Intel Launches X38 Express Chipset

http://www.nordichardware.com/news,6759.html

Esta não veio do Fuad, mas sim de um site respeitado...
Now what do you say ?

Oficialmente não existe nada e caso venha a surgir o X48 é uma novidade da Intel dado que não tem sido esse o "protocolo" que a Intel segue ao longo dos últimos anos.

Mas as coisas mudam, evoluem. O rumor que eu li e que a justificação que me pareceu com mais sentido para o surgimento do X48, é que este foi desenvolvido a pensar nos novos QuadCore 0.45nm, e que seria este novo X48 que iria competir com a plataforma high-end da AMD com os Phenom, no âmbito entusiasta.

Mas para já a única certeza que temos é que tudo isto não passa de rumores. Para a semana, dia 9 e 10 Setembro já deve ficar esclarecido.
 
Última edição:
para mim significa >200€/220€, duvido que essa board venha a menos de 200€, aponto mais para os 230/250

Todas as boards P35 estão hoje entre os 200~250€, algumas até mais e não são ROG. Por isso não faz sentido a tua observação.

Depois o que para ti parece caro, não significa que a maioria pense ou considere de igual forma. Por ultimo, os fabricantes de boards tem planeado uma ligeira baixa de preços das boards com chipset P35, de forma que as boards X38 entrem na gama de preços de 250€.
 
Última edição:
Todas as boards P35 estão hoje entre os 200~250€, algumas até mais e não são ROG. Por isso não faz sentido a tua observação.

Depois o que para ti parece caro, não significa que a maioria pense ou considere de igual forma. Por ultimo, os fabricantes de boards tem planeado uma ligeira baixa de preços das boards com chipset P35, de forma que as boards X38 entrem na gama de preços de 250€.

??? Há Bords por menos de 100€ da Abit/Asus podem n ser as melhores opções para OC mas têm P35, estas de X38 devem bem mais caras.
 
Tens a Asus P5K que custa à volta de 120€. E outros modelos P5K qq coisa todos abaixo de 200€

??? Há Bords por menos de 100€ da Abit/Asus podem n ser as melhores opções para OC mas têm P35, estas de X38 devem bem mais caras.

Isso é tão evidente porque sabemos todos que existe sempre versões básicas ou entrada de gama a preços inferiores ás gamas média/altas, que são as estão aqui ser discutidas.

Podiam deixar as vossas observações para o Red_Evil responder... Não?!
 
Última edição:
Todas as boards P35 estão hoje entre os 200~250€, algumas até mais e não são ROG. Por isso não faz sentido a tua observação.

Isso é tão evidente porque sabemos todos que existe sempre versões básicas ou entrada de gama a preços inferiores ás gamas média/altas, que são as estão aqui ser discutidas.

Podiam deixar as vossas observações para o Red_Evil responder... Não?!

:confused: A tua afirmação é k estava errada, mas se te estavas a referir as bords de topo com P35 , bem a Abit IP-35 Pro uma das melhores se n a melhor P35 custa a volta dos 180€ como tal se estas forem mt mais caras n vejo grande razão para comprar uma X38 ainda mais estas R.O.G. k costumam ser mais show k substancia.
 
:confused: A tua afirmação é k estava errada, mas se te estavas a referir as bords de topo com P35 , bem a Abit IP-35 Pro uma das melhores se n a melhor P35 custa a volta dos 180€ como tal se estas forem mt mais caras n vejo grande razão para comprar uma X38 ainda mais estas R.O.G. k costumam ser mais show k substancia.

Yeah right!!... Sempre o mesmo "bate-papo" em relação ás novidades nomeadamente topo-de-gama... Fiquem com a bicicleta! :zzz:

Abit IP-35 Pro a 180€.... Aonde?!
 
Última edição:
gigabyte DQ6 a 187 euros , ds4 a 160 e uma muito interessante com o ich9r,sem crossfire ,mas 8 satas a 120 euros gigabyte GA-P35-DS3R :), ASUS P5K-E a 170 euros ... muitas escolhas a um preço relativamente "interessante"..

cumps
 
Todas as boards P35 estão hoje entre os 200~250€, algumas até mais e não são ROG. Por isso não faz sentido a tua observação.

Depois o que para ti parece caro, não significa que a maioria pense ou considere de igual forma. Por ultimo, os fabricantes de boards tem planeado uma ligeira baixa de preços das boards com chipset P35, de forma que as boards X38 entrem na gama de preços de 250€.

como podes ver pelos ultimos 3 ou 4 posts acima, existe boas boards P35 abaixo dos 200€

como o Zar0n disse: "estas R.O.G. k costumam ser mais show k substancia." <- Exactamente o meu ponto de vista, pelo preço a que são vendidas.....no way.
 
http://www.*****.pt/Componentes-Motherboards-Abit-IP35-Pro.php

190€

Essa board entrou no mercado (Maio) com preço a rondar 210~220€... Como eu referi anteriormente...

