1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador Intel Ice Lake (? geração)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por muddymind, 15 de Agosto de 2017. (Respostas: 72; Visualizações: 10153)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

fonte

2. lordbifana

lordbifana Power Member

isto é a intel a disparar a ver se responde á AMD ou é algo pensado e que faz sentido para a plataforma intel?

3. hildeberto

hildeberto Power Member

Algo pensado :) é a evolução dos processadores actuais :)

Última edição pelo moderador: 18 de Agosto de 2017
  4. lordbifana

lordbifana Power Member

queria saber em termos de anuncar 3? gerações seguidas..coffee lake, cannon lake e ice lake e queria sabe se é normal anunciarem as 3 de uma vez praticamente e assim?
    não estou muito ciente de como a intel costuma processar estes lançamentos

5. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Eles sempre anunciaram o roadmap desta forma.

A única novidade é mesmo o cannon lake que acaba por não ser o que era suposto devido aos entraves dos novos processos de fabrico. Assim fica limitado a cpu's pequenos (laptops e afins) por causa dos yields e chips maiores ficam no coffee lake.

Só mais tarde no ice lake é que voltamos a ter toda a gama na mesma família e processo de fabrico.

6. lordbifana

lordbifana Power Member

ty :)

7. XtremuZ

XtremuZ I'm cool cuz I Fold

Há alguma lógica nos nomes das arquitecturas? Vejo "lagos" em todo o lado, não consigo encontrar nenhuma resposta para isso

8. lagadu

lagadu Power Member

Empresas escolhem um tema ao dar nomes internos a produtos normalmente. Normalmente a intel usa landmarks tipo montanhas, actualmente estão a usar lagos.

AMD está a usar estrelas nas placas graficas, nvidia cientistas, apple durante uns anos usou gatos em osx e agora usa montanhas.

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Exacto. A AMD já usou raças de cavalos, depois usou nome de cidades, já usou estrelas também. Agora só usa estrelas nas gráficas (Polaris, Vega, NaVi).

Isso não é novidade na Intel

os 32 nm foram introduzidos com o Westmere apenas na versão dual core e apenas para a cache e os cores propriamente ditos. O "uncore" o iGP era uma die de 45 nm. Depois chegou a ter um hexacore aka gulftown, mas sem IGP. Só no Sandybridge veio toda a gama. Ou seja não tivemos LGA 1156 4 cores a 32 nm, apenas a 45 nm.

O mesmo para os 14 nm, o Broadwell veio primeiro para dual cores. Só depois veio quad-cores apenas para embebed e por fim as versões com mais cores (Broadwell-EX e xeons até 22 cores).
    Em desktop até chegou a ter 2 CPU's LGA 1150 (5775C e 5675C), mas deve ter sido só para OEM, até porque tem IRIS pro.

Ou seja apenas os 22 nm foi logo salto directo sem "buracos".

O Cannon Lake deve ficar com dual e quads, ficando hexas e maiores no Coffee Lake

Última edição: 20 de Agosto de 2017
  10. A Intel não para de lançar Cpus novos a toda a hora.... mas eu ainda nao vejo necessidade de deixar o meu 2700k @ 4.9Ghz 24/7

11. Logi_pt

Logi_pt Banido

O software não acompanhou a evolução de hardware. Maior parte das pessoas não precisam de CPU novos. O teu 2700k e ainda por cima a 4,9ghz dá para fazer praticamente tudo com excelente performance.

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Change Log do HWInfo 5.72:

https://www.hwinfo.com/txt/History3264.txt

A versão "SP" será a versão para servidores do Ice Lake. Supostamente, antes do Ice Lake-SP, deveria sair o CannonLake-SP e CannonLake-X, talvez ainda este ano, para substituir o actual Skylake-SP e Skylake-X, nos mesmo sockets.

13. MEIA

MEIA Power Member

Uma das principais características deste processador é a continuação do meltdown e spectre, certo ?

14. hug0b0ss

hug0b0ss Banido

Ora ai está, nada de novo a não ser aquelas perks nas boards como usb 3.0/3.1, pcie, etc nada de novo é só para o consumismo Intel é isso mesmo, eu por acaso esta geração fui para AMD pela primeira vez a coisa de 8 meses atras comprei um Ryzen 5 1600 e nunca tinha tido AMD no desktop e para ser sincero não me vejo a mudar para Intel tão depressa, Intel é cpu's e boards a toda á hora e mesmo com o mesmo socket não pode usar o cpu porque é outra geração blabla, coisas do género que eu não vejo na AMD, este AM4 ao que parece vai estender-se ate 2020, AMD FTW! A Intel abanou agora com estes Ryzen e ainda bem que existe de novo concorrência no mercado dos cpu's tanto que a Intel fez borrada atrás de borrada com lançamentos de versões X e Y e quem paga é o consumidor que acabou de comprar e já esta desatualizado ou sem possibilidade de atualizar.

15. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

CascadeLake-X *

Apesar de dar os meus Kudos à AMD por isso, não deixa de ser verdade que muita gente, à medida que muda de CPU's, vai ter que mudar de board either way.

Eu passei de um 2500K para um 8700K. Pela altura em que sentir que preciso de mais provavelmente a AMD já vai em AM5, pelo que suportar AM4 imenso tempo torna-se não tão relevante quanto isso.

Contudo, compreendo que é fixe para quem começa em... Sei lá, um Ryzen 3 porque acha que chega, e depois lá ve que dá jeito um Ryzen 5/7 e pode fazer o upgrade.

16. santini

santini Power Member

já eu, prezo mesmo bastante a longevidade do socket. am4 dará para zen, zen+ e zen 2. agrada me a possibilidade de upgrade do processador para um da geração seguinte (por exemplo, nos usados), sem ter de mudar a mobo tb. Nunca consegui tal feito com intel

17. hug0b0ss

hug0b0ss Banido

Pois a Intel é mesmo o american brainwash.

18. reiszink

reiszink Power Member

Já toda a gente já sabe do milking da Intel, mas nem 8 nem 80, não vamos dizer que nunca foi possível.

Falando apenas de um passado recente, boards X99 deram para duas gerações (Haswell-E e Broadwell-E), as Z170 também deram para duas gerações (Kaby Lake e Skylake).

19. skandal

skandal Power Member

Que nem devia ser chamadas de "gerações", foi um aplicar um OC de fábrica.

Desde o inicio da nomenclatura Core i, a Intel abusou da posição dominante.

20. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

São gerações diferentes porque o processo da fabrico mudou, entre Haswell E e Broadwell E.

Kaby Lake e Sky Lake é mais complicado falar. Não é apenas um OC, o processo também é diferente. Porque se assim não fosse então qualquer Skylake faria o mesmo OC que Kabylake, o que não é verdade.

Partilhar esta Página