Processador Intel Kaby Lake - 7th Generation Core CPUs

quem comprou cpu´s intel atrás não deve estar muito contente... ainda dizem que a intel vendia ouro pelo preço de ouro, sim, agora o ouro desvalorizou.... a diferença de preços agora é aceitável...... para quem é fanboy da intel e que nem se AMD estivesse a oferecer deixariam os intel de lado. a Intel andou a lucrar e não foi pouco, nestes últimos anos gastou 0 em investigação. têm os bolsos cheios.
 
Sou só eu a achar que a descida não é nada impressionante? É que os ryzen de 8 cores são um escalão acima, mesmo neste price range, não vejo razão para escolher um 7700k , em vez de um ryzen 1700.

Sim tens razão mas para quem usa o pc na grande maioria para jogar ficam mesmo assim atrás da intel, isto pelo que pude apurar na informação que ai andam, mas dia 28 veremos.

Quando digo jogos digo jogar mesmo e ter performance, não falo em benchs nem nessas coisas.
 
Até agora não há nada elucidativo quanto a jogos.
Vimos na apresentação dos Ryzen uma comparação lado a lado em resolução 4K e o Ryzen tinha mais uns FPS. Vale o que vale.
E vimos um gráfico do GTA:V em que os Ryzen perdiam muitos FPS mas já se confirmou ser fake.

É esperar por dia 2 ou 3.
 
quem comprou cpu´s intel atrás não deve estar muito contente... ainda dizem que a intel vendia ouro pelo preço de ouro, sim, agora o ouro desvalorizou.... a diferença de preços agora é aceitável...... para quem é fanboy da intel e que nem se AMD estivesse a oferecer deixariam os intel de lado. a Intel andou a lucrar e não foi pouco, nestes últimos anos gastou 0 em investigação. têm os bolsos cheios.
Nós temos tendencia para olhar apenas para aquilo que nos estamos a focar no momento e esquecemos o big-picture.

Tal como já dissemos aqui, os produtos tem o preço que as pessoas estão dispostas a pagar. Se um cpu desce 30/50€ de um mes para o outro, azar. Acontece com as gráficas imensas vezes.
Vou-te dar um exemplo real e que se calhar pode ser que voces percebem um pouco como esta questão dos cpu's é uma coisa pequena que alguns optam por dar imensa importância.

O mundo automovel. Um Golf na autoeuropa tem um custo de fabrico de cerca de 5000€ e no entanto chega aos stands a 25000/30.000€.
Ora bem, se num determinado mes uma marca qualquer ( como acontece TODOS OS MESES que se ve na TV as campanhas ) oferecem 5.000€ de desconto directo para a compra de um determinado modelo, quem comprou o carro no mes anterior não fica pior que um urso ?!?
E quem diz isto, diz imensas coisas, como casas. Imenso artigos onde se pode poupar centenas ou mesmo milhares de euros numa compra.

Mas a intel, que andou a ganhar 40/100€ por cada cpu porque as pessoas optaram por comprar o que quiseram, é que é a má da fita.

E antes que voltem com a porcaria da conversa do fanboyismo e da falta de neuronios, eu estou a equacionar um 1700 daqui a uns meses no meu upgrade, por isso deixem-se de coisas.
Cada um compra o que quer. Sempre foi assim. Está caro ? perdeu valorização ? é o mercado. Habituem-se...

A mim continua a aparecer aos 369€..
Normal, demora no minimo uns dias a fazer toda a cadeia de abastecimento até ao consumidor final

Isto para mim é primeiro que tudo um indicador que os leaks do ryzen têm fundamento....
Acho que isso já é um dado adquirido que os Ryzen com o preço certo vem mexer com o mercado. Ainda bem para todos nós.
 
nestes últimos anos gastou 0 em investigação.

Não concordo... A Intel deve ter andado a melhorar os processadores de alguma forma... Eles não andam a dormir...- Eles tiveram anos para isso, sabiam que isto não ia durar para sempre...
Muito provavelmente andaram a fazê-lo no background, sem dizer nada ao público... Acho que sinceramente estão para mandar vir para fora, assim que virem que é preciso, novos processadores... Mas até lá, obviamente que vão tentar expremer ao máximo, como fizeram até agora, baixam um pouco os preços, mas ainda ganham muito com estes processadores que têm à venda.

Caso for mentira o que estou a dizer quanto aos processadores, eles também evoluíram os seus SSD's, tanto quanto sei... Ou seja, mais lucro para eles...
 