Por ultimo, os fabricantes de boards tem planeado uma ligeira baixa de preços das boards com chipset P35, ....

Parece que errei ligeiramente no timing, afinal já estamos assistir a uma baixa de preços nas boards com chipset P35, de modo a dar "espaço" para as novas boards com chipset X38 para que estas não subam muito a escala de preços, de acordo como eu referi anteriormente.

como podes ver pelos ultimos 3 ou 4 posts acima, existe boas boards P35 abaixo dos 200€

como o Zar0n disse: "estas R.O.G. k costumam ser mais show k substancia." <- Exactamente o meu ponto de vista, pelo preço a que são vendidas.....no way.



Nenhuma das boards referidas acima tem a qualidade de uma Asus ROG, nomeadamente se tivermos em conta os Qcore que estão cada vez mais a massificar devido aos baixos preços (Q6600). Equivalentes á Asus ROG actualmente no mercado podemos encontrar a DFI e a Asus Premium com chipset P35. Sendo que a Abit P35 PRO é uma board analógica com uma performance, estabilidade e preço interessante, embora quando lhe juntamos um Qcore apresente algumas limitações.

Não faz qualquer sentido comparar boards high-end com boards low/mid-range, hoje mais do que nunca quando estamos a lidar com CPUs e chipsets de elevado consumo (Qcore+P35).

Já agora é bom alertar que o chipset X38 consome mais 18W do que o chipset P35, logo é normal que esta nova geração de boards sejam mais exigentes do que as actuais P35, logo outra qualidade geral a nível dos componentes.
 
Última edição pelo moderador:
Todas as boards P35 estão hoje entre os 200~250€, algumas até mais e não são ROG. Por isso não faz sentido a tua observação.

Depois o que para ti parece caro, não significa que a maioria pense ou considere de igual forma. Por ultimo, os fabricantes de boards tem planeado uma ligeira baixa de preços das boards com chipset P35, de forma que as boards X38 entrem na gama de preços de 250€.

Bem vamos lá ver nos entendemos, primeiro que tudo, disseste que a minha observação não fazia sentido, quando referi que a ROG é demasiado cara. No entanto para mim (e possivelmente mais alguns users) faz todo o sentido o que disse, se não consegues ver o porquê, nesse caso, vai-te actualizar um pouco ao nivel dos preços, começaste a dizer que as P35 iam ter uma ligeira baixa de preços (esperemos que ainda baixe mais) no entanto elas já desceram bastante de preço, o que revela que não estás lá muito dentro dos preços praticados.
 
Última edição pelo moderador:
Bem vamos lá ver nos entendemos, primeiro que tudo, disseste que a minha observação não fazia sentido, quando referi que a ROG é demasiado cara. No entanto para mim (e possivelmente mais alguns users) faz todo o sentido o que disse, se não consegues ver o porquê, nesse caso, vai-te actualizar um pouco ao nivel dos preços, começaste a dizer que as P35 iam ter uma ligeira baixa de preços (esperemos que ainda baixe mais) no entanto elas já desceram bastante de preço, o que revela que não estás lá muito dentro dos preços praticados.

Red....

1) Já sabes qual o preço final de venda ao publico desta Asus ROG?!

2) Durante 1 ano passam-me mais boards pela minha mão do que possivelmente na tua vida até ao dia de hoje. conheço muito bem os preços e sobretudo tecnicamente as boards assim como a performance que são capazes.

3) Eu por acaso já conheço a data que chegam estas ROG a Portugal, mas não posso dizer mais nada, sobre a oscilação dos preços já adiantei um pouco acima, quem conhecer o mercado entende o que eu referi.

4) Apesar de conhecer bem o mercado e de acompanhar com particular interesse, é óbvio que não sou capaz de estar a par de tudo que se passa, está em constante mudança e felizmente os preços descem rapidamente. Como disse anteriormente nenhuma das boards que foram referidas devem ser equiparadas á Asus ROG devido sobretudo á elevada qualidade, capacidade tecnica, BIOS mais elaborada, permitindo assim mais meios de atingir elevados OC com maior garantia de estabilidade.

5) Por ultimo, por favor tentem perceber que os preços iniciais serão como sempre preços de entrada de uma board high-end e que nas 1ªs semanas o custo reflecte sempre o facto de ser uma novidade, como aconteceu anteriormente com outras boards, é normal no mercado.

