[HTPC] Intel NUC DN2820FYKH (Celeron N2820)

Mas os preços desse VIVO, pelo que vejo, também já não era para mim. Quando for comprar, acho que não dou mais que 150€ por um Media Player. Mais que isso, praticamente que monto eu um HPTC todo xpto.
 
Tem o mesmo problema do de cima. Não tem saída óptica. Além que o preço pode ser inferior a 150€, mas depois ainda era preciso investir em ram, e provavelmente já passava esse valor

Ainda que, lembrei-me agora de um post que um user fez numa outra thread, em que dizia que que um HTPC tinha menos qualidade de imagem que um Media Player. Neste último é só meter o filme via HDD/HDD externo, num HTPC são precisos ainda muitas mais configurações para aquilo ficar no ponto.
 
Última edição:
Tem o mesmo problema do de cima. Não tem entrada óptica.
Boas, mas para que raio queres a entrada óptica?
Além que o preço pode ser inferior a 150€, mas depois ainda era preciso investir em ram, e provavelmente já passava esse valor
Sim, €138 + €40 para a ram e + €20 para o comando = €198
Ainda que, lembrei-me agora de um post que um user fez numa outra thread, em que dizia que que um HTPC tinha menos qualidade de imagem que um Media Player. Neste último é só meter o filme via HDD/HDD externo, num HTPC são precisos ainda muitas mais configurações para aquilo ficar no ponto.
Também já li isso, mas já foi á algum tempo (+- 4 anos).
A justificação era de que um htpc (que é um pc) devido á maior elaboração e um maior numero de processamentos que um ficheiro (audio e video) estava sujeito num htpc, acabava por perder alguma qualidade face a um leitor que era dedicado exclusivamente para isso.

Acredito que o seja, mas á 4 anos atrás foi quando se faziam muitos leitor dedicados e havia uma exploração forte dos processadores para esse efeito.
Mas como sabes, actualmente os leitores dedicados estão em queda e não me parece que alguns fabricantes (asus, wd, mede8er) comercialize um novo equipamento somente dedicado á leitura de videos.

Como sabes actualmente o que está em vouga são os androids (até a xtreamer foi para os androids) mas os androids ainda necessitam de mais maturação, pois ainda não conseguem fazer a passagem do som HD para um receivor, o que passa é o som mas sem ser em HD.
Ex: o som de um mkv que esteja em DTS MA ele passa o som mas em formato CORE que é um DTS normal sem ser em HD.
(Para quem tiver um sistema 5.1 HD faz a diferença).

Por isso é que entre um android ou um htpc (windows ou linux) eui prefiro um htpc.
Alem de poderes implementar um software mais maduro ainda tens a possibilidade de o actualizar passado alguns anos (aumentando a memoria ram ou substituindo o software).
 
Para que raio quero? Para ligar o meu Home Cinema. Simples. :p

Por acaso o post dessa pessoa foi há coisa de 5/6 meses atrás, se tanto. Que conseguia ter melhor qualidade num Media Player que num HTPC. Agora provavelmente, já deve ter posto aquilo à sua maneira, mas ainda assim um Media Player parece-me mais plug em play. Isto, seguindo essa linha de raciocino. Não sei se num HTPC o basta ligares à TV, e tens logo qualidade máxima, sem andares a mexer em tudo que é config.
 
Fica a sugestão. Também agora enquanto o meu Xtraemer não morrer não penso muito nisso. Já lá vão mais de 8 anos e ainda continua para as curvas, mais problema menos problema.

Mas tenho que admitir que fico tentado a ver estes novos media players, ou mesmo um HTPC, com um XBMC todo configurado e a fazer 1000 e 1 coisas.
 
PanterA
Boas, tanto o Gigabyte BRIX GB-BXCE-2955 como o Zotac ZBOX CI320 NANO tem saida digital de audio.
A saida dos phones é dupla com SPDIF.
Agora não sei se é digital optica ou digital coaxial.
 
Provavelmente algo tipo isto.

toslink-jack.jpg
 
Para quem tem um NUC destes e tem quedas do sinal wireless/bluetooth, verifique se liga dispositivos USB 3.0 na porta frontal. É que o USB 3.0 gera interferência na frequência dos 2.4Ghz, usada por Wifi e Bluetooth. A solução passa por shielding com fita especial. Fita adesiva metálica para isolar interferência eletromagnética. A fita só é condutora num dos lados. Forrar a placa Wifi, forrar a ficha USB 3.0 no interior, e quem usar extensões USB 3.0 forrar também.
 
Back
Topo