1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel lança P4 2.5/2.6/2.66 e 2.8Ghz e preços!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Poiuy, 27 de Agosto de 2002. (Respostas: 39; Visualizações: 2006)

1. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

A Intel lançou ontem quatro novos processadores Pentium 4, à velocidades de 2.5, 2.6 (estes dois para o bus de 400Mhz), 2.66 e 2.8 (533Mhz), todos baseados no core Northwood de 0.13micron e sem a tecnologia Hyperthreading.

De referir que estes modelos já se encontravam à venda em algumas lojas ainda antes do seu lançamento, ao contrário do que se passa com o Athlon XP 2600+, que apesar de já ter sido lançado só deverá chegar aos consumidores em Setembro.

Como é habitual, com o lançamento destes novos processadores, a Intel levou a cabo mais um corte no remanescente da sua gama:

Pentium 4 2.8GHz - $508;
    Pentium 4 2.66/2.6GHz - $401;
    Pentium 4 2.53/2.5GHz - $243;
    Pentium 4 2.4GHz - $193;
    Pentium 4 2.26/2.2GHz - $193;
    Pentium 4 2.0GHz - $163;
    Pentium 4 1.9GHz - $163;
    Pentium 4 1.8GHz - $143

Copia da noticia da pagina principal da Unreal.

2. Strakata

Strakata [email protected] Member

Isso em euros portugueses (que teimam em ser diferentes dos euros alemães e do resto da europa) dá quanto?

3. Fivewin

Fivewin Power Member

Se a paridade euro/dolar se mantiver é facil.

4. Rudzer

Rudzer Power Member

O que o Straka keria dizer (acho) era a que preço é ke eles taram cá à venda na Europa! :P

5. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Uma certa loja em lx tem isso em PDF já.

2.8=150cts

6. Rudzer

Rudzer Power Member

Trocos ;)

7. Strakata

750 euros portugueses portanto. Enfim, é o câmbio do costume entre euros portugueses, euros europeus e o dolar.

Neste caso a diferença é só de 50%, vá lá :)

8. SKATAN

SKATAN Power Member

errrm os preços lá em cima são os preços por 1000 ....

9. Strakata

Não eram os que tu usavas para fazer comparações? :P

10. WarLock

WarLock Power Member

bom .... a intel tem de chular a sua nova flagship neh ....

pelo menos os 2,5 nao devem de vir tao caros hmmmm

nham !!

11. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

2.53=500€ +/-

12. SKATAN

SKATAN Power Member

eram e uso na boa :)

tu é que estavas a comparar com os preços por mil com os de portugal ao publico

ja foste ver os preços do 2.53ghz ao publico agora??

http://www.newegg.com/app/ViewProdu...224&manufactory=1157&DEPA=1&sortby=14&order=1
    o
    eu diria que de $243 (por1000) para $285 ao publico não é nada mau

estavam mais baratos que os preços dos 2600+ (na altura $297) em quantidades de mil LOL

:-D

os 2600+ já baixaram mas mesmo assim mais caros que os 2.53ghz no preços por mil

Quanto a treta dos prix por 1000 da intel nao terem nada a ver com os preços por 1000 da AMd , não estarias a fazer confusão com os preços pque a intel faz a companhias como Dell e etc , que não tem nada a ver com preços oficiais?

é porque se não , gostaria que me esplicasses a diferença :)

13. Strakata

És casmurro à força toda!!

O que eu digo e tu acabas de comprovar é que os preços da Intel para quantidades de 1000 costumam ser mais baixos que os preços que depois se vêem para o público, o que tem lógica.

O que depois acontece são os preços de 1000 da AMD serem MAIS ALTOS (pelo menos for de Portugal) que os preços de vende ao público. O que não tem muita lógica, a não ser que os tais preços de 1000 da AMD sejam preços de CPUs não-OEM ou coisa que o valha.

Sinceramente não sei onde está a grande dificuldade em perceber isso.

>tu é que estavas a comparar com os preços por mil com os de
    >portugal ao publico
    Lês-te mal; eu limitei-me a perguntar se já se sabia quais eram os preços na prática => "em euros portugueses".
    Ok, para a próximo tiro a piada rebuscada e sou mais explícito.

Ps: Ainda estou para perceber essa do "bah, 2600+ para quê, é caro e o carai, o PIV 2.53GHz é que rula pq é baratinho" seguida do "vem aí o 2700+ que rula comó carai e vai atirar os PIV para Marte!". Entre o 2600+ e o 2700+ vão 33MHz de diferença....

14. SKATAN

SKATAN Power Member

isso do baixar em cima da hora e depois da hora tmb , é outra história já e normal da AMD é misturar "alhos com bogalhos" ( os coitadinhos não tÊm é outro remédio senão faziam o mesmo que a Intel) porque a diferença que eu te perguntava era se havia mesmo alguma dif entre os por 1000 da intel e da amd , e já me respondeste que não

e quanto á historias dos prix em portugal serem mais baixos duvido , eles baixam sim mas depois dos por 1000 terem sido ajustados (depois da hora) , quem (importadores) é que no perfeito juizo comprava cpus AMD se assim fosse ,só se gostasse de perder € , penso eu.

lol então a grande dif dos por 1000 da AMd é que a AMd baixa-os muito mais , pois e a novidade ???

é que quando te referias a uma grande dif pensei que falavas de outra coisa qualquer tipo % relativa ao preço por 1000 do momento e sinceramente estava na duvida agora assim acho isso uma treta

eu gosto de comparar as coisas certinhas e direitinhas

e tmb ,coisas que se podem adquirir já tem mais valor de coisas que ainda são miragem , penso eu

"Ps: Ainda estou para perceber essa do "bah, 2600+ para quê, é caro e o carai, o PIV 2.53GHz é que rula pq é baratinho" seguida do "vem aí o 2700+ que rula comó carai e vai atirar os PIV para Marte!". Entre o 2600+ e o 2700+ vão 33MHz de diferença....

