho o Phenom II X4 965 BE há sensivelmente 2 anos ligado a uma corsair de 400w. 12gb de ram kingston, 3 discos, 2 drives e para além da gráfica que não é nada de especial em termos de consumo,é uma ATI HD5770, tenho uma placa de captura de vídeo Avermedia Live Gamer HD. Nunca tive problemas de falta de W.

13. AfonsooCosta

tomcat o processador é bom? a quantos ghz tens? Eu estava a pensar numa hd 7950, será que o cpu a vai "capar"?

14. Leston14

Leston14 Power Member

Posso te dizer que com um X3 eu jogava tudo na boa, menos Saints Row porque tinha quebras, talvez por nao ser QuadCore. Isto com uma 5750. MW3 tinha mais de 60fps.
    BF3 corri bem, e sem problema também. Portanto num X4, deverá ser bastante melhor :p

15. AfonsooCosta

Pretendo o PC especialmente para cs, fifa 13 e tambem BF3. Sei que a gráfica aguenta ito mas o processador não a vai capar?

16. FabioMitra

FabioMitra Power Member

metes a 4.0ghz e se capar é pouca coisa...

17. AfonsooCosta

Com o amd, com uma HD 7950, um OCZ agility 3, um cooler master hyper 212 EVO, zalman z11, 8 GB ram 1600 CL9, xfx 450w mais uma asrock 970 extreme3, tudo isto por ~700 euros acham que fica uma boa config? Gosto mais do AMD do que o da intel pois tem a possibilidade de OC...

18. Leston14

Leston14 Power Member

por mim sim, mas talvez por 700€ consigas uma boa config intel. E a intel neste momento em jogos está bastante melhor. Mas por mim , aconselho a tua config. Tive um X3 e nao me posso queixar, corria tudo na boa. Com X4 certamente correrá bastante melhor. Nao te posso garantir resultado, pois nao tenho gráfica neste momento.

19. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Tanto o I3 como o S4 vão limitar um bocado a 7950. Não consegues esticar um pouco o orçamento e ir para um i5 da gama K.

20. AfonsooCosta

Acho que vou mudar a grafica para uma 7850 2gb a 180 euros na ***** pois o meu ecãn é um bocado velhote e acho que nao tiro partido da 7950.

Partilhar esta Página