Gráfica Intel is licensing AMD's graphics - Confirmado!!!!

O 2400G é +/- equivalente a uma 1030 por isso comparando com o hades canyon andará à volta da diferença entre a 1060Max-Q e a 1030
Será 3x o preço para 2x a performance !??

Isso é tudo muito linear e muito bonito, mas vais deparar-te com situações em que até apenas 20% de performance a mais pode fazer a diferença entre ser util ou inutil para o propósito que das ao CPU+GPU.

Sempre se pagou um premium por performance extra.
2x a performance por 3x o preço até me parece muito bom.
É bem melhor que o que se costuma ganhar ao pagar mais para ter algo melhor.
 
Apesar de ser bem interessante não me deixa de fazer confusão que tem preço próximo de portáteis com melhor performance (pelo menos em gpu) e que são autosuficientes (ecrã, teclado, etc).
 
A maquina é mesmo boa. Em termos de CPU ganha a todos os quad-core até o 6700k e encara bem o 7700k! E com consumos brutais então em idle!

A nível de GPU como esperava, parece ficar perto de uma GTX 970, embora atrás da 980 e 1060.

Alias, isto deve ter performance equivalente (pouco melhor em CPU, pouco pior em GPU, mas melhor SSD) ao meu desktop (4790k @ 4.4, GTX 970, 16 GB, SSD SATA) e a consumir bem menos e para não falar no espaço.

Agora esta Vega a 1500 mhz e memoria a 1 Ghz já deve encarar a 970 ou mesmo 980/GTX 1060. os 4 GB que podem ser problemáticos pro futuro...

Em termos de conectividade nada a dizer, bem artilhado, o estranho é nas lanes do CPU está o card reader e controlador de 2 portas USB 3.1, deixando 5 lanes por usar! Os devices com maior exigência de BW, os slots M2 e o thundebolt estão pelo chipset.

Talvez o motivo seja a partilha do M2 com portas SATA e o suporte RAID 0/1. O thunderbolt como passa o sinal displayport e USB, talvez seja exigido comunicar com o PCH. Sinceramente sacrificava o raid 0/1 e o suporte SATA em ter pelo menos um dos M2 directo no CPU para máxima performance.

O outro problema é o preço. São 999, ainda tens que adicionar memória e um SSD M2 e ainda a licença do windows 10, ou seja provavelmente o custo da maquina atira-se pros 1600$/1700$ completo e como diz o Muddymind, já deve dar para portáteis gamming bem jeitosos e tens o bónus do teclado, bateria, monitor...

O que quero ver é portáteis com isto.
 
Atenção que são as versões power down de 65W, logo não espere o mesmo power de GPU (embora de CPU seja pouco inferior os clocks).

Mesmo assim o com 16 GB e o core i7 fica por 1800$, pouco acima do deve ficar um NUC completo (16 GB + M2 256 GB + windows 10 pro )
Este de 100w só aqueles portáteis gamming mais gordinhos...
 
Outra review:

Intel Hades Canyon NUC8i7HVK NUC Review – Radeon RX Vega M GPU

cpuz-8809G.jpg


farcry5-benchmark-hades-canyon-645x504.jpg


farcry5-overclocked-645x504.jpg


pubg-hades-canyon.png
 
Este bench do CPU-Z, o meu 4790k @ 4.3 Ghz (all cores) dá 450/2300, claro que já entra o IPC, daí fazer mais em single thread (4.2 vs 4.3), mas quando entra o consumo ai é de goleada :D

E olha que o meu 4790k está com undervolt, logo deve estar com 70-75W de TDP médio...
 
AMDGPU Linux Kernel Driver Gets Patches For Vega M Support - Intel Kabylake G
Alex Deucher of AMD last night mailed out the AMDGPU Direct Rendering Manager driver patches for supporting accelerated graphics on Vega M / Kabylake G. These patches are fairly straight-forward and mostly involve support for loading new firmware files for "VegaM" and then mostly taking the driver's existing Polaris code-paths. Yes, the GPU for Intel is advertised as being part of the "Vega" family, but from the RadeonSI/RADV/AMDGPU driver patches, the indications are that it's really more in common with Polaris at least from the driver perspective.
https://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=AMDGPU-Vega-M-Kernel-Support
 
Não sei se é o lugar correcto mas alguém sabe se a Intel esta a planear entrar no mundo das placas gráficas para rivalizar Nvidia e AMD?
 
Dell Unveils Precision 2-in-1 5530 Workstation: 15.6-inch Kaby Lake-G with Pro WX

The Dell Precision 2-in-1 (5530) mobile workstations are based on Intel’s Core i7-8706G/8705G or Core i5-8305G processor with on-package AMD’s Radeon Pro WX Vega M GL GPU with 4 GB HBM2 memory. Unlike the Radeon RX Vega M GL GPUs used on regular Kaby Lake-G CPUs, the Pro WX solutions are fully qualified to run professional graphics applications and ship with appropriate drivers. Dell will equip its new laptops with 8, 16, or 32 GB of DDR4-2400 memory with the latter option available only after the launch. Storage sub-system of the Precision 5530 2-in-1 uses SSDs featuring a PCIe x4 3.0 interface and up to 2 TB capacity.
https://www.anandtech.com/show/13289/dell-unveils-precision-5530-2in1-workstation
 
Mas não houve confirmação que são GPU's para jogar, portanto sejam comedidos nas vossas ideias. Podem ser para outros sectores de mercado exclusivamente, como simulação e super computadores.
 
I stand corrected, não tinha lido o artigo da Tom's Hardware por os descartar um bocado, mas fui ler com calma, e está lá confirmado que também inclui aplicações desktop como gaming.

Sendo o primeiro GPU da Intel, diria que não alimento muitas esperanças, mas vamos a ver.
 
E em termos financeiros, alguém sabe se a Intel tem orçamento suficiente para desenvolver placas para competir com a Nvidia por ex.?
 
Back
Topo