[HTPC] Intel NUC DN2820FYKH (Celeron N2820)

O Nuc comprei um na passada quinta, já está aqui na sala a substituir o Pi como Media Center.

O teclado é exatamente o que mora cá em casa.
 
Então depois é preciso comprar o disco e a RAM? A grande vantagem para mim é que tem mais portas USB 3.0 o que me permitiria por o SO numa pen e ligar disco externo noutra.
 
Eu comprei um ssd da kingston, um v300 de 60gb, usado (35€) e 4GB de ram.
Depois comprei o teclado da logitech... e voilá. Tá feito.

A ram e o teclado comprei na *****.
 
Eu tenho o windows 8.1 no meu.
Aconseho um disco SSD, nem que seja so para o SO. Depois podem por um disco externo que foi o que fiz
Essencialmente uso para xbmc.
Corre 5 estrelas.

Tambem corro alguns jogos :)
 
Pessoal tenho um N2830 com duas ou três horas de uso para vender. Quero vender porque entretanto preciso de comprar um portátil. Factura 21-11.
Entretanto já crio um tópico de venda ;)
 
Venho deixar o meu testemunho :

Comprei este NUC para substituir o meu portátil , sou um utilizador "normal" vulgo internet , office , YouTube , ouço música ou radio ( stream) durante utilização , e até uns jogos antigos ou emuladores para matar saudades .
Instalei um disco SATA de 320 GB que parti ao meio , 4 GB Ddr3 L RAM Kingston e instalei o windows 7 home BASIC pois não preciso de mais para o que utilizo, instalação feita através de PEN , onde aconselho retirarem o pack de drivers do site da intel , pois o windows 7 não tem os drivers de rede ( pelo menos a minha versão) e assim não ficam apeados .
Fiquei surpreendido com a performance deste pequeno aparelho que em nada fica atrás (É de facto mais rápido no arranque) do meu anterior portátil i5 3mb cache 2,87 GHz , 4 RAM DDR 3 e disco de 320 SATA . Tudo muito fluido , e safou-se muito bem no multitasking , pois as actualizações do windows começaram a " despejar" em background , enquanto eu navegava , instalava o adobe reader e flash , assim como os drivers de som e gráfica , apenas um pequeno delay , nada de mais .
Esta versão que adquiri já vem com a revisão do SOC (N2820 para N2830 ) onde já suporta memorias a 1333mhz , e um ligeiro aumento na velocidade do processador , tal veio ajudar á fluidez de utilização.

No geral era mesmo isto que procurava , um mini computador competente para uma utilização normal , sem ter de voltar ao século passado.

Estou satisfeito.
 
Por acaso esse HPTC da Intel já o tinha visto, e pareceu-me ser uma boa opção para quando o meu Xtreamer morrer. Mas depois de ler este post, fui ver imagens dele, e sem entrada óptica é algo que o mete logo de parte.
 
Última edição:
Back
Topo