@Stormgiant pior comparação não podias ter arranjado. Estás a comparar mercados com CENTENAS de marcas, com milhares de modelos que podes escolher se não quiseres o Golf ou se não achares que é um bom negócio. E do outro lado há um mercado com DUAS marcas, uma das quais andou a dormir durante 6 anos e a outra esteve a ganhar dinheiro em cima dos clientes ingénuos.

Depois baixam 300$ num CPU e acham que é normal.

"os produtos tem o preço que as pessoas estão dispostas a pagar". Claro que estão dispostos a pagar /s. Se não há concorrência e querem ter um processador em condições, não estão dispostas, estão OBRIGADAS a pagar. Por essa razão de estarem OBRIGADAS a pagar é que eles sabem que mesmo que subam 300$ num processador, vai ser vendido na mesma. E por essa razão sabem que quando as pessoas NÃO FOREM OBRIGADAS a comprar, vão precisar de fazer alguma coisa para voltar a vender.

E parece que algumas coisas já estão a ser feitas mesmo:

33074185526_e85ff0f2c3_c.jpg

33074183796_f49419e5da_z.jpg


^^^ até pode ser fake, mas dado o background da intel não tenho dificuldade nenhuma em acreditar nisto.


Mas enfim, toda a gente tem o direito de investir, bem ou mal, onde achar que deve investir ;)
 
Desculpa, mas quem não tem dinheiro não tem vicios.
As pessoas compram i7 porque querem ( para jogar ). quem precisa MESMO de cpu's potentes para trabalhar é um investimento, não um custo a fundo perdido como compras para jogos ou ir para a internet dizer o que os apetece num forum ou no Facebook.

É uma escolha que tu tens. Comprar ou não. Ninguem compra um i7 para jogar porque é obrigado. Ninguem lhes aponta uma arma á cabeça.
Voces só olham para a maneira como voces acham que as coisas são. Não são. Isto é puro mercado a funcionar. Se não gostam, temos pena. É assim que o mercado funciona.

Se quiserem podem investir 1 ou 2 bilhiões do vosso bolso, criam fabricas para produzir cpu's brutais e depois vendem-nos a 50€. É uma escolha que podem fazer :)

bruxo00, parece-me que és mais anti-intel do que pró-amd :) relaxa, são só cpu's.
 
Última edição:
Como disse na thread da Amd Ryzen, só temos a ganhar com isto.
Concorrência!
Baixa de preços é fantástico para todos.
Como o Storm diz e bem, cada um compra o que quer e pode.
Eu só um dos consumidores que usa o PC para jogos, contudo o primeiro I7 que tive foi o 920 e andei com ele cerca de 6 anos, até ele não usufruir mais da placa gráfica a 100%, essa sim faço upgrade de dois em dois ou 3 anos, a única pesquisa que faço, é o que será melhor na altura de fazer upgrade e não olho a marcas, se for amd é amd e se for intel é intel, o que me interessa é performance e preço.
Como eu muitos consumidores serão assim, no entanto temos visto a uma subida de preços exagerados, desde CPU'S e Placas Gráficas, uma gráfica boa ou digamos gama média alta rondava sempre os 300 e tal € neste momento estão em 500€ coisa essa que seria para high end, os Cpu's a subida é mais ligeira mas nota-se bem também, portanto que venha a concorrência.
 
@Stormgiant pior comparação não podias ter arranjado. Estás a comparar mercados com CENTENAS de marcas, com milhares de modelos que podes escolher se não quiseres o Golf ou se não achares que é um bom negócio. E do outro lado há um mercado com DUAS marcas, uma das quais andou a dormir durante 6 anos e a outra esteve a ganhar dinheiro em cima dos clientes ingénuos.

Depois baixam 300$ num CPU e acham que é normal.

"os produtos tem o preço que as pessoas estão dispostas a pagar". Claro que estão dispostos a pagar /s. Se não há concorrência e querem ter um processador em condições, não estão dispostas, estão OBRIGADAS a pagar. Por essa razão de estarem OBRIGADAS a pagar é que eles sabem que mesmo que subam 300$ num processador, vai ser vendido na mesma. E por essa razão sabem que quando as pessoas NÃO FOREM OBRIGADAS a comprar, vão precisar de fazer alguma coisa para voltar a vender.

Mas enfim, toda a gente tem o direito de investir, bem ou mal, onde achar que deve investir ;)

Lol ninguém foi obrigado a comprar nada, ainda há aqui gente a correr core 2. Ninguém deu dinheiro por um processador cujo custo pela performance que tem considerava inaceitável, se assim o fosse não comprava.

