Processador Intel lança novos Core 2 no Verão

E em Novembro devemos ter cá o Nehalen (de 32nm)... E acaba-se a Socket 775. O que é muito chato para quem, como eu, vai comprar nova máquina este Verão.

é a lei do mercado mas tambem quem está a contar mudar-se para Nehalen mal saiam deverá ter uma desagradável surpresa nos preços e suposta "limitação" de overclock.

775 ainda vai cá estar por uns bons tempos.

cumps
 
ja percebi onde está a confusão, voces estão a referir cpus de portatil mais concretamente série T1000\2000\3000

estes são cpus para desktop série E e não T
os E7300 chegam em julho e vão substituir os E7200 já existentes no mercado, o Q9450 é descontinuado e substituido pelo Q9550 no price range e chega ao mercado o novo Q9650 com multi 9x ao preço actual dos Q9550

cumps

pois é...loool... nem reparei no E. É que tenho num portatil o T7300 eheh!

Peço desculpa pela confusão! :P
 
Quando esse processador bater os 145€ eu juro que vou comprar um :D

160 € e ja compras eles agora :D

bem que fiz bem vender o bixo por 260 € em dezembro, senao valiam metade disso 8|

Mas vou ver se arranjo outro, já que quad-core é mesmo outra coisa.

gostaria de "brincar" com um 45 nm, mas muito caros para a performance extra que oferecem.
 
é a lei do mercado mas tambem quem está a contar mudar-se para Nehalen mal saiam deverá ter uma desagradável surpresa nos preços e suposta "limitação" de overclock.

775 ainda vai cá estar por uns bons tempos.

cumps

Pra não falar que é material "Beta". Boa sorte aos primeiros que se aventurarem :D
 
Acham que vale a pena esperar pelos Nehalen, ou o acréscimo de desempenho não justifica a espera? Eu ainda ando com o meu pentium 4 2.4, já devia há muito ter feito um upgrade nisto.
 
Eu também me encontro na mesma situação mas tenho alguma pressa em fazer o upgrade, por isso não vou esperar por eles.
Mas se tu podes esperar até ao final do ano, sim. Se não podes, não perdes praticamente nada ao optares por um dos que existem no mercado.
 
Acham que vale a pena esperar pelos Nehalen, ou o acréscimo de desempenho não justifica a espera? Eu ainda ando com o meu pentium 4 2.4, já devia há muito ter feito um upgrade nisto.

Nehalen só os verás na melhor das hipoteses lá para o final do ano e a preços do outro mundo, mt provavelmente! A preços decentes talvez no fim do Q1 na melhor das hipoteses.
E como é uma mudança bastante grande (multiplos sokets, HT, QP, etc...) quase de certeza que a sua adopção imediata será na minha opinião pouco provavel a nivel da mainstream.
Ptt investires neste momento num peryn não deve ser considerado pra ja um "mau investimento".
Abraço!

OBS: Fica aki uma faq que nos ajuda a elucidar melhor sobre o Nehalen.
 
E7300 dentro de 10 dias !!

Já haviamos falado sobre o processador Intel Core 2 Duo E7300 no passado, e tinhamos inclusive indicado que este estaria agendado para o terceiro trimestre de 2008. Hoje temos a data concreta, e a Intel programou o lançamento deste CPU para o dia 10 de Agosto próximo.

Este processador de 45nm Core 2 Duo a 2.66GHz apresenta um suporte a FSB 1066Mhz e 3MB de memória cache e um multi de 10x.:004:

Esta é basicamente uma versão acelerada do processador E7200 a 2.53GHz recentemente lançado no mercado.

O processsador E7300 será vendido por cerca de $133 dólares, enquanto o E7200 irá custar cerca de $113 dólares, na mesma data.

Que bicho !!! :004:

Fonte
 
fdx 31 de julho que tamos e o Q9550 ta pa ***** o preço inda nao desceu -.-!!

a intel disse que baixavam no Q3 deste ano que acaba hoje -.-!

ja nao entendo nada
 
Q3 vai até 30 de Setembro.
De qualquer das maneiras penso que a descida do preço do q9550 para o do actual q9450 que vai desaparecer vai acontecer uns dias depois de 10 de Agosto juntamente com o lançamento do novo q9650, estas novas batchs vêm com um novo stepping muito melhor, quem vai comprar que tenha atenção a isso para não levar com o stepping antigo.
 
Última edição:
Eu só estou mesmo à espera que baixem os preços do Q9550 para montar a minha nova máquina...

Bem agora enquanto escrevia este post fiz uma pesquisa e reparei que os preços na Alemanha do Q9550 já se encontra a €248!

Alguém sabe quando é que vai baixar cá em Portugal? É que às tantas ainda mando vir de fora :rolleyes:
 
Eu só estou mesmo à espera que baixem os preços do Q9550 para montar a minha nova máquina...

Bem agora enquanto escrevia este post fiz uma pesquisa e reparei que os preços na Alemanha do Q9550 já se encontra a €248!

Alguém sabe quando é que vai baixar cá em Portugal? É que às tantas ainda mando vir de fora :rolleyes:

:x2:

Ainda ontem estava a falar com um amigo duma loja de informática e disse-lhe exactamente isso.

Espero que os preços sejam revistos para breve, pois é só o que me falta para montar o novo PC. Se se armarem em esquisitos,
sai um Q6600 para a mesa do canto. :flipa:

Quando os Q9650 andarem ao preço da chuva, compra-se um para substituir o "velhinho" de 65nm. Não sei se não será, esta, a melhor opção? :004:
 
mas isso agora já não interessa para nada, uma vez que os preços já baixaram em diversos países, nós cá é que pronto.. continua quase ao dobro do preço :rolleyes:
 
Back
Topo