Processador Intel Kaby Lake - 7th Generation Core CPUs

Bom, tivemos estas, que são memórias normalíssimas. E já tive experiência semelhante com um kit de G.Skill Aegis, que são módulos que nem dissipadores têm. ;)
Claro que tudo o que se consegue fora do especificado nunca é certo e deve ser sempre encarado como bónus. :)
 
Se os i5 tivessem HT, canibalizavam os i7 e a Intel tem todo o interesse em ver o pessoal pagar mais 100€ pelo i7 7700.
Assim sendo o Pentium com HT vai canabalizar a venda de i3...

E até porque as specs deste Pentium é igual dos i3 de algumas gerações atrás (L3 de 3 MB, HT) e os pentiuns só tinham 2 MB L2 e sem HT.

Os i3 só faltava era o turbo para serem iguais aos i5 e i7 de laptop.
 
@PWP

Nice joke porquê? Se é um processador que não tem K é locked, o que não significa que não dê para overclockar. Simplesmente foi pensado para não ser possível o overclock.
 
Eu sei, estava ser irónico. Na verdade esse comparativo não estava a comparar com um verdadeiro "locked". Se ele tivesse feito OC ao 6400 os resultados seriam diferentes.
 
Cannon e Coffee vão dar no mesmo, no que a geração de CPU diz respeito. ;)
Os Cannon serão apenas as versões de muito baixo consumo (até 15W), fabricadas a 10nm em vez de 14. Se calhar nem versões de 4 núcleos terão, quanto mais de 6.
Devem servir essencialmente para a Intel testar os 10nm, digo eu.
 
Isso ainda n é certo pq ja se fala de atraso para os 10nm . Ha malta à espera de nova arquitetura ja para 2018 e so se ouve falar em atrasos , alem do mais por esta altura ja nao ha novas arquiteturas , é sempre uma revisao da ultima
 
Sim, os Cannon são basicamente a "resposta" mais rápida que a Intel consegue dar aos Qualcomm Snapdragon 835, 10nm também (os primeiros a chegeram lá).

As ultimas informações que li é que a próxima geração Desktop ainda será 14nm, mas a Intel entretanto lança esses Cannon de baixo consumo com 10nm já.
 
Já existem. Mas mais uns dias e devem aparecer em mais lojas.
Não vejo de facto grande justificação por optar por um i3 quando a diferença de preço dá para melhorar em muito a outros níveis.

Foi muito interessante ver o resultado do HT no processador. E como em muitos cenários a diferença entre 4 cores físicos não ser significativa para dois físicos mais HT.
 
Por 65€ esse chip é uma coisa fantástica. A Intel realmente é de extremos. O flagship aumentou, o budget king baixou de preço (face ao i3 6100). A build do momento: H110 + G4560 + 8g 2133 + RX470 4g. Barato e com boa performance para 30/60 fps @ 60hz.
 
Sem dúvida e eu diria mais. Há muito mais pessoas actualmente com portáteis do que desktop e a maioria serão dual core. Onde quero chegar é que essa combinação consegue colocar-se numa caixa pequena e ter um desktop excelente muito acessível. Nós andamos aqui sempre a discutir Core i7 mas a grande maioria não tem isso no portátil que muitas vezes é o único computador.
 
Realmente esse G4560 foi uma das melhores coisas que a Intel fez nos últimos anos. Excelente performance para o preço. Alguém já conseguiu fazer overclock num desses e ver o resultado?
 
Será que no dia a dia e para as pessoas alvo fazia tanta diferença? É um pouco como a discussão dos SSDs. A vantagem tal como está é também o baixo TDP que assim também aumentava.
 
Back
Topo