Processador Intel Kaby Lake - 7th Generation Core CPUs

csm_kabyroadmap64_377a3dcbeb.jpg


http://www.notebookcheck.net/Intel-Detailed-Kaby-Lake-Road-Map-leaked.172282.0.html
 
Temos anúncio oficial:

We expect OEMs to start shipping 7th Gen systems to end users by beginning of September. We also expect strong ramp of 7th Gen mobile systems and a variety of mobile systems will be in market in time for the holiday shopping season.13 For more information, visit www.intel.com or customers can also contact their preferred PC OEM(s) for system offerings or their preferred retailer(s) for system availability.

Core i7-7Y75
Core i5-7Y54
Core M3-7Y30

Core i7-7500U
Core i5-7200U
Core i3-7100U

Comparação no ark

https://newsroom.intel.com/newsroom.../11/2016/08/7th-gen-intel-core-fact-sheet.pdf
https://newsroom.intel.com/newsroom.../2016/08/7th-gen-intel-core-product-brief.pdf
 
Última edição:
O lado positivo da evolução dos cpus ser as "mijinhas" é que uma pessoa até estar muito desatualizada demora uns 5-6 anos. Gostei do melhoramento da performance do gpu tbm
 
O lado positivo da evolução dos cpus ser as "mijinhas" é que uma pessoa até estar muito desatualizada demora uns 5-6 anos. Gostei do melhoramento da performance do gpu tbm

Do que vi na diagonal o suporte de 4K em todos os processadores é muito interessante. Ligar a um monitor externo e tem-se uma excelente ferramenta de trabalho.
 
O Core i7 6500U passa a corresponder ao Corei5 7200U: http://ark.intel.com/compare/88194,95443
Com melhorias em termos de gráfica parece-me que vai ser o processador mais interessante para os ultrabooks já que deve custar o mesmo que o i5 da geração anterior.
A Acer já começou a mostrar alguma coisa: http://www.anandtech.com/show/10619...nd-of-ultrathin-notebooks-with-kaby-lake-socs
Pessoalmente não percebo a corrida para portáteis tão finos quando podiam ser um pouco menos e aproveitar para aumentar a autonomia. Mas devo ser a única pessoa iluminada a pensar assim só pode.
 
Eu não culpo os media, aliás ainda á dias li um artigo ou ouvi um podcasts em que eram da mesma opinião.
Para mim isto é muito mais válido com o USB-C onde é perfeitamente possível levar um powerbank em vez do carregador e ter-se bateria por 24 horas.

Mas pronto se não há não há.
 
Isso que me chateia... Todo o mercado de eletronica estão a ir pro mais fino e tal, onde as consequências são autonomias ruins, corte de features como portas e performance e reparabilidade próxima do descartável.

Fala-se por exemplo em GoPro 5 sem caixa entanque, ou seja, será como a Session, uma maquina descartável! (A única coisa que podes trocar é o vidro da lente, a bateria implica destruir o isolamento todo).

Vejo aqui pro meu HP Elitebook. É gordo e algo pesado, mas é totalmente modular. É pena não poder meter lá um Ivy Bridge...
 
Pessoalmente não percebo a corrida para portáteis tão finos quando podiam ser um pouco menos e aproveitar para aumentar a autonomia.
Eu sou uma dessas pessoas. Se vou precisar de andar com um portátil às costas quero que ele seja o mais fino e leve possível.

Um bom exemplo: tenho um macbook air 13 polegadas de 2012 pessoal e tenho um lenovo de 14 do trabalho que supostamente é um "ultrabook" pk tem lá um autocolante a dizer isso. O air tem um processador que eu suspeito ser feito de chocolate e 4gb ram, o do trabalho tem um i7 5600U e 16gb ram. O air só tem uma bateria interior, o lenovo tem uma interna e uma amovível, o air pesa 1.3kg, o lenovo 1.9kg, o air tem no máximo 1.7cm de espessura (mas é bem menos do que isso na maior parte da superfície), o lenovo 2.1cm em toda a superficie (sem contar com os pés).

O resultado? O Lenovo é muito melhor em virtualmente todas as especificações excepto que comparado com o air é ridiculamente pesado e grosso. Sempre que preciso de levar um portatil para algum lado (férias, viagem, casa de alguém) nem sequer considero levar o lenovo porque é tão mais pesado, grosso e desconfortável em geral.

Se precisar de comprar um portatil pessoal novo posso-te garantir que não compro um mais grosso e pesado do que o air (aliás, os macbooks de 12 são bem aliciantes precisamente pelas dimensões e peso, o surface book também).

tl;dr: há casos de uso para tudo.

edit: e o air embora tenha menos bateria, tem mais do que suficiente para o uso que lhe dou.
 
Última edição:
Back
Topo