Processador Intel lança novos Core 2 no Verão

À luz da razão custo-beneficio, será que compensam estes novos Q8200 em relação a um Q6600 por exemplo?

Q8200
Front Side Bus
1333 MHz

Velocidade
2.33Ghz

Cache
Level 2 - 4MB


Q6600
Front Side Bus
1066 MHz

Velocidade
2.4Ghz

Cache
Level 2 - 8MB

eu creio que sim. o FSB é superior, a diferença de velocidade é irrisória, e apesar de ter metade da cache só fará diferença em aplicações muito exigentes.
 
acho isso muito subjectivo, até porque andei a ver muitas reviews e nao só, sobre Q9300 vs Q6600 e a coisa anda ela por ela. Com OC o Q6600 ficava á frente.

Nao tou a ver como é que o Q8200 é melhor...

E dessas review que dizes alguma era uma comparação entre estes dois CPUs?
Posta ai o link que eu nao encontrei nada de util:mad:
 
Boas não sei se já foram informados,

bom vou traduzir do alemão para PT.

Intel vai por no mercado dia 19 de Outubro o E7400 e no mesmo tempo a Intel vai descer os preços para alguns processadores.

Q6600 vai oficialmente descer de 193 para 183 US-Dollar.
Q8200 vai oficialmente descer de 224 para 203 US-Dollar.

http://www.computerbase.de/news/har...eptember/preissenkung_quad-core-cpus_oktober/

M. Cmpts.

Porto007

P.s.
E7400 vem com 2,8 GHz e preço de lançamento será 133 US-Dollar, por causa do multiplicador ser alto pode ser bom para OC.
E7300 vai oficialmente descer de 133 para 113 US-Dollar
E7200 Intel não diz nada.
Ultima Info, a razão da Intel descer mais o Q8200 do que o Q6600, foi do Q8200 não ter sido bem aceito pelo mercado. E como estão a ler aqui no fórum parece lógico.
 
Última edição:
Boas não sei se já foram informados,

bom vou traduzir do alemão para PT.

Intel vai por no mercado dia 19 de Outubro o E7400 e no mesmo tempo a Intel vai descer os preços para alguns processadores.

Q6600 vai oficialmente descer de 193 para 183 US-Dollar.
Q8200 vai oficialmente descer de 224 para 203 US-Dollar.

http://www.computerbase.de/news/har...eptember/preissenkung_quad-core-cpus_oktober/

M. Cmpts.

Porto007

Assim sendo, e se os preços ca sofrerem uma queda proporcional aos USD, o preço destes dois cpus ainda vai ser mais proximo, o que torna assim a escolha Q6600 VS Q8200 mais dificil.:lol:
 
boas

só quem tiver falta de conhecimento é que iria preferir um Q8200 a um Q6600 é que nem sequer tem muita comparação.

os únicos que realmente concorrem e superam os Q6600 é o descontinuado Q9450 e o Q9550, abaixo disso todos perdem para o Q6600 devido à capacidade OC.

a não ser claro que sejam umas meninas e usem os cpus em default :P
 
Última edição:
boas

só quem tiver falta de conhecimento é que iria preferir um Q6600 a um Q8200 é que nem sequer tem muita comparação.

os únicos que realmente concorrem e superam os Q6600 é o descontinuado Q9450 e o Q9550, abaixo disso todos perdem para o Q6600 devido à capacidade OC.

a não ser claro que sejam umas meninas e usem os cpus em default :P


Tens ai uma paradoxo:P
 
lol não deixam escapar nada :'( fixed :p

resumindo o Q6600 continua a ser a melhor aposta do mercado em preço\performence em quadcores devido à capacidade de OC, virem para aqui comparar cpus só pelas caracteristicas em default é como disse em cima falta de conhecimento.

cump
 
lol não deixam escapar nada :'( fixed :p

resumindo o Q6600 continua a ser a melhor aposta do mercado em preço\performence em quadcores devido à capacidade de OC, virem para aqui comparar cpus só pelas caracteristicas em default é como disse em cima falta de conhecimento.

cump

hum.... a maior parte das pessoas usa os cpu em default, por isso para eles faz mais sentido fazerem comparações em default ;)
 
tudo bem é compreensivel mas não tenho noção disso porque cpus em default há muitos muitos anos que não uso.

sabendo que eles dão bem mais penso que não custa nada ir aprendendo a fazer OC e ganha-se experiencia.

mesmo em default continuaria a preferir o Q6600 devido aos 8mb cache vrs 6mg dos Q2000\3000 pois já se sabe a cache em coreDuo é muito importante e depois o multi 9x dá bastante mais geito para quem quiser puxar por ele.

cump
 
Back
Topo