Processador Intel Kaby Lake - 7th Generation Core CPUs

Intel Pentium G4600 3.6GHz com 4 Threads a 99.90€

Socket: LGA 1151
  • Frequência: 3.60 GHz
  • Número Núcleos: 2
  • Número Threads: 4
  • Cache: 3 MB
  • Gráficos Integrados: Intel® HD Graphics 630
  • Litografia: 14 nm
  • TDP: 51 W
Esta é nova ... talvez uma boa solução para jogar uns joguitos com baixos orçamentos.

Diferenças i3-6100 vs Pentium G4600
 
Última edição:
Esse pentium não vem com cooler. Mas assim que o preço estabilizar, parece ser um bom substituto do i3.

Para o pessoal que está a pensar comprar agora mesmo, não o façam. É uma questão de 2-3 semanas até o preço baixar 5/10€ e/ou aparecerem bundles com jogos/ram que tornam a compra bem mais apelativa.
 
Sim, 400€ por um i7 K e 170€ por uma board Z decente. Este hobby está a ficar caro. Quando vi o preço do 7700k deu-me uma coisa má. Era mesmo bom para o mercado o Ryzen ser competitivo.
 
Cuidado, não tem instruções AVX..
Eu neste preciso momento tenho apanhado jogos que não podia correr por falta de SSE 4.1 no meu CPU.
Felizmente e com muito esforço, os devs tem lançado patchs a adicionar suporte, mas pode acontecer esses mesmo Pentium ficarem limitados caso algum jogo venha a usar AVX forçadamente no futuro..

Cumps..
 
As motherboards vêm bem inflacionadas,uma M5 a 260eur...nem quero pensar quanto custa uma M7...

E a hero,umas das provavelmente mais escolhidas também está bem cara,a "ranger" nesta geração vai ser a strix.

E gostei de ver uma strix micro-atx,bem interessante.
 
Haswell para Skylake não compensa nunca no preço/performance. Nem sequer de Ivy eu trocaria, mas pronto. Só sandy para baixo é que pode compensar, e mesmo assim, os 2500k e 2600k ainda dão boa luta para quem não se importa de não jogar em ultra.

400€ pelos novos i7... #Nope
 
Back
Topo