1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Intel não vai lançar P4 a 4GHz

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Thunderbird, 15 de Outubro de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 1569)

1. Thunderbird

Thunderbird Power Member

Segundo o 'The Wallstreet journal'

"Intel Scraps Plan to Boost Clock Speed of Pentium 4

Intel Corp. is scrapping plans to hit a high-profile performance milestone for its flagship microprocessor, the latest in a series of strategy changes by the big chip maker.

The company said it no longer plans to offer its Pentium 4 chip for desktop computers at a clock speed of four gigahertz, a target that had already slipped from the end of this year until sometime in 2005. The fastest member of that chip family is now 3.6 gigahertz.

Chuck Mulloy, an Intel spokesman, attributed the decision to a desire to focus the company's resources on other goals. Instead of boosting the clock speed on the Pentium 4 line, Intel plans to speed up the product line by boosting the size of built-in data-storage capacity on the chip -- known as cache memory -- to two megabits from one megabit.

Intel will also focus engineering resources on introducing new technologies to its product line, including putting the equivalent of multiple processors on a single chip, Mr. Mulloy said."

Parece-me que os problemas com o clockspeed voltaram à Intel.
    Cumps.
    }> :009: :009:

2. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

A intel tem alguma na manga e não me parece que seja só o aumento do cache. Cá para mim, em breve, vão tirar um coelhito da cartola. Cheira-me a "Dothan" nos Desktops e como disseram, os multiple processors on a single chip...

Não devemos substimar o gigante. :)

3. Ghost021

Ghost021 Power Member

Só mesmo para que conste, para o ano que vem a Intel vai lançar os primeiros dual core processores.

O bus vai aumentar de 800mhz para 1000 e qq coisa..na me lembra bem.

E mais umas coisinhas, pareçe que a Intel vai voltar á carga.

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O dual core duvido que venha para o mercado consumidor nos primeiros tempos (tanto intel como Amd).

Quanto aos 1066 de Fsb, a ultima vez que tinha visto, ia sair este ano, com o ***** 925X.
    A "Abitch" até já tem uma board. A "Abit Fatal1ty AA8".

5. Ghost021

Ghost021 Power Member

Por enquanto dual core só para clusters, plo menos até agora só vi o dual core da amd num cluster sv da HP.

A intel vai aproveitar a onda para combater a amd nesse campo.
    Pareçe que finalmente se aperceberam que ter a maior velocidade não é tudo, é preciso redesenhar a arquitectura do processador para ter maior estabilidade...e de caminho revejam os prescott's e metam aquilo mais frio...pleeeease!

6. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

http://www.theinquirer.net/?article=19105

Um tiro nos pés com o marketing dos mhz...
    Basicamente, a Intel passou a fazer melhor Marketing do que melhores Cpus.
    O que está a acontecer não é noticia nenhuma nem é motivo para espanto...

Aqui pessoalmente nos ultimos anos só dou valor á intel pelo Centrino.... Mas sou suspeito ( :D tenho amd)

cumps

7. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tendo em conta, como sairam este novos AMD 64 com o processo de fabrico de 0.9 microns, a Intel ta em muitos maus leçois.
    Nos EUA as vendas da AMD ja superaram as da Intel! Tava na Xbit ha uns tempos atras.

Mas aquele AMD 64 3000+ 0.9 ta mesmo um espetaculo. Overclocka que nem um burro.

Venham os Sempron 0.9 pro socket A :D

8. Xpirit

Xpirit Banido

9. bluei16_

bluei16_ Banido

a meu ver isso dos 4ghz tem tempo de ser explorado. todos os processadores teem um limite fisico mas como alguem disse: "o ceu e o limite". pode acontecer muita coisa... uma delas e bem positiva seria os dual core antecipadamente. axo q a intel faz muito bem em explorar novas areas, e os dual core merecem toda a atencao pois deverao ser capazes de cumprir tarefas bem exigentes e ter um custo afordavel... resumindo, como a apple ja o fez ha um tempo... :D (esqueçam a parte do afordavel)

cumps pra td o ppl q detesta mac addicted :p

10. Madril

Madril 1st Folding then Sex

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Intel ICH7 - Intel dual core chipset details disclosed

http://www.theinquirer.net/?article=19113

12. Chip

Chip Zwame Advisor

Bom, acho que só todos nós temos a ganhar com a introdução de nvas tecnologias por isso venham elas :)

Nota: Offtopics apagados :)

13. Ghost021

Ghost021 Power Member

O ciclo de novas técs se não estou em erro são 2 anos, as gráficas novas estão ai e os processadores também.

O problema com a Intel é que ficaram a descansar sobre os louros do passado, esqueçeram-se que o material só vai até onde pode.
    Pareçe-me sensato desistir de aumentar a velocidade do processador só para o ver derreter ou acabar na loja sem ter utilidade nenhuma.

Ganha-se mais aumentando a capacidade do processador trabalhar as instruções de forma mais rápida e eficiente, talvez não seja só uma questão de velocidade mas de quantidade+velocidade existente, ou seja imaginemos um processador a fazer 4x mais processamento á velocidade existente...ah e sem erros... dai a maior cache.
    Já agora...existe uma empresa..não sei se será a AMD, mas porem o mesmo tipo de heatspreader em cima do core dava jeito....Ceramica....isso sim é um bom heaspreader.

14. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

alguem faz ideia de como vai funcionar o dual core a nivel de pagamento de licensas de software que cobra por CPU?

por exemplo Oracle.

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Oracle, 1 core, uma licensa.
    M$, 1 chip, uma licensa, mas apenas para o software a lançar para o ano que vem.
    Tipicamente as empresas vão optar por 1 core, uma licensa.

16. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

isso é uma porra, senao podia recorrer a boards dual, com CPU dual core e na practica tinha 4CPU.

ou seja, a oracle tem o o "oracle 1" que é um preço mais simpatico para 1 ou 2 cpu's...

ficava com um "quad" ao preço de um dual :(

mas q se lixe n sou eu q pago

Partilhar esta Página