Relativamente ao raciocínio e interpretação...

alem disso tudo, as R.O.G. custumam ser absurdamente caras na minha opiniao......
nao é board que eu compre.

para mim significa >200€/220€, duvido que essa board venha a menos de 200€, aponto mais para os 230/250

... bem a Abit IP-35 Pro uma das melhores se n a melhor P35 custa a volta dos 180€ como tal se estas forem mt mais caras n vejo grande razão para comprar uma X38 ainda mais estas R.O.G. k costumam ser mais show k substancia.

como podes ver pelos ultimos 3 ou 4 posts acima, existe boas boards P35 abaixo dos 200€

Absurdamente caras.... dos 180€ de uma board aqui referida que não é directamente concorrencial com a ROG, para os 200/200€ que tu referiste, vais de facto uma diferença absurdamente grande, mesmo, mesmo, mesmo absurda....:-D
 
Última edição:
Mas Zarolho, nunca este aqui em causa da qualidade superior das ROG, acho que isso já todos sabemos.

O que está em causa é o preço dessas boards em relação a outras. É claro que no lançamento, o preço é sempre superior, depois passado um ou dois meses descem de preço. Mas agora repara, por exemplo, imaginemos que a asus vai lançar ao inicio 3 boards com o x38. Uma a 180€, outra a 220€ e a ROG a 260€.
Daqui a 2 meses a de 180€ vai estar a 150€, a de 220€ a 190€ e a ROG muito possivelmente fica pelos 250€, porque as descidas de preço das board de topo da asus não muito reduzidas.

Não sei se me estou a fazer entender.....
 
Mas Zarolho, nunca este aqui em causa da qualidade superior das ROG, acho que isso já todos sabemos.

O que está em causa é o preço dessas boards em relação a outras. É claro que no lançamento, o preço é sempre superior, depois passado um ou dois meses descem de preço. Mas agora repara, por exemplo, imaginemos que a asus vai lançar ao inicio 3 boards com o x38. Uma a 180€, outra a 220€ e a ROG a 260€.
Daqui a 2 meses a de 180€ vai estar a 150€, a de 220€ a 190€ e a ROG muito possivelmente fica pelos 250€, porque as descidas de preço das board de topo da asus não muito reduzidas.

Não sei se me estou a fazer entender.....

Mas isso é normal... Isso é o mercado. Qual o problema?! E não vejo ai preços absurdamente caros.

Depois acho que deves ter em conta que estas boards X38 são o high-end da Intel, logo por ai o preço é mais elevado. Vamos agora ter no mercado duas categorias de chipsets Intel renovadas, tal como tivemos no passado com 975 e 965. Os preços nessa altura também reflectiam a categoria e o âmbito desses chipsets.

Agora, se queres por em questão e ponderar se vale a pena a troca de uma board P35 para X38, isso ai já são outras contas, provavelmente no inicio não. Irá depender sobretudo da nossa carteira e das mais-valias do X38 sobre o P35 se são realmente do nosso interesse.
 
Mas isso é normal... Isso é o mercado. Qual o problema?! E não vejo ai preços absurdamente caros.

Depois acho que deves ter em conta que estas boards X38 são o high-end da Intel, logo por ai o preço é mais elevado. Vamos agora ter no mercado duas categorias de chipsets Intel renovadas, tal como tivemos no passado com 975 e 965. Os preços nessa altura também reflectiam a categoria e o âmbito desses chipsets.

Agora, se queres por em questão e ponderar se vale a pena a troca de uma board P35 para X38, isso ai já são outras contas, provavelmente no inicio não. Irá depender sobretudo da nossa carteira e das mais-valias do X38 sobre o P35 se são realmente do nosso interesse.

Pois, mas quando me perguntaste quanto era absurdamente caro para mim eu disse-te. Para mim, aqueles valores ficticios são caros.

Não dou mais de 200€ por uma board. Não ganho o suficiente para ter gastos estravagantes.
 
Última edição:
Pois, mas quando me perguntaste quanto era absurdamente caro para mim eu disse-te. Para mim, aqueles valores ficticios são caros.

Ok, são para ti. Mas é essa a realidade hoje do mercado e não podemos fazer nada. Os preços estão hoje ao nível do que estão porque existe mercado para esses produtos.

Se reparares com atenção no mercado das placas gráficas, verás que hoje as lojas on-line possuem bons stocks de gráficas como a 8800 GTS e 2900XT devido á elevada procura. Mas a nivel das 8800 GTX e Ultra passa-se um fenómeno curioso, quase não existe praticamente stock de GTX ao passo que relativamente ás Ultra já é mais fácil encontrar algum stock. Porque?

Porque as pessoas que compram high-end procuram sempre o melhor, logo mais caro. Depois aonde se concentra mais procura é na fronteira do mid/high-end, ou seja GTS e XT devido ao preço mais acessível e á boa performance destas gráficas. Logo aqui vemos que a GTX fica numa zona pouco apelativa em termos de mercado e mesmo assim argumentos não lhe faltam de modo a puxar pela procura. Hoje em dia vende-se mais e com relativa facilidade uma Ultra do que uma GTX.

Mas o mercado tem destas coisas, que muitas vezes difere muito do que nos parece correcto e de acordo com o nosso interesse.
 
Back
Topo