Intel i3, i5 ou AMD A8 - Toshiba, Acer ou qual para empresa? Que opções há?

madafakapc

Power Member
Olá.

Gostava de ter a vossa opiniao/ajuda na compra de um portatil para trabalho.

Mas primeiro deixo aqui a minha impressao quanto a portateis: confesso que acho que é sempre um investimento demasiado avultado quando olho para a relação preço/qualidade/fiabilidade/durabilidade/upgrade


O que quero com isto dizer é que quanto mais barato melhor porque acho que os portateis sao demasiadamente limitados e como nao os tenho como computador pessoal nao os vejo de outra forma.

Pela minha pouca experiencia que tive até agora, baterias acabam estragando ao fim de 1 a 2 anos, monitores que avariam, fora isso nao tive outros problemas a não ser uma ou outra peça partida/pancada.

Ora agora preciso mesmo de um portatil para trabalhar novamente, será para trabalho básico em Excel, Word, Outlook e recurso a software de gestão!
como tal julgo que qualquer coisa me serve, mas cá está se puder comprar o melhor que o menor dinheiro conseguir melhor!

Assim sendo, também me parece boa ideia, juntar as extensões de garantia e um eventual seguro (que confesso nunca o fiz nem sei se valha a pena mas pelos preços que já vi julgo valerem o dinheiro pelo que disse atrás)

Quanto ao resto não me vou esticar mais pois é o que o portatil oferecer, isto é, disco, placa gráfica (julgo que dedicada será sempre o melhor), o resto são extras que vêm por acréscimo! O que me interessava era mesmo por ordem de importância:

- fiabilidade
- durabilidade
- desempenho


Tenho em vista alguns modelos:

Todos vêm com Windows 7 ou 8 (para mim é-me indiferente pois nao gosto especialmente de nenhum...) OEM (julgo que o 2º tem Windows 7 OEM e tambem terá um Windows 8 DVD (deve ser Retail?!?) e trazem aquela versão do Office minima para experimentar, pelo que teria sempre de adquirir uma licença para empresa que penso terá o Outlook (alguem que me esclareça isto e valores ?!?!)



1) Toshiba AMD A8 Quad Core com
Monitor 15" - HDD 500 gb, 4 gb RAM, placa grafica dedicada 1GB (acho que era Radeon) - cerca de 550 euros
garantia de 4 anos e com seguro 2 anos e fica tudo em aproximadamente 750 euros


2) Toshiba Tecra R950 Intel i5 3230 M - julgo que isto é a linha profissional empresarial
caracteristicas identicas mas a placa grafica Intel HD 4000 com até 1.6 GB de memoria partilhada (acho que é isto que diz lá)
garantia de 3 anos mas sem seguro - cerca de 840 euros

3) Acer Intel i3
Monitor 17" - HDD 750 gb, 4gb RAM, placa grafica dedicada ATI Radeon 1gb - cerca de 600 euros
garantia de 4 anos e com seguro 2 anos e ficará possivelmente em 745 euros


Então é assim, como já viram a minha dúvida vai para o seguinte:

- Que outras marcas serão boas? Assistencia?

- Destes 3 qual a melhor compra pesando todos os aspectos?
- o AMD era mais por ser diferente...mas também já me relembraram dos problemas de aquecimento que podem acontecer nestes....
- as linhas empresarias que vantagens podem ter dentro destes valores/caracteristicas de computador?
- o que pesa mais aqui ?


O que puderem opinar é sempre bom pois a minha indecisão mantem-se!!!

Obrigado!
 
i5 > i3 e i5 ULV > i3 ULV > A10 > A8 .....

O toshiba esquece ,
E esse acer 750€ por um i3 tb é um roubo..

