1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel i945 Calistoga Graphics Adapter

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ana_ramos, 14 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1982)

1. ana_ramos

ana_ramos Power Member

Olá a todos.

Sou nova no fórum, então passo a explicar o meu problema:

Tenho um portátil ASUS F3F - Modelo: APC149C, até hoje apenas acrescentei 1Gb de Ram.
    Intel Core 2 Duo T5200 - 1.60Ghz
    2048Mb RAM
    Disco 120GB SATA, Hitachi.

O meu problema está na gráfica, que tem apenas 224Mb partilhados e que eu queria partilhar mais, num minimo de 512.
    Acontece que no meu antigo portátil eu mexia na bios, no Agr Apparture Size e aumentava a memória de video, coisa que nesta bios, extremamente reduzida, não é possivel fazer.

Eu queria mesmo aumentar a minha memória de video, e em ultimo caso, colocar uma placa gráfica nova no portátil... é possivel? Sei que tem um PCI-Xpress 1x vazio e um ocupado onde está a intel.

PS: Para verem as caracteristicas completas cliquem no meu sistema, perto do avatar.

Please Help!

2. elioc9

elioc9 Power Member

afinal nao dá.

Última edição: 15 de Dezembro de 2007
  3. balute

balute Power Member

Não é possível colocar uma gráfica nova nesse portátil.

Quanto ao tamanho da memória partilhada, o Windows Vista faz isso automaticamente, aumentando-a conforme for necessário. No XP, não sei...

De qualquer forma, as gráficas integradas da Intel não foram feitas a pensar em jogos nem em modelação 3D complexa, se for esse o teu objectivo.

4. ana_ramos

ana_ramos Power Member

:( :( :(

Queria tanto jogar sims2.... :( Mas não estão bem a ver a lentidão... eu como computador de casa tenho um Pentium IV Prescott 3.14Ghz, 2048Mb de Memória, Gráfica Ati Radeon x1550 512Mb DDRII, mas cada vez que saio do jogo e em muitas outras circunstancias tenho o prazer de ver o "BlueScreen", não dá para jogar... também já vi o bluecreen durante a gravação de um lightscribe!!!!! Acham que pode ser um conflito entre as memórias? (Buffalo e TakeMS). É que o erro apontado é de Physical Memory

5. blastarr

blastarr Power Member

É natural, as gráficas integradas Intel GMA 950 (é o teu modelo) não suportam uma característica crucial dos jogos presentes nas placas gráficas dos outros fabricantes desde 1999, o Transform & Lighting.
    Mesmo assim, o The Sims 2 suporta-a (lentamente, claro).

Uma alternativa seria instalar o Windows XP, que, por ser um sistema operativo menos pesado, "come" menos recursos do processador e da gráfica integrada do que o Windows Vista.

Antes de recorrer a medidas tão drásticas, podes experimentar instalar o driver mais recente da Intel para o Vista e ver se a performance aumenta ou não:
    http://downloadcenter.intel.com/Det... Vista* Home Premium, 32-bit version&lang=eng

O erro de blue-screen no PC desktop pode ser da memória, mas também pode ser do driver da placa gráfica ATI.
    Mais uma vez, sugiro que vás a http://ati.amd.com/support/driver.html e faças download do driver mais recente para o sistema operativo que aí estiver instalado.

Partilhar esta Página