Ambos são boas opções mas a melhor para quem compra agora uma maquina nova é sem duvida o PIv 2.53 ou 2.26ghz com os preços actuais e overclockado é imbativel mas é que sem pensar duas vezes , o AMD sem OC com mais 33mhz + 33mhz via rular nas reviews contra o 2800 da intel por causa do FSb foi essa a razão do thread , e qual é a tua duvida?

eu até trocava por Intel mas "aborrece-me" € e já agora tmb comprava uma prometeia mas tmb me "aborrece" €

não posso torcer por ambos os lados ?

um lado dá me melhor preço e o outro dá mais speed , eu gosto mais de speed mas tenho que contar os trocos , por isso tas a ver o meu problema :P

esclarecido??? aposto que não

15. Strakata

>porque a diferença que eu te perguntava era se havia mesmo
    >alguma dif entre os por 1000 da intel e da amd , e já me
    >respondeste que não
    Lês-te mal.

>e quanto á historias dos prix em portugal serem mais baixos
    >duvido
    Voltaste a ler mal.

>eu gosto de comparar as coisas certinhas e direitinhas
    Então talvez se imponha uma reality check:

Cá em Portugal vejo coisas do género:
    AXP 2000+ € 164,90 (box)
    AXP 2100+ € 199,90 (box)
    AXP 2200+ € 234,90

PIV 2.2GHz € 257,00
    PIV 2.26GHz € 319,90

Agora se queres continuar a fazer comparações ultra subjectivas entre preços de loja e preços sabe-se lá de quê é contigo. Quando houver processadores 2600+ já se saberá o preço deles; até lá, tu sabes mas eu não.

>um lado dá me melhor preço e o outro dá mais speed
    A sério? O que te vejo dizer é que um lado dá melhor preço e melhor speed. "Um PIV 2.53GHz é barato pra caraí" (reality check, custa 1000 euros na Unreal; 750 aqui perto de minha casa) e "overclocka para níveis imbatíveis".

Ps: Faz-me um favor, vai-te informar sobre os preços que a AMD está a praticar para os seus processadores (1000) e depois dá um saltinho ao pricewatch. Espero que seja desta porque já estou farto de estar sempre a dizer a mesma coisa e tu sempre a ler mal o que eu digo.

16. Morcego_PT

Morcego_PT Power Member

Xiii, tanta exaltação por tão pouco...

Em primeiro lugar todos sabemos que a europa XULA os seus consumidores em relação aos preços dos processadores e memórias. Nos outros componentes nem se nota tanto, mas um check aos preços por esta europa fora fazem ver que processadores e memórias estão normalmente 50% acima dos preços dos EUA. E Portugal, dentro da Europa, ainda consegue encontrar razões (talvez porque temos maior !? poder de compra em relação ao resto) para ainda subir um pouco mais esses preços.

Mas aqui a questão fundamental das diferenças entre preços por 1000 unidades e preços de venda ao público prende-se com a diferença de política de vendas oem das duas companhias...

A Intel tem um canal de retalho muito bem controlado, em que consegue efectivamente regular os preços com que os seus produtos saem para as ruas. Por isso é que normalmente é mais fácil encontrar processadores Intel em caixa, ou seja, versão retail, do que versões OEM...

A AMD fracassa por completo nesta tentativa de controlar o fluxo de processadores OEM que vende. Por isso é que a maioria dos processadores que aparecem da AMD são versões OEM. E não só por causa do preço, mas tb porque a sua disponibilidade é muito superior, para uma loja que queira comprar...

Conclusões a tirar: os preços por mil apenas dão para tirar referências de quanto os produtos estão a subir ou descer. Nunca esperem ver preços por 1000, ainda por cima dados pelos EUA, nas lojas. Infelizmente é essa a nossa realidade.

Agora reconheço que o preço a que ficou um P4 2.56 é tentador... mas ainda falta ver os preços com que atingem as ruas o XP 2600+... e esse é capaz de cá chegar bastante mais barato que o seu concorrente da Intel.

17. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Eu cá acho ke o 2600+ chega ao 2.56 mas com oc a 2600Mhz ou uma coisa assim.

Mas o 2.53 n esta limitado ao defult, dai manda-se aos 3.0 na boa, ai o 2600+ já leva na tola "acho".

Agora é uma kestam de pençar se dá para dar uns 500€ por um 2.56Ghz ........

E considerando ke até dá mais ke 3.0 ke dá de certesa com jeitinho e tali :)................

Venham os 2700+ :)

18. WarLock

WarLock Power Member

a europa nao xula os seus preços ... infelismente o que se passa é as difrenças entre o mercado america altamente consumista e o nosso, eles vendem muito mais do que ca logo conseguem baixar preços

19. Strakata

WarLock,
    Quando a procura pressiona, o preço sobe. Por isso pelo que dizes os preços de CPUs nos EUA deviam ser superiores aos da Europa.

Nota: TODA a actual produção da AMD (de CPUs) sai da Alemanha.

Ps: Hoje vi o lindo do Abel Xavier com um patrocínio no mínimo original.... "AMD".
    Hehehe, os gajos foram patrocinar os Blackburn Rovers :) Não sei que lhes passou pela cabeça, mas eles lá sabem :)

20. AmdFanHatic

AmdFanHatic Power Member

Nem toda a produçao da Amd sai da Europa, mas sim de Austin nos EUA e das fábricas que cooperam com a Amd, a UMC por exemplo. Esta que ate vai cooperar com a Amd nos processos de 0.90mm e inferior no futuro.

Partilhar esta Página