As pessoas olharam para a performance e decidiram que estavam dispostas a pagar o custo ou não. Processadores são como todos os outros brinquedos tipo carros ou pranchas ou telemóveis: cada um compra o que pode e ninguém é obrigado a nada; como o Stormgiant disse: quem não tem dinheiro não tem vícios.
 
Última edição:
Só dei a minha opinião :)

Como disse, as pessoas gastam o dinheiro delas como bem quiserem.

E não perceberam a parte do obrigar. Nos dias de hoje, se querem um bom processador para jogos (i5 ou superior) são obrigados a pagar o valor deles. Ou estou enganado? Ou será que um FX 8350 hoje em dia é um processador bom para jogos?

@Stormgiant

Eu apenas apoio as empresas que pelo menos tentam fazer alguma coisa decente pelo consumidor final e sou contra empresas que tentam arrancar o máximo de dinheiro possível ou que têm práticas de mercado ou filosofias de que eu não gosto.
 
lol... Se fosse ao contrário (a AMD a ganhar à intel por muito), iria fazer exatamente o mesmo... Nenhuma das empresas são más ou boas,era isso que ele te estava a explicar... É como o mercado funciona...

Se tiveres um produto à venda e que só esse produto tenha a melhor performance, enquanto os dos outros têm performance muito menor, porque raio é que irias vender ao mesmo preço do que tem a performance menor, não faz sentido, certo ? :P

Ambas são empresas, empresas querem lucro... Só isso... Estas guerras é que ajudam a baixar os preços...
 
@bruxo00, isso é muito bonito, mas se fosse a AMD lider do mercado a intel a underdog, o mais provável era as tacticas serem exactamente as mesmas, mas invertidas.

Achas mesmo que as opções dos CEO's para com o seus share-holders são pensadas sobre o que o cliente final pensa sobre a empresa? (isto é valido para qualquer grande empresa, atenção).

Não compreendo este fanatismo sobre a empresa A em detrimento da B. A não ser que tenhas acções de alguma delas, claro! :P
 
Desculpa, mas quem não tem dinheiro não tem vicios.
As pessoas compram i7 porque querem ( para jogar ). quem precisa MESMO de cpu's potentes para trabalhar é um investimento, não um custo a fundo perdido como compras para jogos ou ir para a internet dizer o que os apetece num forum ou no Facebook.

É uma escolha que tu tens. Comprar ou não. Ninguem compra um i7 para jogar porque é obrigado. Ninguem lhes aponta uma arma á cabeça.
Voces só olham para a maneira como voces acham que as coisas são. Não são. Isto é puro mercado a funcionar. Se não gostam, temos pena. É assim que o mercado funciona.

Se quiserem podem investir 1 ou 2 bilhiões do vosso bolso, criam fabricas para produzir cpu's brutais e depois vendem-nos a 50€. É uma escolha que podem fazer :)

bruxo00, parece-me que és mais anti-intel do que pró-amd :) relaxa, são só cpu's.


Isso é tudo muito bonito, o problema é que neste caso o mercado não funciona.

Aposto que se os cpu´s tiverem uma performance/custo parecido, mais de 80% das pessoas continua a preferir Intel.

Explica lá essa regra do mercado, em que pessoas mal informadas vão apenas atrás de um símbolo ou marca.

Quem diz nisto, diz em muitas outras coisas.

Quanto mais informação há, pelo contrário parece que cada vez mais as pessoas são mais ignorantes.
Focam o seu interesse em coisas que não interessam para a sua evolução em quanto seres humanos e para a evolução da sociedade como um todo.
Isto tanto a nível pessoal como a outros níveis.

Cumprimentos
 
É lógico que após anos e anos a correr atrás da Intel a AMD não vai passar para a frente só por numa geração ter os melhores cpu's. E devido a esses anos todos a correr atrás é normal que para a maioria das pessoas o nome Intel seja bem mais sonante que AMD, pois a maior parte não se aconselha nem põe duvidas, simplesmente passaram anos a ouvir bem da Intel e mal da AMD lógico que ficam com o pé atrás e continuam na mesma. Tens outro exemplo bem pior.... o Windows!! Quantas pessoas conheces que sabem de alternativas como o Linux?

São muitos anos sem serem escolha vão precisar de alguns anos para equilibrarem novamente. Isto se a Intel não responder pois tiveram bastante tempo para evoluírem nas sombras.
 
Back
Topo