Intel lança compra hostil da ATI?

Dresden está em remodelação para aumentar a capacidade, e não necessitar de usar a chartered por ex, e já que estão a mexer, proque não por já a jeito dos GPU's..... a fabrica de NY nova ainda vai demorar mt tempo.

De qualquer maneira, é mais um rumor, sem vir da boca deles, que até disseram indicaram o contrario... vulgo, por agora querer aumentar a capacidade de fabrico de cpus só depois sker pensar nos GPU's em favs internas.
 
Última edição:
Xkorp disse:
"A very smart game developer told me that with one quarter of the raw power, a CPU can do the same real work as a GPU due to a variety of effects, memory scatter-gather being near the top of that list."

Segundo esta frase (e confiando pronto) sim, acredito que um cpu é 4x mais rápido que uma gráfica... porque nao temos dois cpus (as in um só para gráficos)? A tecnologia ainda não existe.. Mas para lá caminha, penso que é obvio com a compra de um fabricante de gpus.. [sci fi mode] cpus hibridos lol [/sci fi mode]

Anyway, a ideia parece assim tao descabida? só porque deixavamos de ter N placas em SLI/Crossfire? da maneira que isto vai, das duas uma, ou começam a meter uns 20 slots pci-e numa motherboard (...) ou começas a meter a certa altura 10 gpus por placa.. isto devido a custos e design é muito dificil...
Mais uma vez: a ideia de um cpu com multi cores, sendo um ou mais deles especificamente para gráficos (o tal hibrido :P) é assim tao sci fi? ;)


Olha pro Bold, acho que n é preciso dizer mais nada.
 
Por ter sido um game developer? O gajo responsável pelo jogo Doom (não me lembro do nome agora) também não é um game developer e visto como uma pessoa importante no meio do desenvolvimento de tecnologias? ...
 
Xkorp disse:
Por ter sido um game developer? O gajo responsável pelo jogo Doom (não me lembro do nome agora) também não é um game developer e visto como uma pessoa importante no meio do desenvolvimento de tecnologias? ...

O John Carmack não é um "Game Developer" ? :rolleyes:
 
Continuando com a minha teoria e por alguns quotes que já colocaram aqui tem pernas para andar juntar tudo. Vejam por exemplo os quad core que vão sair no final do ano. O CPU tem 4 cores e nem por isso aquece muito mais. Os conroe são mais frescos do que os anteriores dual core da Intel. Colocar 1, 2 ou mais cores especificamente para o GPU é bem possivel. Se conseguissem programas um core para GPU ou para CPU de acordo com as necessidades então seria ouro sobre azul.

Isto tudo pode não acontecer no high end mas acontece de certeza na gama media e baixa. Imagino que as boards fiquem mais baratas de produzir pq passam a ser menos complexas (digo eu. Posso estar errado).

O melhor exemplo e aquilo que devemos ter em perspectiva é que andamos todos com um SO que tem 5 anos e que muitas pessoas vão contrinuar a usar por mais anos seguramente. Ou seja um SO que começou com PII e PIII a menos de 400Mhz.

Eu continuo a achar que as consolas de jogos vão ser cada vez mais as máquinas para jogar. Mas bem sei que muitos de vós não concordam. Mas com os LCDs e plasmas a democratizarem-se faz todo o sentido.
 
Lembrei-me de mais uma coisa para ajudar à teoria da conspiração. Nos EUA as vendas dos portáteis já superam a venda dos desktops. Se antes a ideia de ter um portatil como PC principal parecia muito limitado agora com os dual core a coisa vai mudar para muitas pessoas.
 
blastarr disse:
Disseste "o gajo responsável pelo jogo Doom".
O John Carmack é essa pessoa, e é dos mais respeitados developers de motores de jogo que existem.


Sabes o que é um sinal de interrogação? Ao menos lê a minha frase como deve ser...


Xkorp disse:
O gajo responsável pelo jogo Doom também não é um game developer e visto como uma pessoa importante no meio do desenvolvimento de tecnologias?

Eu fiz uma pergunta (algo rétorica), não foi uma afirmação, eu sei quem ele é, na altura nao meti o nome porque nao me lembrava era como se escrevia "Carmack"...
 
Ansatsu disse:
Não? Um Veyron dá 450km hora, onde é que um F1 chega a essa velocidade? Podes dizer k nos geral o F1 é melhor, pois tem uma aerodinamica mto mais avançada.

Mas o que se quer nas placas graficas é potencia pura, não é general purpose.

Os jogos comem Flops, por isso é que um Cpu não consegue fazer o mm k uma grafcia e dai o nascimento das placas grafcias 3d.

Um veyron pode dar 407km/h... com um motor de 16 cilindros em W e 8000c.c., um F1 dá muito mais que 407km/h, se lhe tirares as restrições aerodinamicas impostas pela FIA, e tudo isto num motor de 3000cc atmosférico. Antes das proibições dos Turbos na Formula um, os Renault possuim motores capazes de atingir os 1500cv.
Tirando o indianapolis não há nenhum deporto motorizado no mundo que chegue à perfeição da F1.


So um aparte.

Cumps.
 
Ansatsu disse:
Os jogos comem Flops, por isso é que um Cpu não consegue fazer o mm k uma grafcia e dai o nascimento das placas grafcias 3d.

As gráficas 3d nasceram para retirar carga de processamento ao cpu, não porque o cpu não consegue fazer as mesmas coisas.
A questão é que se sentiu necessidade de libertar o cpu para outras tarefas, até porque o cpu não conseguiria fazer TUDO.
De qualquer forma é óbvio que um gpu está mais apto para as tarefas gráficas por ter sido especialmente desenhado para esse efeito.

Em relação à integração do GPU nos CPU, parece-me perfeitamente possível.
Como o Metro disse, com a evolução do número de cores por CPU sem grande aumento de temperatura, tudo faz prefer que seja possíve a integração do GPU. Agora não me parece que as soluções individualizadas deixem de ser comercializadas e que se deixe de apostar nelas.
Mesmo que a integração apareça, a solução actual de cpu + gpu em separado irá continuar a merecer a aposta dos fabricantes e dos aficionados.

Na minha opinião claro está.
 
Back
Topo