Gráfica Intel is licensing AMD's graphics - Confirmado!!!!

Eu nao tenho a certeza, mas estes CPUs possivelmente vão ser extraiordináriamente caros.
Talvez dentro da classe daqueles CPUs da intel que traziam a intel Iris.

Ou seja na minha visão, o mercado regular de portateis (Gaming e os normais dos 500-1000€) não vão receber este CPU.
Vejo mais os ultrabooks de >1000€ que receberam CPUs com intel IRIS, assim como os MAC, venham a usar um destes bixos!

Para o mercado de massas dos 500-1000€ ou laptops de gamers, acredito que vá ficar tudo como está com a intel IGP ou Intel + gráfica dedicada. No fundo acho que os Ryzen APU vão ter o seu sitio na gama dos 600-900€, por isso não deve interferir com a parceria com a intel.

Tudo pura especulação, mas parece fazer sentido.
 
Faz sentido, sim.

Da mesma forma que a maioria dos portateis tem a HD 620, e a HD 640/650 é deixada para os macs, surfaces e afins.
 
Entretanto, apesar de não ter a ver diretamente com a noticia, o Raja Koduri abandonou a RTG.

We recently published a story that Raja Koduri has left AMD and we now have an exclusive update as a follow up. Sources close to the related companies have informed me that Raja Koduri will be landing a role at Intel soon – and this will be announced soon.

https://wccftech.com/exclusive-raja-koduri-will-seeking-new-horizons-intel/

Parece que vai para a Intel, o que com o anuncio deste cpu, não deixa de ter a sua piada.

Eu nao tenho a certeza, mas estes CPUs possivelmente vão ser extraiordináriamente caros.
Talvez dentro da classe daqueles CPUs da intel que traziam a intel Iris.

Ou seja na minha visão, o mercado regular de portateis (Gaming e os normais dos 500-1000€) não vão receber este CPU.
Vejo mais os ultrabooks de >1000€ que receberam CPUs com intel IRIS, assim como os MAC, venham a usar um destes bixos!

Para o mercado de massas dos 500-1000€ ou laptops de gamers, acredito que vá ficar tudo como está com a intel IGP ou Intel + gráfica dedicada. No fundo acho que os Ryzen APU vão ter o seu sitio na gama dos 600-900€, por isso não deve interferir com a parceria com a intel.

Tudo pura especulação, mas parece fazer sentido.

Não é preciso fazer grandes contas. Eles no anuncio disseram que o target é portáteis entre os 1200 e 1400$.
Se depois isso é cumprido, veremos.
 
DOLwFP4X4AUuLSd.jpg

https://twitter.com/BitsAndChipsEng/status/928568572141621248
 
A serem verdadeiras os leaks que por aí circulam, o dos 24CU e 1536 SP, nesta imagem

1t_Jbf_Boky8ck_WBLz.jpg


a designação - Device Name: gfx804 - indica que se trata de uma Polaris (GFX ip 8), a Vega é GFX ip 9, e os device names começam por 9.
 
FOD****!!!!
1536 SPs numa gráfica integrada com HBM..
Isso é ficar entre uma 1050TI e uma RX 470.. Para os meros casual users, isso é mais que suficiente para 1080P gaming a high Settings
 
A serem verdadeiras os leaks que por aí circulam, o dos 24CU e 1536 SP, nesta imagem

1t_Jbf_Boky8ck_WBLz.jpg


a designação - Device Name: gfx804 - indica que se trata de uma Polaris (GFX ip 8), a Vega é GFX ip 9, e os device names começam por 9.

Duvido que seja uma Polaris porque as Polaris não suportam HBM2. Como eles dizem que o Gpu é custom, pode ser baseada na Polaris, mas com diferenças.
 
Não faço ideia até porque não há nenhuma que tenha 24 CU, o que sei é que não é VEGA, as Fiji para todos os efeitos fazem parte da geração GFX 8.x, tens aqui todas listadas num driver da AMD para GPGPU, o ROCm

AMD_Update_SC16_Final_11_10_16-11.png


e do mesmo ROCm, para a VEGA

AMD-_VEGA-10-specifications.jpg
 
Afinal a imagem daquela board que tinha colocado acima não é de uma developer board, diz que é de um NUC

1-630.2281494299.jpg


e um NUC roadmap, que até foi originalmente publicado em Setembro, e em que supostamente isto é o tal Hades Canyon


https://www.computerbase.de/2017-11/kaby-lake-g-nuc-vega-hbm2/

a ser verdadeiro, isto pode ir até aos 100w no SKU de topo, falta saber as especificações, mas isto explica todas as VRM que se veem na imagem.
O nome Hades, por várias razões, será um nome adequado a este SoC. :004:
 
Um NUC destes pode dar coisas engraçadas. Um Media Center extremamente pequeno para colocar na sala, e com capacidade para jogar tudo a 1080p.
 
Afinal a imagem daquela board que tinha colocado acima não é de uma developer board, diz que é de um NUC

1-630.2281494299.jpg

Isso é estranho para ser um NUC.

Começa logo pela dimensão da Board (Parece mais ser STX que outra coisa), SODIMMs ao alto, não vejo conector para a placa wireless, duas portas sata (???), o cpu nos NUC costuma ficar na parte de baixo, para ter espaço para arrefecimento, além de 100W me parecer demasiado (acho que o Skull trail ou lá como se chama, tem um cpu de 45W).


Seja como for, um gráfico da performance, tendo em conta os resultados de 3DMark que sairam cá para fora:

I9srj8l.png
 
Isso é muito forte.

Resta saber a consistência disso. As in, o que vai ser preciso em termos de cooling para manter isso a dar 100% at all times.
 
Back
Topo