Pela minha pouca experiencia que tive até agora, baterias acabam estragando ao fim de 1 a 2 anos,
As bateria têm um tempo , vão-se desgastando conforma vão sendo usada ; quando mais vezes as usares mais rápidamente vão chegar ao fim de vida. A do meu tem 3 anos mas como é usada poucas vezes ainda tá razoavelemnte boa.

será para trabalho básico em Excel, Word, Outlook e recurso a software de gestão!
Não precisas de uma maquina muito potente

Quanto ao resto não me vou esticar mais pois é o que o portatil oferecer, isto é, disco, placa gráfica (julgo que dedicada será sempre o melhor), o resto são extras que vêm por acréscimo! O que me interessava era mesmo por ordem de importância:
Vais jogar ? se nao a grafica dedicada não te traz vantagem nenhuma.


As linhas empresariais costumam ter fama de maior durabilidade , mas a partir que o acer do e-escolas (mesmo muito rasca) da minha irmã já vai com 5 anos e a funcionar começo a acreditar que depende mais do dono que do portatil ;)


tens umas boas promoçoes na ***** , mas acabam hoje .
Samsung 350V5C-A02PT - 584€ , bastante potente e a bom preço.
Asus R505CM-XX084H - 540€ , mais barato mas um pouco mais fraco (mas chega na boa para o que queres)
Samsung 530U3C-A04PT - 630e , Toshiba Satellite U940-112 : Mais pequenos e transportáveis , o Samsung é um pouco mais fraco.
 
i5 > i3 e i5 ULV > i3 ULV > A10 > A8 .....

O toshiba esquece ,
E esse acer 750€ por um i3 tb é um roubo..


As bateria têm um tempo , vão-se desgastando conforma vão sendo usada ; quando mais vezes as usares mais rápidamente vão chegar ao fim de vida. A do meu tem 3 anos mas como é usada poucas vezes ainda tá razoavelemnte boa.


Não precisas de uma maquina muito potente


Vais jogar ? se nao a grafica dedicada não te traz vantagem nenhuma.


As linhas empresariais costumam ter fama de maior durabilidade , mas a partir que o acer do e-escolas (mesmo muito rasca) da minha irmã já vai com 5 anos e a funcionar começo a acreditar que depende mais do dono que do portatil ;)


tens umas boas promoçoes na ***** , mas acabam hoje .
Samsung 350V5C-A02PT - 584€ , bastante potente e a bom preço.
Asus R505CM-XX084H - 540€ , mais barato mas um pouco mais fraco (mas chega na boa para o que queres)
Samsung 530U3C-A04PT - 630e , Toshiba Satellite U940-112 : Mais pequenos e transportáveis , o Samsung é um pouco mais fraco.

Já agora, Toshiba não porque?
O Acer é 600 sem garantias e seguros não sei se viste.

Asus em portateis é bom como em desktops suponho, certo?
samsung ?!?! em pcs não pesco nada! Sao bons?

Bem na realidade disseste aquilo que eu suspeitava e deves ter razao porque o uso que damos ao portatil é que vai determinar muita coisa e se calhar em termos de baterias não deverá também ser mentira.

Assim sendo que marcas poderias aconselhar até 1000 euros, Samsung, Asus e ??? HP, Dell ???
E linha empresarial não são mais atenciosos que os restantes pois nao? Isto é, tanto faz ser uma empresa a chatear a marca como um individuo.....será assim?

Obg!!
 
Já agora, Toshiba não porque?
O Acer é 600 sem garantias e seguros não sei se viste.

Asus em portateis é bom como em desktops suponho, certo?
samsung ?!?! em pcs não pesco nada! Sao bons?

Bem na realidade disseste aquilo que eu suspeitava e deves ter razao porque o uso que damos ao portatil é que vai determinar muita coisa e se calhar em termos de baterias não deverá também ser mentira.

Assim sendo que marcas poderias aconselhar até 1000 euros, Samsung, Asus e ??? HP, Dell ???
E linha empresarial não são mais atenciosos que os restantes pois nao? Isto é, tanto faz ser uma empresa a chatear a marca como um individuo.....será assim?

Obg!!

O processador (A8) é muito fraco, não vale o preço...

Asus , Samsungs, toshibas , vai tudo dar ao mesmo...
 
Back
Topo