Processador Intel Kaby Lake - 7th Generation Core CPUs

Exato..
A partir do momento que um jogo não tenha o GPU Usage a 99%, é porque alguma coisa o que está a capar, pode ser vsync, limitador de frames, má otimização do jogo, ou em casos gerais, CPU/RAM etc..

Tenho este Phenom II à 7 anos, e só atualmente à coisa de 1 ano ou 1 ano e meio é que já chega a 100% nos jogos, porque até hoje, já tive muitos jogos que tinha bottleneck e no entanto, o CPU nunca andava a 100%, muitas das vezes era meramente jogos que às vezes so utilizavam 2 ou 3 cores de maximo.
Outros casos era proviniente dos problemas de overhead em DX11 que assombrou a AMD durante mais de 2 anos, atualmente posso finalmente afirmar, que as coisas estão muito bem nesse sentido, felizmente.
 
Tom’s Hardware hands an ‘EDITOR APPROVED 2017’ award for the Z270 GAMING M5 and an ‘EDITOR RECOMMENDED 2017’ award for the Z270 SLI PLUS. Our new motherboards impressed with their overclocking capabilities, energy efficiency, and storage connectivity. Read more below...

Z270 GAMING M5 review: http://www.tomshardware.com/reviews/msi-z270-gaming-m5-intel-kaby-lake-atx-motherboard,4873.html

Z270 SLI PLUS review: http://www.tomshardware.com/reviews/msi-z270-sli-plus-kaby-lake-atx-motherboard,4886-3.html

16105617_10156261891478084_3034939554825897070_n.png
 
Não li os artigos , mas parecem-me prémios da treta.
Eu por acaso comprei a MSI Z270 M5 só porque ofereciam o SSD da Intel, é mauzinho para um SSD PCI-e, mas é oferecido.
 
Exato..
A partir do momento que um jogo não tenha o GPU Usage a 99%, é porque alguma coisa o que está a capar, pode ser vsync, limitador de frames, má otimização do jogo, ou em casos gerais, CPU/RAM etc..

Tenho este Phenom II à 7 anos, e só atualmente à coisa de 1 ano ou 1 ano e meio é que já chega a 100% nos jogos, porque até hoje, já tive muitos jogos que tinha bottleneck e no entanto, o CPU nunca andava a 100%, muitas das vezes era meramente jogos que às vezes so utilizavam 2 ou 3 cores de maximo.
Outros casos era proviniente dos problemas de overhead em DX11 que assombrou a AMD durante mais de 2 anos, atualmente posso finalmente afirmar, que as coisas estão muito bem nesse sentido, felizmente.


Isso é o erro de programadores, não saberem optimizar o software que criam. Vamos lá ver, primeiro porque as software houses de jogos tem como alvo principal as consolas e daí os portes para PC serem medonhos. Segundo quando estão a desenvolver o jogo, normalmente eles tem hardware mto avançado e qdo o jogo passa para um simples i3,i5 ou mesmo i7 sai porcaria.

Eles deveiam desenvolver os jogos em plataformas pobres que ai seriam obrigados a optimizar
 
Isso é o erro de programadores, não saberem optimizar o software que criam.
Nem todos os motores e APIs permitem dividir cargas de trabalho, e mesmo nas que permitam muitas vezes estás a lidar com cargas de trabalho interdependentes, que não ganham nada em correr em múltiplas threads. Nem tudo pode ser dividido em múltiplas threads.
 
Acabei de ver isso hoje.
Gostei muito do que vi, mas fiz uma critica, o rapaz usou rams 3000MHZ que devem ter dado mais um empurrão, acabei por comentar isso mesmo, e ele disse que rams mais elevadas não fazem qualquer diferença, só fazem diferença para 144hz gaming, acabei por lhe explicar que não era bem assim e deixei-lhe um link da DF.

Cumps..
 
Muito overpowered este CPU pelo preço que é e para resoluções mais altas (tirando jogos que utilizem muito CPU), este está bem capaz ao lado dos i3s, i5s e i7s. Sim isso da RAM deve ter ajudado, mas após ver isto quase me sinto mais tentado a comprar um pc para 1440p tipo G4560+gtx1070 :lol:
 
Yep, a ram hoje em dia tem uma importancia enorme no performance do CPU.
Tanto que para mim o maior salto do kaby lake para os CPUs locked, foi o salto dos 2133 para os 2400, que parecendo algo ridiculamente baixo, sem diferença, consegue fazer logo uma diferença de 10fps em caso do bottleneck.

deve se mais à arquitectura do que ao resto , desde os skylake.

@VoRtAn_MaDgE

Para ti o supersampling pode nao justificar mas não te esqueças que dependendo do supersampling que tiveres a aplicar , pode ser a resolução nativa de outra pessoa ..nos testes que fizes te não metes te o valor de supersampling que aplicas te (ou pelo menos eu n o vi)

Sobre a arquitectura em si parece bom , que é basicamente mais do mesmo com mais uns pozinhos ...se realmente tivermos 6core para o ano a bom preço no mainstream , acho que esta não é a melhor altura para actualizar uma maquina ..especialmente para aqueles que têm versoes K ou i7's ainda bastante capazes
 
Na maior parte dos jogos que se limitam nas GPU's é quase irrelevante.
Só falta agora meter os 3 lado a lado da nova geração. Pentium normal, pentium + HT e i3 :)
 
Back
Topo