Intel Mac mini To Evolve Into Digital Hub?

timber

Zwame Advisor
Think Secret claims an Intel-based Mac mini will make an appearance at MacWorld San Francisco in January. Expected to be included in the update, other than the move to Intel processor:

• Front Row 2.0
• "TiVo-Killer" DVR application
• Built-In iPod Dock
• Possible move to 3.5" hard drive

Whether the DVR capability comes standard on the mini or as an add-on module is unknown. According to Think Secret, the built-in iPod dock was expected on the first mini, but later scrapped. The inclusion of a larger 3.5" hard drive would indicate the form factor for the mini would increase in size to accomodate it.

Oh pessoal toca a animar. Novos rumores para desatinar isto :D
Se isto fizer o que aqueles 4 pontos indiciam compro um senão... não compro.
Bem o terceiro ponto é irrelevante para mim. O 4 é extremamente importante e os outros 2 também são relevantes. Também espero que o Miini continue a ser um Mac e não passe a electrodoméstico
 
Hmm... não sei. Pode ser que saia uma versão "electrodomestico" e uma versão "Mac".
Quando saiu o mini muita gente pensou em usa-lo como media center, mas a falta de uma ou outra interface, fez muita gente desistir.
Para mim só o ponto 4 seria revelante.
Faltava ali um ponto 5 ou 6

5-saida S-Video/audio digital (coaxial e/ou optica).
 
haha! e ja agora uma grafica melhorzinha nao lhe ficava nada mal... para correr o frontrow... ah e claro.. um apple remote bluetooth... quando é que a apple os começa a vender?

outra coisa que nao ficava mal (mas, para media center, não sei...) era mais uma ou duas portas USB, e outra firewire... assim ficava mesmo bom! ah e ja agora um jack line-in... ou ja sera pedir demais??? :D
 
Grafica desde que suporte o Core Image serve.
Se trás front row, trás o comando BT (front row sem o comando é o mesmo que comprar agora uma TV sem comando).
Portas USB, compra um teclado com hub USB interno e já tens mais 2 portas livres.
2 portas FW sim. Line-in? Talvez...
 
Hackaroxp disse:
Dá pa por alguma placa de tv externa no mac mini?

Ek se der j n compro uma tv nova.. é msm um Apple lcd de 27" e um Mac Mini :007:

Uma placa de TV dificilmente terá a mesma qualidade de um sintonizador na TV, é um facto.

Se dá para instalar uma externa ? Bom, isso acho que até no actual Mini dá, é só uma questão de encontrares um dos muitos modelos externos USB 2.0 e verificar se tem drivers para Mac.
 
Parece um bom caminho. Apesar de ter que ficar maior se forem para um disco de 3,5.
Assim pode ser que o veja mais rápido qd for à *****:D
 
Metro disse:
Parece um bom caminho. Apesar de ter que ficar maior se forem para um disco de 3,5.
Assim pode ser que o veja mais rápido qd for à *****:D

Com a arrumação da Apple, se aumentar meia polegada de altura, já é muito :)
 
E tendo em conta a capacidade/velocidade/preço dos discos 3.5" em relação aos 2.5" sinceramente vai ser das meias polegadas mais bem gastas do mundo
 
Segundo a malta da arstechnica existe a possibilidade sim de sair um frontrow mac mini home digital hub experience centered mas sem captura de video / tv tuner pois:


aspectos contra:

1- A forma do computador não possibilita esticanços de hardware nem discos rígidos com grande capacidade para arquivo digital de imagens de tv (q ocupam muito espaço quando não usados com parcimónia)
2- Não é negócio... não dá para cobrar mais por cada episódio gravado directamente da TV
3- não é negócio...
4- deixaria fulos as editoras/distribuidoras de vídeo... que poderiam roer a corda da publicação/venda de episódios a partir do itunes
5- interface física de contacto... parecendo que não, o comando à distância da apple só tem 8 botões... tentem programar um DVR só com 8 botões... (daí os win M center terem 40+)
6- Preço da solução para estar sentada numa sala... comparativamente com as caixas tivo

Aspectos a favor
1- AS pessoas querem
2- As pessoas desejam-no ardentemente para poder reutilizar os conteúdos que a publicidade já pagou (mas com um tuner cortamos facilmente a publicidade... e agora? pagou por uma emissão ou pagou pelo facto de aparecer sempre que o filme for visto em casa?)
3- Já existem soluções externas que o fazem
4- Yonah dual core suporta bem o multitasking de enconding de video recebido enquanto vemos um dvd de outra coisa qualuqer
5- fica muita bem na minha sala!

Por outro lado, se for para se ter apenas ligado a uma tv, usando o controlo remoto... porque não inventar algo de raiz em que o front row é o gui por defeito sem ser preciso o sistema operativo completo, apenas com as extensões necessárias para ser uma set-top box bonita e fácil? já que não terá teclado... porquê comprar um pc?
 
5- um tecladozito bluetooth em cima da mesinha da sala nao fica nada mal. Apple, branquinho, lindinho (e cheio de pó...) - que é que se pode dizer?

6- as caixas pc sao grandes mastodontes (mesmo sendo aquelas específicas para media center). o mini é pequeninho, consome pouco, quase não faz barulho... que é que se pode querer? discos, discos... arranja-se aí uma solução em rack para por por baixo do mini (HD externo) e esta a andar!! (até ja ha um acessório que adiciona uma luz neon por baixo do mini, como um carro tuning :lol:)

já agora encarnado segundo o que ouvi a 9200 não corre o Core Image. Punham ali uma X600 (é pedir demais, já a 9600 do eMac não ficava mal de todo) e estava o problema resolvido!

uma coisa que realmente ficava bem era a inclusao de um TV tuner e de VIVO na grafica... arranjava-se ali uma interfacezita... à la Apple... e estava bem (podia ate haver duas versoes, mini normal e mini media center... já estou a ver :D)

acrescento que tudo isto que estou para aqui a dizer é produto da minha imaginação muito solta, eu nao vi de facto nada disto em nenhum site :lol:
 
Back
Topo