Processador Intel Kaby Lake - 7th Generation Core CPUs

Isso em desktop não faz sentido, visto que uma 1080ti tem um cosumo de 10w (1080 6w) em idle e uma 1050 tem um consumo de 5w também em idle.
 
Hoje montei um G3900 + MSI H110M PRO-VD + DDR4 Crucial CL16 2400Mhz Ballistix Sport LT White e SSD Silicon Power S55 SATA 120GB
Montei tudo como manda a lei, primeira mensagem carga elevada ou curto circuito porta USB lol

Pensei bem a caixa aproveitei uma da HP e as portas usb da frente uma está lixada, desliguei isso, voltou a trabalhar.
Pior veio depois, instalei o Windows 7 64 profissional, meto cd drivers, o gravador tem dificuldades em ler o cd, peguei no portátil passei os drivers para uma pen, chego ao pc meu espanto não reconhece a pen, tudo que colocava nas portas USB não reconhecia, fui ao gestor dizia que faltava controladores USB como é que pode ser não instalar esse controlador nativamente :facepalm:
A minha sorte tinha aqui outro gravador e já conseguiu ler o cd e instalei os drivers... mas isto é mau de mais, drivers 3.0 ainda é naquela, agora os básicos é uma vergonha
Windows com 8 anos, tens ai a resposta.
 
Oh amigos, antes de barafustarem e começarem com "respostas", informem-se devidamente (até temos uma secção para isso).
O Lt__Gruber está correcto.
As portas USB3 usam xHCI, que NÃO É suportado nativamente pelo windows 7. Daí a maior parte dos fabricantes de motherboards disponibilizarem ferramentas para a criação de pens de instalação do windows 7 já com o driver xhci. Incluindo a MSI, com a sua Smart Tool que até é disponibilizada na página da motherboard em questão.

E agora, de volta ao tópico, sff. ;)
 
Isso em desktop não faz sentido, visto que uma 1080ti tem um cosumo de 10w (1080 6w) em idle e uma 1050 tem um consumo de 5w também em idle.
Estava a falar em small form factores e portáteis, onde esses 10w fazem diferença. Em lado nenhum dizem que estes novos processadores são exclusivos de desktop. Só se entendi mal a notícia.
 
@nuno_p É verdade, mas os ultrabooks não tens gráficas dedicadas porque não há espaço para isso, igualmente com PCs hybridos, por isso, a intel está a arranjar uma maneira relevante de atribuir mais performance gráficos a portateis que são extremamente finos, possivelmente estes CPUs nunca vão integrar laptops normais que possuem GPUs dedicadas.

Cumps.
 
Mas os portáteis já aos anos que desligam a gráfica dedicada quando não é preciso.

Pois, o que é exactamente o que um destes Kaby Lake-G iria fazer caso tivesse uma GT2 alem da GPU discrete. Pelo menos é o que depreendo. A unica diferença para as soluções actuais é que seria tudo no mesmo die, em vez de chips e memory pools separados. Eu quando falei em consumos em idle estava a falar em tarefas mundanas, estilo browser, youtube, etc. Nisso os gpus integrados da intel costumam ser mais leves que os GPUs dedicados.

Em teoria era uma solução ideal para ultrabooks e SFF's.
 
Por raios haveria de ter uma gráfica GT2 integrada quando teria uma discreta? Não faz qualquer sentido imho.

Isto só deve aparecer para portáteis e maquinas já prontas/barebones/SFF com CPU soldado (duvido que apareça em formato socket 1151) e especialmente aposto que foi a Apple que deu a ideia/requisitou de modo a diminuir ainda mais o tamanho da logic board.

Olha o espaço que ainda assim a gráfica dedicada AMD ocupa nos macbooks pro 15" actuais (indicado a verde e amarelo e ainda tem o circuito de alimentação acima):

CSVuDEmvqgaDMqSn.medium


Eu acho uma excelente ideia mesmo por causa disso, ganha-se espaço que pode servir para por mais bateria por exemplo. O mesmo para maquinas SFF, mas que tenha alguma performance gráfica extra e poupa-se espaço de PCB e tem apenas um cooler. E no caso da Apple poderia por exemplo habilitar a existência de um MBP 13" com GPU dedicado. Os modelos de 65W (parece muito, mas o TDP combinado dos GPU e CPU no macbook pro 15" deve ser perto disso) devem ir então para portáteis e os de 100W para maquinas tipo o iMac.

Logo tal como nos macbooks e outros portáteis, este GPU dedicado e o HBM2 desligam em modo bateria, ficando apenas o GT2 e o TDP bem mais baixo. Por muito pouco que um GPU moderno hoje consome, ter este die ativo irá reduzir a autonomia!

Entretanto fala-se que devem usar GPU's AMD. Provavelmente veremos algo baseado em Vega e se vier com 1024 shaders teremos algo igual ou melhor que as "Radeon Pro" presentes nos macbook's.
 
Isto só deve aparecer para portáteis e maquinas já prontas/barebones/SFF com CPU soldado (duvido que apareça em formato socket 1151) e especialmente aposto que foi a Apple que deu a ideia/requisitou de modo a diminuir ainda mais o tamanho da logic board.

Foi das primeiras coisas que pensei quando postei a noticia, que isto neste momento seria uma coisa óptima para Apple e se não teve dedo deles vinha mesmo a calhar.
 
Os Ryzen 3 também devem estar quase aí e devem ser melhor solução por serem quadcore :D

provavelmente virá sempre mais caro que um pentium mas still quadcore
 
Back
Topo