Gráfica Intel is licensing AMD's graphics - Confirmado!!!!

Se a Intel não tivesse orçamento estávamos bem lixados, visto que mais nenhuma empresa que só esteja no mercado de chips teria capacidade de entrar neste mercado.

Já agora, eu acho que muitas pessoas se esquecem que a Intel já faz GPUs há mesmo muito tempo e tem para aí 70% de market share deste mercado. Só não faz GPUs para placas dedicadas.
 
Pois, a questão que a Intel já faz GPUS e com todas as techs modernas, DX12, decode HVEC, etc.

Os HD530/630 do kabylake e coffee lake são 24 "EU", que estão algo limitados em clocks e claro memória, até que ponto por exemplo 240 EUs destes, com boost até uns 1600-2000 com GDDR6 não fazia "mossa"?

Não sei é quantos "cuda cores" cada EU iria equivaler, dado que os mesmo os 24 EUs nao chega nem para encarar os 384 cuda cores da GT 1030. (Claro que tem a questão de clocks (1200 vs 1400++) e a interface de memória.)
 
Última edição:
Pelos resultados deve ser como nas farmaceuticas, metem no R&D despesas como subornos.
O grosso do $ de R&D da Intel deve ser gasto nas foundries, que é coisa que não preocupa nem a NVidia nem a AMD, e onde até à pouco tempo sempre andaram um passo à frente de toda a gente. E não deixam de continuar na frente, ainda que já não estejam sozinhos.
De resto, continuam a ter excelentes CPUs (não é por agora terem boa concorrência, graças a todos os deuses, que passaram a ser piores) e a desenvolver produtos e tecnologias para diferentes mercados e aplicações. Nas redes, por exemplo, onde costumam ser líderes.
Não sei bem onde é que está essa tão grave falha de resultados... ;)
 
ah sim, os famosos "péssimos" resultados que a Intel está a ter.......

https://www.anandtech.com/show/12691/intel-announces-q1-fy-2018-results-another-record
https://www.anandtech.com/show/13128/intel-announces-q2-2018-results

Em relação ao Marketshare da Intel no mercado de GPUs, fica aqui um gráfico para dar valores às "coisas":

wMf6BF6.png


Yep, a nVidia e a AMD andam a perder marketshare e a Intel tem 70% do mercado.

Pois, a questão que a Intel já faz GPUS e com todas as techs modernas, DX12, decode HVEC, etc.

Os HD530/630 do kabylake e coffee lake são 24 "EU", que estão algo limitados em clocks e claro memória, até que ponto por exemplo 240 EUs destes, com boost até uns 1600-2000 com GDDR6 não fazia "mossa"?

Não sei é quantos "cuda cores" cada EU iria equivaler, dado que os mesmo os 24 EUs nao chega nem para encarar os 384 cuda cores da GT 1030. (Claro que tem a questão de clocks (1200 vs 1400) e a interface de memória.)

É bastante provável que o futuro GPU da Intel para placas dedicadas, não tenha a mesma arquitectura das actuais. Os rumores também apontam para haver uma grande alteração entre a Gen11 de GPUs e a Gen12 da Intel.
O valor da actual arquitectura é complicado de saber, por só existir em versão integrada com as limitações que isso tem. É possível dizer que o GPUs integrados da AMD são melhores. São o único ponto de comparação.
 
Muito sinceramente as gráficas da intel dá perfeitamente quase para qualquer utilizador.
Exceptuando gaming em que são um pouco pobres mas ainda assim possiveis em diversos jogos, ou em alguns renderings super pesados.

No que diz respeito a utilização normal, ou até mesmo enconding em aplicações da Adobe, a intel e o Intel Quick Sync são autênticas armas de arremesso que fazem bastante dano contra o CUDA ou OpenCL.
Além de que são soluções pequenas que não ocupam espaço e são eficientes.

Cumps..
 
@ObscureAngel Por algum motivo têm 70% da quota de mercado. Acho que este tópico e esta vontade que venham gráfica dedicadas da intel é quase exclusivamente pela vertente gaming, onde a intel não serve para jogos recentes 3d. Só para jogos 2D ou coisas bem leves ou antigas.
 
@Miguel_Pereira A vontade do consumidor é essa, porém eu acredito que o foco principal das mesmas seja possivelmente IA, Deep Learning entre outras coisas da moda, por outro lado as drivers optimizadas para jogos que as integradas tem recebido podem ser indicativas do inverso.

Cumps..
 
O grosso do $ de R&D da Intel deve ser gasto nas foundries, que é coisa que não preocupa nem a NVidia nem a AMD, e onde até à pouco tempo sempre andaram um passo à frente de toda a gente. E não deixam de continuar na frente, ainda que já não estejam sozinhos.
De resto, continuam a ter excelentes CPUs (não é por agora terem boa concorrência, graças a todos os deuses, que passaram a ser piores) e a desenvolver produtos e tecnologias para diferentes mercados e aplicações. Nas redes, por exemplo, onde costumam ser líderes.
Não sei bem onde é que está essa tão grave falha de resultados... ;)

Gastam 10x mais que a AMD e o R&D da AMD inclui ATI/"RTG". Mas a Intel como líder de mercado também nunca quis deixar a AMD muito para trás e a arquitectura bulldozer deixou a Intel à sombra da bananeira deliberadamente.
Acho que isso vai tudo mudar daqui a um par de anos com os resultados da contratação do Keller a chegar ao mercado.
 
Back
Topo