Intel Itanium 2

Que CPU escolheriam para servers e/ou para uso doméstico?


  • Total voters
    9

ASUS_SUPPORTER

Portugal@Home Member
Aqui está o mais recente processador para servers.
Muito bom!:victory:
Aqui está uma visão geral do dito cujo e as specs:
250699_250699.gif
Increase your productivity with ongoing platform innovation that is truly inspired, and access a world of optimized solutions for less cost than proprietary platforms make possible.

New Dual-Core Itanium® 2-based servers provide new levels of flexibility, mainframe-class reliability, proven performance, and cost-effective scalability for your most data-intensive computing needs offering more reasons than ever to choose cost-effective Intel standards-based architecture over RISC-based and mainframe systems.

The new Dual-Core Intel® Itanium® 2 processor 9000 series delivers double the performance of yesterday's processor¹, Intel® Cache Safe Technology and Enhanced Machine Check Architecture for increased availability and reliability, hardware-assisted Intel® Virtualization Technology (Intel® VT), Hyper-Threading Technology (HT Technology), and 20 percent lower power consumption¹.
  • Server processor specifications
Uma vez que o copy-paste da tabela não saiu como eu queria deixo aqui o site da tabela.

Está aqui, de facto, um bom processador para servers, mas eu nem quero saber o preço dele, ou melhor, até quero:lol:, mas barato não fica.
Comentem e dêem opiniões sobre este grande cpu.
Cumprimentos
 
Última edição:
O Xeon também é bom, mas o Itanium é muito melhor. Vou pôr algumas specifications nesta thread para vos poupar o trablho de carregar na hiperligação. daqui a pouco já têm as specs do itanium.
 
Eles são adequados para servers, porque eu vi-os no site da intel na secção de servers e workstations.Eu também pesco nada de servers, mas se o Itanium está na secção de servers e worstations em vez de estar lá um core 2 duo, é porque é diferentes em alguns aspectos (óbvio).Talvez a cache seja ponto forte do cpu, e que, portanto serve e é completamente apropriado para servers.
 
Os CPU's não saem todos iguais, são como os diamantes. Os rascos vão para as rebarbadoras, os bons vão para as mulheres. Com os CPU's acontece a mesma coisa. Os melhores fica para os servidores (porque com muito tráfego, eles sim precisam de poder de processamento), e os outros fica para desktops
 
Os CPU's não saem todos iguais, são como os diamantes. Os rascos vão para as rebarbadoras, os bons vão para as mulheres. Com os CPU's acontece a mesma coisa. Os melhores fica para os servidores (porque com muito tráfego, eles sim precisam de poder de processamento), e os outros fica para desktops
Exactamente.Melhor explicação não há.
 
Exactamente.Melhor explicação não há.

Mas para o caso não têm nada a ver! Estão a comparar alhos com bugalhos.

Uma coisa é comparar steppings, outra é arquitecturas.

Este CPU foi inicialmente construído pela HP, com uma arquitectura completamente diferente dos CPU's que vocês estão a comparar (x86).

É o mesmo que dizerem que consoante a qualidade do metal, da mesma fábrica uma semana sai o Fiat Punto e na outra o Opel Astra.
 
mas de certeza que n deixa de ser baseado nos C2D e são x86 como qq outro cpu, se quisermos podemos adquirir um cpu destes para uso domestico mas claro que o que ele custa n deve compensar para um utilizador comum pois as boards tb teem de ser proprias para este cpu com memorias ECC e assim ou seja um balurdio :D

cumps
 
Intel Itanium

O Itanium é uma arquitectura totalmente diferente da x86 que usamos nos nossos PC de casa. Não é compatível com x86.

É sem duvida uma arquitectura com futuro, ao contrario da x86.

A arquitectura do Itanium 2, principalmente, não sofre o problema de manter compatibilidade com gerançoes anteriores, como os x86, que já vem sendo tido em conta desde o i386, limitando assim um grande salto em performance e muitas vezes gerado erros de hardware.
 
O Itanium é uma arquitectura totalmente diferente da x86 que usamos nos nossos PC de casa. Não é compatível com x86.

É sem duvida uma arquitectura com futuro, ao contrario da x86.

A arquitectura do Itanium 2, principalmente, não sofre o problema de manter compatibilidade com gerançoes anteriores, como os x86, que já vem sendo tido em conta desde o i386, limitando assim um grande salto em performance e muitas vezes gerado erros de hardware.

Entao qual é a tecnologia que eles eles usam em vez do x86? ja agora tou curioso , na pagina da intel diz que e compativel tanto com aplicaçoes 32bit e 64bit
 
Quem trabalha com Itanium's sabe que estão longe de ser bons, principalmente em HP-UX. Bem, para dizer a verdade nunca soube se os problemas estão a nivel do cpu ou do SO. A ver se estes novos alteram alguma coisa. Os que correm Windows não tenho visto problemas de maior.

Por o que tinha lido não se espera grande desenvolvimento nestes cpu's, isto porque quem os desenhou, a mesma equipa que desenhou os alphas, já saltou fora.

Estes cpu's estão com grandes preços em relação aos risc da HP e mesmo para alguns xeons, algumas empresas têm comprado aos montes.

Cmps.
 
O Itanium é uma arquitectura totalmente diferente da x86 que usamos nos nossos PC de casa. Não é compatível com x86.

É sem duvida uma arquitectura com futuro, ao contrario da x86.

A arquitectura do Itanium 2, principalmente, não sofre o problema de manter compatibilidade com gerançoes anteriores, como os x86, que já vem sendo tido em conta desde o i386, limitando assim um grande salto em performance e muitas vezes gerado erros de hardware.
A conta das arquitecturas com futuro que o x86 já enterrou já vai longa. Se fosse à base de pistoleiro com Oeste com corte no cabo da pistola acho que já tinha de levar um cabo novo.

Bem já usei Itaniuns (emprestados pela hp para avaliação, era caro). Voltou para trás.
 
Back
Topo