Intel i5 8' geração

Usa a do cpu que para o que queres chega perfeitamente estar a gastar dinheiro numa gráfica fraca não vale a pena, uma boa gráfica custa muito dinheiro já por si só com os preços inflacionados pior e isto justificava se fosse para jogar como não é, nenhuma.
 
A questão não é essa.
Eu tenho um cooler da cooler master, Hyper 103.Queria um de boa qualidade e o mais silencioso possível.
Tenho a torre em cima da secretária..

Esse Cooler Master Hyper 103 chega perfeitamente e é até jeitoso por ser tower cooler mas ser com fan de 92mm pwm acho, tem um tamanho bom e é eficiente que chegue para esse cpu, se queres algo silencioso tens que ir para um com fan de 120mm e claro é grande e nem todos cabem em todas as caixas, eu não vejo necessidade de trocar esse Hyper 103 para um i5 8400.
 
A questão não é essa.
Eu tenho um cooler da cooler master, Hyper 103.Queria um de boa qualidade e o mais silencioso possível.
Tenho a torre em cima da secretária..
Esse cpu é fresco e consome pouco. Não precisas de cooler.
undervolting faz maravilhas num cpu intel dos ultimos 10 anos...

Todas as perguntas que fazes neste topico é "onde é que posso estourar dinheiro no PC" em vez de ser "preciso de estourar dinheiro no PC ?" :)
 
Esse Cooler Master Hyper 103 chega perfeitamente e é até jeitoso por ser tower cooler mas ser com fan de 92mm pwm acho, tem um tamanho bom e é eficiente que chegue para esse cpu, se queres algo silencioso tens que ir para um com fan de 120mm e claro é grande e nem todos cabem em todas as caixas, eu não vejo necessidade de trocar esse Hyper 103 para um i5 8400.
Não sabia que os de 120 eram mais silenciosos!
A caixa é uma cooler master n300.
 
Sim quanto maior a fan menos rpm's precisa para o mesmo airflow mas isso não quer dizer que uma boa fan de 92mm não seja silenciosa e faça o mesmo trabalho que uma de 120mm, mas esse teu Hyper 103 é barulhento?
Como tenho a caixa em cima da secretaria, incomoda um pouco. Tenho de averiguar se é o cooler ou a ventoinda da caixa. Como por vezes acelera, presumo que seja do cooler.
 
Como tenho a caixa em cima da secretaria, incomoda um pouco. Tenho de averiguar se é o cooler ou a ventoinda da caixa. Como por vezes acelera, presumo que seja do cooler.

Sim deve ser o cooler, o meu Wraith Spire é 92mm mas não é tower e nem o ouço e tenho em cima da secretaria, depende do perfil que tens para fan na bios, eu tenho uma perfil mais controlado, silencioso e eficiente.

Tens que ver que fans e que rpm's está a fazer isso com uns tweaks nem precisas de gastar dinheiro, tens o HWMonitor;

aw3NfIp.png
 
Sim deve ser o cooler, o meu Wraith Spire é 92mm mas não é tower e nem o ouço e tenho em cima da secretaria, depende do perfil que tens para fan na bios, eu tenho uma perfil mais controlado, silencioso e eficiente.

Tens que ver que fans e que rpm's está a fazer isso com uns tweaks nem precisas de gastar dinheiro, tens o HWMonitor;

aw3NfIp.png
Desculpa a minha ignorância
Nas config da Bios, ajusta-se as rotações da ventoinha,?
No meu caso qual sera a rpm que deve estar configurado?

A motherboard é gigabyte
 
Exato, tem uma aplicação que faz essa alteração.
Posso colocar em silent, sem qualquer perigo de estragar o processador?

O processador não se estraga, tem mecanismos de proteção, convém monitorizar as temps para ver se é eficaz com os outros, tentar arranjar um balanço entre silencio e eficiência.
 
Back
Topo