1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel Mac mini To Evolve Into Digital Hub?

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por timber, 29 de Novembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1019)

1. timber

timber Zwame Advisor

Oh pessoal toca a animar. Novos rumores para desatinar isto :D
    Se isto fizer o que aqueles 4 pontos indiciam compro um senão... não compro.
    Bem o terceiro ponto é irrelevante para mim. O 4 é extremamente importante e os outros 2 também são relevantes. Também espero que o Miini continue a ser um Mac e não passe a electrodoméstico

2. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Hmm... não sei. Pode ser que saia uma versão "electrodomestico" e uma versão "Mac".
    Quando saiu o mini muita gente pensou em usa-lo como media center, mas a falta de uma ou outra interface, fez muita gente desistir.
    Para mim só o ponto 4 seria revelante.
    Faltava ali um ponto 5 ou 6

5-saida S-Video/audio digital (coaxial e/ou optica).

3. bsod

bsod Power Member

haha! e ja agora uma grafica melhorzinha nao lhe ficava nada mal... para correr o frontrow... ah e claro.. um apple remote bluetooth... quando é que a apple os começa a vender?

outra coisa que nao ficava mal (mas, para media center, não sei...) era mais uma ou duas portas USB, e outra firewire... assim ficava mesmo bom! ah e ja agora um jack line-in... ou ja sera pedir demais??? :D

4. Encarnado

Grafica desde que suporte o Core Image serve.
    Se trás front row, trás o comando BT (front row sem o comando é o mesmo que comprar agora uma TV sem comando).
    Portas USB, compra um teclado com hub USB interno e já tens mais 2 portas livres.
    2 portas FW sim. Line-in? Talvez...

5. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

Dá pa por alguma placa de tv externa no mac mini?

Ek se der j n compro uma tv nova.. é msm um Apple lcd de 27" e um Mac Mini :007:

6. blastarr

blastarr Power Member

Uma placa de TV dificilmente terá a mesma qualidade de um sintonizador na TV, é um facto.

Se dá para instalar uma externa ? Bom, isso acho que até no actual Mini dá, é só uma questão de encontrares um dos muitos modelos externos USB 2.0 e verificar se tem drivers para Mac.

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Parece um bom caminho. Apesar de ter que ficar maior se forem para um disco de 3,5.
    Assim pode ser que o veja mais rápido qd for à FNAC:D

8. Encarnado

Com a arrumação da Apple, se aumentar meia polegada de altura, já é muito :)

9. timber

timber Zwame Advisor

E tendo em conta a capacidade/velocidade/preço dos discos 3.5" em relação aos 2.5" sinceramente vai ser das meias polegadas mais bem gastas do mundo

10. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Segundo a malta da arstechnica existe a possibilidade sim de sair um frontrow mac mini home digital hub experience centered mas sem captura de video / tv tuner pois:

aspectos contra:

1- A forma do computador não possibilita esticanços de hardware nem discos rígidos com grande capacidade para arquivo digital de imagens de tv (q ocupam muito espaço quando não usados com parcimónia)
    2- Não é negócio... não dá para cobrar mais por cada episódio gravado directamente da TV
    3- não é negócio...
    4- deixaria fulos as editoras/distribuidoras de vídeo... que poderiam roer a corda da publicação/venda de episódios a partir do itunes
    5- interface física de contacto... parecendo que não, o comando à distância da apple só tem 8 botões... tentem programar um DVR só com 8 botões... (daí os win M center terem 40+)
    6- Preço da solução para estar sentada numa sala... comparativamente com as caixas tivo

Aspectos a favor
    1- AS pessoas querem
    2- As pessoas desejam-no ardentemente para poder reutilizar os conteúdos que a publicidade já pagou (mas com um tuner cortamos facilmente a publicidade... e agora? pagou por uma emissão ou pagou pelo facto de aparecer sempre que o filme for visto em casa?)
    3- Já existem soluções externas que o fazem
    4- Yonah dual core suporta bem o multitasking de enconding de video recebido enquanto vemos um dvd de outra coisa qualuqer
    5- fica muita bem na minha sala!

Por outro lado, se for para se ter apenas ligado a uma tv, usando o controlo remoto... porque não inventar algo de raiz em que o front row é o gui por defeito sem ser preciso o sistema operativo completo, apenas com as extensões necessárias para ser uma set-top box bonita e fácil? já que não terá teclado... porquê comprar um pc?

11. bsod

bsod Power Member

5- um tecladozito bluetooth em cima da mesinha da sala nao fica nada mal. Apple, branquinho, lindinho (e cheio de pó...) - que é que se pode dizer?

6- as caixas pc sao grandes mastodontes (mesmo sendo aquelas específicas para media center). o mini é pequeninho, consome pouco, quase não faz barulho... que é que se pode querer? discos, discos... arranja-se aí uma solução em rack para por por baixo do mini (HD externo) e esta a andar!! (até ja ha um acessório que adiciona uma luz neon por baixo do mini, como um carro tuning :lol:)

já agora encarnado segundo o que ouvi a 9200 não corre o Core Image. Punham ali uma X600 (é pedir demais, já a 9600 do eMac não ficava mal de todo) e estava o problema resolvido!

uma coisa que realmente ficava bem era a inclusao de um TV tuner e de VIVO na grafica... arranjava-se ali uma interfacezita... à la Apple... e estava bem (podia ate haver duas versoes, mini normal e mini media center... já estou a ver :D)

acrescento que tudo isto que estou para aqui a dizer é produto da minha imaginação muito solta, eu nao vi de facto nada disto em nenhum site :lol:

Partilhar esta Página