Processador Intel Kaby Lake - 7th Generation Core CPUs

Muito boa performance no i3 7350k, devido também ao seu clock bastante elevado (4->4,2ghz). IPC acaba por ajudar a ter essas notas, ficando em Multi-Thread ao nível do i5 4670k a 3,6ghz.

Dá também para ver por esse bench que as melhorias de IPC em relação a Haswell e Skylake são marginais. Em single core o i3 ultrapassou o single core do 4670k, mas os clocks têm 400mhz-500mhz de diferença.

No entanto, apesar desse cpu permitir overlock, acho que gastar mais dinheiro numa board para o efeito, cooling + eletricidade, acaba por compensar um i5 "locked" com uma board mais barata e com stock cooler (ou um cooler barato).

Não deixa de ser uma solução interessante para sistemas mesmo low budget, se o preço vier bom, claro, mas nunca com a "mentalidade de overclock" em cima da mesa.
 
Depende dos preços mesmo. Se vier barato que chegue, em termos de performance, pode compensar para algumas pessoas. A meu ver, acho que isto vem na senda do 3258, que teve uma boa adesão. Estão a testar as águas a ver se compensa economicamente.
 
Sem for possível dar bump no clock mesmos termos que o G3258, ou seja, com chipsets de entrada este i3 pode ser uma boa aposta. Agora se for preciso juntar a equação uma Board Z270....
 
Esse i3 vai provavelmente calhar ao preço dos quad-core's mais baratos da intel de momento, se o assim for a intel arranjou forma de cobrar mais por menos. Devem assim esticar um pouco mais a corda para os preços dos novos quad-cores.

Tenho quase certeza que os i3 desta gama actual, e anteriores, conseguiram também esses clocks e performances se a intel assim pretendesse, mas um bom jogador nunca joga as cartas todas de uma só vez... e a intel está á vontade para isso, mesmo que os Zen saiam uma surpresa agradável a intel facilmente dá um bump nos clocks e controla a situação.

Estes leaks do novo i3 parece ser uma resposta ao hype à volta dos Zen
 
Um OC um pouco melhor mas nada de revolucionario.
Como disse há uns dias, quem precisar de comprar PC que faça agora e não espere por estes.

O maior salto vai ser quando vierem os 6cores.
 
Já agora, eu penso que ainda está dentro da temática do tópico, mas mesmo assim, se não acharem, digam que apago o post.

Diz respeito à disponibilidade geral do processador para o consumidor em geral. Sei que os Kaby Lake para desktops vão ser revelados dia 5 de janeiro numa conferência qualquer que não me lembro do nome. Desse dia, até ficarem disponíveis para compra nas lojas, costuma ir quanto tempo? Dá ter alguma noção ou é aleatório e/ou depende de muitos factores que não dá para ter uma ideia?
 
Última edição pelo moderador:
Normalmente a Intel demora dias a distribuir os cpu's pelo mundo.
Tudo depende da data em que eles disserem que começa a comercialização e não a apresentação. Mas acho que já anda por ai uma data de disponibilização.
 

Kaby Hot Lake. :-D

r_600x450.png
 
Eu diria mais, estes processadores devem estar mais que prontos à meses. Se a Intel tivesse concorrência já tinha saido.
 
Ou seja, são iguais. Essas pequenas variacoes são coisas pequenas em termos de producao e desenvolvimento deles.

Esperemos todos que os ZEN sejam mesmo bons.
 
Com a mesma litografia e arquitetura, o 7700K é um 6700K Overclocked.
Tem mais 300Mhz e por isso consome mais, aquece mais e tem menos margem de OC.
7700K 4.5GHz 95W
6700K 4.2Ghz 91W

Não é pior, é mais do mesmo, estou só a comparar do ponto de vista do OC, pq até tem mais umas coisinhas,
Para o mesmo clock, deve aquecer e consumir o mesmo que o skylake.
Até acho que deve ter o mesmo potencial de OC, mas só vamos saber a média de OC dos cpus quando sairem.
 
Última edição:
Back
Topo