Processador Intel Kaby Lake - 7th Generation Core CPUs

Acho muito bem que largue o suporte do 7 e do xp... O xp já tem mais de 10 anos e no caso do 7 também já tem prai 6 ou mais anos, quem é que vai comprar uma máquina nova e meter xp ???
 
A que evoluir. Senão vamos ter windows 7, windows 8, windows 10, windows 12(se houver), tudo a precisar de compatibilidade porque muitos dos utilizadores não querem mover do windows 7(eu incluido), o que prejudica a evolução de software e hardware.
 
Boa noite
Uma pergunta, ja existe alguma previsao de quando será lançado ao publico?


Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
A que evoluir. Senão vamos ter windows 7, windows 8, windows 10, windows 12(se houver), tudo a precisar de compatibilidade porque muitos dos utilizadores não querem mover do windows 7(eu incluido), o que prejudica a evolução de software e hardware.

E quando tens software node locked e sem suporte para mais nenhum SO que Win7?
Software esse que te sabe a 100k € por licença?
E precisas dele para ter uma fábrica a funcionar?
 
Última edição pelo moderador:
tal e qual, o pessoal tem tendencia a esquecer o lado empresarial, onde ha milhentos equipamentos que so funcionam em versoes antigas de SO, entao equipamentos na area de saude, é aos pontapes.
A evolução nao é assim tão bonita do ponto de vista empresarial.
 
Última edição pelo moderador:
Duvido que uma aplicação legacy esteja a correr em Skylake, sendo que nesse caso não ha problema de suporte.

Se uma empresa compra Skylake de última geração para correr aplicações legacy sem suporte actual, então quer-me parecer que o problema está mais na má gestão de recursos financeiros ao comprar processadores de última geração quando sabem que não têm suporte e são mais caros.
 
E quando tens software node locked e sem suporte para mais nenhum SO que Win7?
Software esse que te sabe a 100k € por licença?
E precisas dele para ter uma fábrica a funcionar?
Software assim tão critico vai sempre ser corrido numa VM para garantir uptime por isso é irrelevante.

E por curiosidade, que software critico é esse que só corres em windows de desktop em vez de windows server, com hardware de desktop ainda por cima? É que tenho clientes nas mais variadas industrias e se qualquer um sequer mencionasse correr alguma coisa importante nalguma máquina que não seja um servidor a correr um OS apropriado, seria uma piada para a gente se rir.
 
Ainda bem que uma VM emula hardware de HMI's e industrial pc's em cards..

Deixa me adivinhar, Beckhoff :v !?

Os equipamentos de automação windows based geralmente são baseados em windows embedded (windows 7 geralmente), não há cá versões server para isto, muito menos VMs !
 
Duvido que uma aplicação legacy esteja a correr em Skylake, sendo que nesse caso não ha problema de suporte.

Se uma empresa compra Skylake de última geração para correr aplicações legacy sem suporte actual, então quer-me parecer que o problema está mais na má gestão de recursos financeiros ao comprar processadores de última geração quando sabem que não têm suporte e são mais caros.

Foi-me pedido recentemente que preparasse uma maquina com um skylake (um i5-6600, embora tivesemos liberdade de escolha), para correr uma aplicação de aquisição de imagens medicas.

Tinha algumas restrições entre as quais Win 7 pro ingles, e junto vinha uma manual extensivo em como preparar o w7 para a aplicação.
 
Na empresa de mecanica onde trabalho e em outras empresas que visitei de shopping online já é quase tudo computadores recentes com cpus de topo e ram a molhos. No entanto em hospitais, centros de exames, etc o que mais se vê são pentiums antigos a correr xp. Outra coisa que acho estranho é grande parte das faculdades recentemente terem feito o upgrade dos pcs para Macs a correr o win7 e praticamente ninguem utilizar o mac os... Acho deveria ser feito um esforço para mudar para o so mais recente porque não tem jeito nenhum actualmente haver gente a usar o xp, 7, 8, 10 até porque muitas vezes acontece de haver discos e pens corrompidas e ficheiros perdidos por serem conectadas a sistemas operativos com sistemas de ficheiros diferentes... O que é pena é que cada vez que instalo o windows 10 a primeira coisa que faço é desinstalar praí 20 apps integradas que não uso nem sei para que é que servem, acho que a microsoft deveria começar a pensar em meter como opçao o lixo que vem instalado com o windows!
 
Back
Topo