Intel NUC

Sendo assim torna-se interessante outra vez :D
Não seria uma solução interessante para operadores IPTV isto? Parece-me algo que não deve ter um custo assim tão diferente e tem bem mais potencial...
 
Estou muito perto de puxar o gatilho no DN2820FYKH. Já li bastantes reviews sobre o produto e parece-me ser indicado para as minhas necessidades. Ainda assim gostaria de ouvir a vossa opinião em alguns factores.
Vou comprar o NUC basicamente com as funcionalidades de multimedia e internet em mente. Também poderei correr alguns emuladores mas nada de extraordinário no que toca a gaming. Basicamente pretendo usá-lo como um computador de dia-a-dia sem lentidões frustrantes. O que me está ainda a meter de pé atrás com o produto é a sua capacidade para ler video (tanto streaming como ficheiros locais). Eu já possuo disco e tenho uma memória ram de 2Gb. O que eu pergunto é o seguinte, serei capaz de reproduzir conteudo multimédia em 1080p sem quaisquer problemas apenas com os 2GB aliados ao resto do sistema ou deverei procurar fazer um upgrade para 4GB? Eu utilizo bastante o youtube e para mim o streaming em alta definição seria o maior propósito para a compra deste NUC.
Já agora, em princípio irei fazer dual boot com Windows 7 e outro sistema Linux mas olhando para as specs acham que este Intel se portava bem com o Windows 8?
 
......Eu já possuo disco e tenho uma memória ram de 2Gb. O que eu pergunto é o seguinte, serei capaz de reproduzir conteudo multimédia em 1080p sem quaisquer problemas apenas com os 2GB aliados ao resto do sistema ou deverei procurar fazer um upgrade para 4GB?

Se a tua memória não for do tipo L (1.35V), o que quase de certeza não deve ser, vais ter mesmo de comprar nova RAM!
 
Estou muito perto de puxar o gatilho no DN2820FYKH. Já li bastantes reviews sobre o produto e parece-me ser indicado para as minhas necessidades. Ainda assim gostaria de ouvir a vossa opinião em alguns factores.
Vou comprar o NUC basicamente com as funcionalidades de multimedia e internet em mente. Também poderei correr alguns emuladores mas nada de extraordinário no que toca a gaming. Basicamente pretendo usá-lo como um computador de dia-a-dia sem lentidões frustrantes. O que me está ainda a meter de pé atrás com o produto é a sua capacidade para ler video (tanto streaming como ficheiros locais). Eu já possuo disco e tenho uma memória ram de 2Gb. O que eu pergunto é o seguinte, serei capaz de reproduzir conteudo multimédia em 1080p sem quaisquer problemas apenas com os 2GB aliados ao resto do sistema ou deverei procurar fazer um upgrade para 4GB? Eu utilizo bastante o youtube e para mim o streaming em alta definição seria o maior propósito para a compra deste NUC.
Já agora, em princípio irei fazer dual boot com Windows 7 e outro sistema Linux mas olhando para as specs acham que este Intel se portava bem com o Windows 8?

Vê lá que saiu outro NUC desses, com outro SoC, o N8230. O modelo é o mesmo, o SoC já é outro. Para saber se é o novo ou não é muito complicado, é preciso ver números de série etc.

https://communities.intel.com/thread/50331
 
Novos NUC

2h5402v.png

http://www.fanlesstech.com/2014/08/exclusive-intel-readying-nuc-20.html
 
Broadwell, suporte para 4K, triple display, M2, Sata3 em todas as portas,NFC e Wireless charging.

Muito interessanta. Cada vez a Intel aposta mais no Nuc e cada vez estão mais interessantes.
 
Eu não percebo a vantagem da miniaturização quando se tiram funcionalidades ou se reduz a capacidade dos equipamentos :(
 
Comprei a pouco tempo um brinquedo destes para ter ligado ao LCD, optei pela versão com o N2830, que já é a revisão 103, comprei 4GB DDR3L Kingston e para já está com o HDD 320GB Toshiba, sendo que no futuro é para lhe colocar um SSD nem que seja apenas de 60GB :D
Para já estou super satisfeito com o bicho, mesmo sem SSD está super rápido e fluido, para tarefas básicas parece-me excelente!
Ainda lhe vou instalar o novo FM2015 para ver como se porta!
 
Boas!
Alguém me podia confirmar a compatibilidade de sistemas operativos? Windows XP presumo não ser compatível...windows 7, 8 e linux?
 
Back
Topo